A Track&Field manteve o fôlego de crescimento no terceiro trimestre de 2025 com alta de 31,4% na receita líquida, para R$ 268,5 milhões, e crescimento de 30% no lucro líquido ajustado, alcançando R$ 35 milhões.

Ao mesmo tempo, a marca de roupas esportivas iniciou a estruturação de um e-commerce internacional multilíngue e multimoeda, que começará a operar a partir de Portugal ainda neste ano.

A operação europeia será o ponto de partida do novo e-commerce internacional, que permitirá à Track&Field vender em diferentes idiomas e moedas para mercados como França, Espanha e Alemanha.

“É uma forma de testar a marca globalmente com baixo investimento e alta escalabilidade”, afirma Fred Wagner, CEO da TFSports, ao NeoFeed. “O site será operado a partir de Portugal, com o mesmo conceito omnicanal que aplicamos no Brasil.”

Até o fim deste ano, a marca terá sua terceira loja na Europa, na cidade portuguesa de Cascais. A companhia fechou setembro com 417 lojas, sendo 55 próprias e 362 franquias - além de duas unidades em Portugal.

No digital, o e-commerce brasileiro cresceu 33,8% e já representa 10,9% do sell out total. Mais de 70% das vendas online foram expedidas via ship from store, o que transforma as lojas em hubs de distribuição regionais. A vitrine infinita, que integra o estoque de toda a rede, respondeu por 12,4% das vendas digitais.

“A integração entre o físico e o digital coloca o cliente e também o franqueado no centro da operação”, diz Fernando Tracanella, CEO da Track&Field. “O franqueado participa diretamente do faturamento online, o que torna o modelo mais sustentável e alinhado.”

O sell out total atingiu R$ 442 milhões, alta de 28,3% sobre o mesmo período de 2024, com crescimento de 22,8% em mesmas lojas (SSS). Para Tracanella, o trimestre reflete uma combinação de fatores: o bom momento do mercado de wellness, o acerto na coleção e o desempenho acima da média das lojas reformadas, que cresceram 46%.

Outro pilar do trimestre foi a eficiência operacional. As despesas ajustadas recuaram para 33,5% da receita líquida (eram 2,7 pontos percentuais maiores há um ano), e o Ebitda somou R$ 51,3 milhões, um crescimento de 27,8% contra o terceiro trimestre de 2024. A empresa segue sem endividamento, o que amplia a flexibilidade para acelerar novas frentes.

“Crescemos com rentabilidade e geração de caixa, mantendo dívida zero. Isso nos permite olhar para frente com uma agenda voltada à inovação e expansão, e não à gestão de passivos”, diz Tracanella.

O ecossistema de bem-estar também avançou no trimestre. A TFSports, plataforma de eventos e experiências da marca, atingiu 1,1 milhão de usuários, uma expansão de 47% em 12 meses. E realizou 1.302 eventos no trimestre, uma expansão de 30% no ano contra ano.

O TFC Food&Market, que combina nutrição e conveniência dentro das lojas, cresceu 58% em vendas e 36% em número de clientes atendidos, enquanto o tfmall, um marketplace de curadoria wellness, ampliou o portfólio para 28 marcas parceiras.

Para Wagner, essas iniciativas reforçam a ambição da companhia de se posicionar como um ecossistema completo de bem-estar, integrando moda, alimentação, suplementação e experiências.

Na B3, a ação TFCO4 acumula alta de 94% no ano. O valor de mercado da Track&Field é de R$ 2,6 bilhões.