Moda Como a Nannacay levou o "hand made" sul-americano para o mundo A startup, que conquistou celebridades como Rocky Barnes, Beyoncé e Poppy Delevingne com suas bolsas tecidas por artesãos do Peru, Equador e Brasil, faz captação para ampliar presença internacional Angela Klinke 22/10/23
Startups No boom dos influenciadores, BrandLovrs atrai Canary e os pop stars will.i.am e J Balvin A startup que conecta microinfluenciadores com marcas realizou uma rodada seed de R$ 10 milhões que contou também com a participação de The Ventures City, Endeavor e 4Equity Rodrigo Loureiro 19/04/23
Startups A nova aventura dos fundadores da Adventures, que conquistou Luciano Huck e Marc Lemann Criada por Rapha Avellar e Ricardo Dias, a BrandLovrs quer montar um exército de microinfluenciadores para divulgar marcas e produtos. Um time de investidores está apostando na ideia Rodrigo Loureiro 21/12/22
Negócios Bazinho Ferraz cria Enterchain para investir no metaverso O empresário que comanda o grupo de publicidade B&Partners estruturou uma vertical para desenvolver produtos de web3 dentro de casa. A ideia é apostar principalmente nas NFTs Rodrigo Loureiro 14/10/22
Startups Adventures entra na área que é a nova fronteira do marketing: web3 e metaverso Após entrar em comércio eletrônico, a Adventures cria a Adventures X, uma frente para aproximar marcas do metaverso, NFTs e live commerce, uma tendência cada vez mais forte na área de marketing Rodrigo Loureiro 23/09/22
Startups Com foco nas DNVBs, Adventures faz aquisição para acelerar no e-commerce Compra da agência de performance digital e-Can, especializada em operações de comércio eletrônico, faz parte dos planos da Adventures para impulsionar as vendas dos produtos das marcas digitais de celebridades que a empresa pretende lançar neste ano Rodrigo Loureiro 21/07/22
Negócios Adventures entra em e-commerce e passa a competir com Infracommerce Após aporte da Provence Ventures com participação do Mercado Livre, a Adventures traz Felipe Dellacqua, ex-VTEX, para ser sócio e desenvolver uma área de comércio eletrônico que competirá com empresas como Infracommerce Ralphe Manzoni Jr. 11/05/22
Negócios Adventures lança sua primeira marca digital com estrela mirim Sienna Belle Batizada de Auê Sienna, a marca de cosméticos terá a estrela de novelas do SBT e do canal de assinatura Gloob como acionista, na primeira investida da Adventures nessa área. Conheça os planos Rodrigo Loureiro 09/12/21
Negócios Startup de Tom Brady chega ao Brasil em parceria com a Adventures A Religion of Sports, startup de mídia cofundada pelo quarterback sete vezes campeão do Super Bowl desembarca no País para produzir conteúdos de esporte e entretenimento com a empresa brasileira Moacir Drska 14/09/21
Negócios Adventures faz terceira aquisição e busca R$ 200 milhões para comprar marcas digitais O grupo de comunicação e marketing compra a produtora Homem de Lata. Empresa negocia ainda aporte de R$ 200 milhões para investir em tecnologia e em DNVBs (digital native vertical brands), com o apoio de celebridades. O fundador Rapha Avellar conta a estratégia com exclusividade ao NeoFeed Ralphe Manzoni Jr. 17/05/21
Negócios Nasdaq "rouba" Walmart da Nyse e esquenta briga das bolsas americanas Guilherme Guilherme 20/11/25
Infraestrutura O retrato da ineficiência: a ponte que custou R$ 100 milhões a mais e oito anos de espera José Eduardo Barella 20/11/25
Café com Investidor A Riza Asset aproveitou o boom do crédito privado e chegou a R$ 20 bilhões em quase seis anos Ralphe Manzoni Jr. 20/11/25
Balanço Trimestral Nvidia bate consenso e cresce mais rápido do que Wall Street esperava Moacir Drska 19/11/25
Podcasts Wealth Point #55 - Tito Gusmão, CEO da Warren Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 17/11/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #15 - Antônio Carlos, conselheiro associado ao IBGC Escutar agora SoundCoud
Café com Investidor A Riza Asset aproveitou o boom do crédito privado e chegou a R$ 20 bilhões em quase seis anos Em entrevista ao Café com Investidor, Renato Jerusalmi, sócio da Riza Asset, explica como a gestora, que nasceu em 2020, ganhou musculatura com o avanço do mercado de crédito no Brasil Ralphe Manzoni Jr. 20/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo O desafio logístico por trás da nova fase do Azzas 2154 Com mais de 20 marcas no portfólio, o grupo acelera a integração de sistemas e logística para sustentar sua estratégia omnicanal e expansão internacional Letycia Cardoso 17/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo Varejo está otimista para 2026, diz cofundador da Acelera Varejo Pompeu Belusci, que também lidera a marca de sapatos Di Pollini, contou sua perspectiva para o setor no próximo ano durante o NeoSummit Futuro do Varejo Vitória Fernandes 17/11/25
Wealth Point O plano da Warren para ser a terceira via das plataformas - com ou sem sócio estratégico Tito Gusmão, fundador e CEO da Warren, conta ao Wealth Point os planos da corretora e sua aposta no crescimento do fee based e do mercado B2B, e não descarta fusões para crescer Patricia Valle 14/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo Grupo Víssimo, dono de Evino e Grand Cru, aposta em canal físico para fidelizar clientes Companhia vê no varejo físico uma forma de estreitar laços com o consumidor, combinando atendimento humano, recomendações personalizadas e experiências Letycia Cardoso 13/11/25