Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
E-commerce O plano desenhado por Mariano Gomide, da VTEX, para a companhia "alçar novos voos" Em entrevista ao NeoFeed, cofundador e co-CEO da VTEX fala dos planos da companhia para o ano e de desafios como as tarifas de Donald Trump e como ser uma empresa brasileira de software no exterior Moacir Drska 10/04/25
Meios de Pagamento O plano da Mastercard para "passar o cartão" no B2B Com alto nível de penetração entre os consumidores, a gigante americana agora quer acelerar a oferta de cartões – virtuais ou físicos – para pequenas e médias empresas, além de companhias de grande porte Moacir Drska 20/02/25
Consumo NotCo traz vertical B2B para o Brasil e leva sua IA, o Giuseppe, para além de produtos à base de planta Vertical, que tem clientes como Kraft Heinz, Starbucks, Burger King e Mars, testará produtos de origem animal e pode atuar nas áreas de fragrâncias, pet e farmacêutico Vitória Fernandes 18/12/24
Vida de Startup A Dolado "sentou" no dinheiro e desagradou investidores (mas tinha um bom motivo para isso) Em um ano, o mercado de marketplaces B2B estava em alta. No outro, a maré virou e os gigantes do mercado começaram a se endividar. A decisão da Dolado, porém, fez com que a companhia continuasse de pé Vitória Fernandes 13/12/24
e-commerce KaBuM!, do Magazine Luiza, prepara entrada no B2B e se aproxima dos R$ 5 bilhões de faturamento Maior aquisição da história do Magazine Luiza, o e-commerce de tecnologia e games centrado em consumidores finais está estruturando um braço de ofertas B2B, com maior foco em micro e pequenas empresas Moacir Drska 27/11/24
Negócios O café ficou mais forte na Nestlé – e vai receber R$ 200 milhões Aposta está nas máquinas de café para empresas, principal motor da frente B2B, que fatura mais de R$ 1,2 bilhão por ano Rodrigo Loureiro 12/12/23
Startups Startup ajuda e-commerces a vender pelo WhatsApp. A Domo "comprou" a ideia A Domo Invest liderou uma rodada na Viddy, que desenvolveu uma ferramenta que permite que o varejo venda pelo WhatsApp Rodrigo Loureiro 19/06/23
Negócios A jornada da educação corporativa que atraiu Ambev e Tecnisa A startup Education Journey, criada por Iona Szkurnik, criou um modelo personalizado de requalificação que tem atraído empresas dos mais diferentes setores Márcio Kroehn 09/06/23
Negócios Wine aumenta sua aposta no México e fortalece o B2B no Brasil A Wine lança um e-commerce no México e planeja investir em pontos-de-venda e em uma operação de B2B no país. No Brasil, os planos incluem um novo CD e a retomada da expansão em lojas físicas e dark stores Moacir Drska 05/05/23
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" Letycia Cardoso 03/07/25
Startups Prosus aposta em startup brasileira que faz a IA "sentir emoção" Guilherme Guilherme 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Letycia Cardoso 03/07/25
Números Falam Números Falam #43 - José Azevedo, CFO da Aeris Energy Márcio Kroehn Escutar agora SoundCoud 03/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25
Café com Investidor Por que o family office da família dos fundadores da SulAmérica faz investimentos diretos no Brasil A Enseada gere parte do patrimônio da família Larragoiti, fundadora da SulAmérica. Nesta entrevista ao Café com Investidor, Louis de Ségur de Charbonniéres explica a razão de investir diretamente em startups no Brasil Ralphe Manzoni Jr. 03/07/25
Neosummit IA Para deputada Adriana Ventura, excesso de regulação da IA no Brasil pode engessar inovação Durante o NeoSummit IA, deputada afirmou que o País precisa criar um modelo próprio de regulação, que preserve a competitividade das startups e evite repetir erros do passado Letycia Cardoso 02/07/25
Números Falam Por que o vento só vai voltar a soprar a favor da Aeris em 2027 A fabricante brasileira de pás eólicas renegociou as debêntures para ter liquidez até o fim do ano que vem. No plano de reestruturação e governança da companhia, a expansão está ligada à recuperação do setor eólico Márcio Kroehn 02/07/25