Finde O fenômeno “dupe” conquista os jovens: cópia ou o espírito do tempo? Liderado pela geração Z e sob o argumento de democratizar o consumo de artigos de luxo, o movimento “dupe” deflagra uma caça a produtos “quase idênticos” aos originais. Como as marcas estão reagindo? Karina Pastore 02/07/23
Inovação A cerveja saiu do copo e foi parar no couro Startup inglesa Arda Biomaterials levanta £ 1,1 milhão por um couro desenvolvido a partir dos restos de cevada, usada na fabricação de cerveja, o New Grain Karina Pastore 20/06/23
Inovação A startup francesa que captura poluição para a indústria da moda A Fairbrics atraiu 22 milhões de euros com sua tecnologia para produzir poliéster a partir dos resíduos industriais de carbono. A peça mais conhecida é uma camiseta rosa da H&M Karina Pastore 08/05/23
Finde "At home economy" e "enjoyment everywhere": as novas fronteiras para as empresas A “at home economy”, a presença das marcas na esfera doméstica dos consumidores, e a “enjoyment everywhere”, que trata de entreter e divertir os clientes, são os novos desafios para as empresas. O consultor Carlos Ferreirinha explica os motivos Rebeca de Moraes 30/01/22
Negócios O mundo é virtual, mas a ação é real: as marcas estão invadindo o metaverso A Samsung anunciou sua estreia nesse conceito com uma loja na plataforma Decentraland. A empresa reforça uma lista que já conta com nomes como Nike, Adidas, H&M e Vans Moacir Drska 07/01/22
Insiders Na H&M, as paredes têm ouvidos: marca é multada por xeretar seus funcionários Supervisores mantinham e alimentavam um banco de dados com informações pessoais da equipe, incluindo detalhes sobre crenças religiosas, férias, relações familiares e mais. Conteúdo era usado para avaliar o desempenho dos profissionais e para tomar decisões sobre suas carreiras Eloá Orazem, dos EUA 06/10/20
Comércio global Na guerra comercial, OCDE mostra que tática do protecionismo pode se voltar "contra o feiticeiro" José Eduardo Barella 02/06/25
Mineração Aura Minerals reforça portfólio com aquisição de operação em Goiás por US$ 76 milhões Ivan Ryngelblum 02/06/25
Bancos digitais Inter prepara sua artilharia mirando as PJs. A guerra das maquininhas está de volta? Ivan Ryngelblum 02/06/25
Comportamento Da futurofobia à futurotopia: a juventude está esgotada com aquilo que ainda nem foi vivido Karina Pastore 01/06/25
Podcasts Wealth Point #43 - Wilson Barcellos, CEO da Azimut Brasil Wealth Management Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 30/05/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #3 - Eduardo Gouveia, conselheiro, investidor e consultor Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #112 - Alessandro Horta, CEO da Vinci Compass Escutar agora SoundCoud
Wealth Point O papel do Brasil para ajudar a Azimut a crescer € 10 bilhões no mundo em 2025 Wilson Barcellos, CEO da Azimut Brasil Wealth Management, conta ao Wealth Point as oportunidades que o grupo vê no País com a saída de players estrangeiros Patricia Valle 29/05/25
Revolução IA Como uma universidade brasileira virou aliada das empresas na era da inteligência artificial Com projetos em parceria com startups e grandes empresas, a Universidade Federal de Goiás se torna referência em inteligência artificial e coloca o Brasil no mapa global da inovação Letycia Cardoso 28/05/25
Humanamente Possível Felicidade dá lucro: a lição que Eduardo Gouveia aprendeu após comandar Cielo, Alelo e Multiplus Depois de longa carreira como presidente de empresas, Gouveia acredita que a proximidade da liderança com equipes pode resultar em maior engajamento Letycia Cardoso 23/05/25
Café com Investidor Quais os próximos movimentos da Vinci Compass no “tabuleiro de xadrez” dos M&As Em entrevista ao NeoFeed, Alessandro Horta, CEO da Vinci Compass, fala que a gestora, que tem mais de US$ 50 bilhões sob gestão, ainda olha para M&As na América Latina e conta o racional dessas novas aquisições Ralphe Manzoni Jr. 22/05/25
Números Falam Kepler Weber aposta na mineração de dados como “novo ouro” em acordo com a XP A empresa de armazenagem de grãos vai em busca da monetização com a digitalização das informações que seus equipamentos coletam nas fazendas brasileiras. O CFO Renato Arroyo explica no Números Falam Márcio Kroehn 21/05/25