Varejo de Moda Na Azzas 2154, Birman e Jatahy levantam "bandeira branca" e Nicola Calicchio assume o conselho no lugar de Pedro Parente Os dois acionistas referência da varejista de moda dizem que a página das desavenças está virada e, para selar a paz, anunciam Nicola Calicchio para liderar o board nesse novo ciclo da operação Moacir Drska 30/06/25
Varejo de Moda Fim da parceria com o Bradesco "veste bem" na C&A, dizem analistas Em relatórios, o Itaú BBA e o BTG Pactual destacam que o fim do acordo com o Bradesco é um passo mais amplo da C&A na verticalização dos seus serviços financeiros e na ampliação da autonomia da rede varejista nesse espaço Moacir Drska 24/06/25
Varejo Mais uma empresa pode fechar o capital (mas desta vez é a H&M na bolsa de Estocolmo) O movimento depende da família controladora. Os Perssons já gastaram mais de US$ 6,6 bilhões comprando ações no mercado, num ritmo em que fechamento de capital pode ocorrer em dois anos Ivan Ryngelblum 06/06/25
Negócios A corrida da C&A para aumentar as vendas por metro quadrado A venda por metro quadrado da C&A chegou a R$ 2,2 mil nos primeiros três meses de 2025. E tem crescido quase 20%, em média, anualmente. O CEO Paulo Correa conta por que tem obsessão por esse indicador Márcio Kroehn 29/05/25
Varejo Lupo vai ter fábrica no Paraguai e engrossa a lista de empresas brasileiras que investem no país Grupo têxtil vai construir sua primeira unidade fora do Brasil e repete um movimento que 229 indústrias nacionais fizeram nos últimos anos, como Guararapes e Buddemeyer. Liliana Aufiero, CEO da Lupo, explica a estratégia Ivan Ryngelblum 20/03/25
Varejo de Moda Guararapes volta ao lucro e costura nova "coleção" de investimentos A Guararapes, dona da Riachuelo, reverte o prejuízo, reduz a alavancagem e agora vai reforçar o investimento em frentes como segmentação de lojas, produção e tecnologia Moacir Drska 19/03/25
Varejo de Moda Jatahy quer bater "azzas" e derruba ações da Azzas 2154 Após suas ações desabarem na semana com o anúncio do seu balanço, a Azzas vê seus papéis voltarem a derreter com os sinais da separação entre Roberto Jatahy e Alexandre Birman, os arquitetos da fusão que gerou a gigante de moda Moacir Drska 14/03/25
Negócios Os dois lados do resultado da Azzas 2154 A receita cresceu. Mas as margens ficaram mais apertadas. Quais os próximos passos da companhia? Márcio Kroehn 11/03/25
Negócios EXCLUSIVO: Azzas 2154 enxuga portfólio e revende a Baw para ex-donos A Baw Clothing, que teve entre seus usuários Bruna Marquezine, Rafa Kalimann e Marcos Mion, está deixando o grupo dono da Arezzo e voltando para os fundadores Bruno Karra e Lucas Karra Márcio Kroehn 25/02/25
Varejo de Moda Na Forever 21, segundo pedido de falência pode "estar nas vitrines" em breve Cinco anos após ser comprada e evitar uma recuperação judicial, a varejista de moda se encontra novamente na mesma situação. E desta vez a falência pode ser a única saída Vitória Fernandes 06/02/25
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Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Cibersegurança O bilionário roubo hacker no caso C&M mostra que o perigo "mora dentro de casa" Ivan Ryngelblum 04/07/25
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Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
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NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25