Após o Banco Central ter rejeitado a compra do Master pelo BRB, o empresário Daniel Vorcaro, controlador do banco, está correndo contra o tema para encontrar uma solução.
Segundo apurou o NeoFeed, Vorcaro acaba de contratar a Laplace para assessorar a estruturação da venda de ativos do grupo. O principal ativo a ser ofertado é o Will Bank, braço digital que soma cerca de 12 milhões de clientes, dos quais 7 milhões são considerados ativos.
Ainda não há negociação formal em andamento, mas o processo já começa a despertar sondagens de potenciais interessados no mercado, de acordo com fontes que conhecem essa movimentação. O Master anunciou em fevereiro de 2024 a compra de uma participação majoritária no Will Bank.
O Banco Central está acompanhando de perto o processo. Segundo reportagem da Broadcast, a autoridade monetária tem aguardado que o Master demonstre alguma evolução no seu plano de liquidez antes de decidir se adota medidas mais drásticas, como intervenção ou liquidação extrajudicial.
Além disso, o banco teria até o fim desta semana para apresentar alguma proposta concreta às autoridades reguladoras sobre a venda de ativos — o desfecho desse prazo será observado com atenção pelo mercado