Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
E-commerce O plano desenhado por Mariano Gomide, da VTEX, para a companhia "alçar novos voos" Em entrevista ao NeoFeed, cofundador e co-CEO da VTEX fala dos planos da companhia para o ano e de desafios como as tarifas de Donald Trump e como ser uma empresa brasileira de software no exterior Moacir Drska 10/04/25
Meios de Pagamento O plano da Mastercard para "passar o cartão" no B2B Com alto nível de penetração entre os consumidores, a gigante americana agora quer acelerar a oferta de cartões – virtuais ou físicos – para pequenas e médias empresas, além de companhias de grande porte Moacir Drska 20/02/25
Consumo NotCo traz vertical B2B para o Brasil e leva sua IA, o Giuseppe, para além de produtos à base de planta Vertical, que tem clientes como Kraft Heinz, Starbucks, Burger King e Mars, testará produtos de origem animal e pode atuar nas áreas de fragrâncias, pet e farmacêutico Vitória Fernandes 18/12/24
Vida de Startup A Dolado "sentou" no dinheiro e desagradou investidores (mas tinha um bom motivo para isso) Em um ano, o mercado de marketplaces B2B estava em alta. No outro, a maré virou e os gigantes do mercado começaram a se endividar. A decisão da Dolado, porém, fez com que a companhia continuasse de pé Vitória Fernandes 13/12/24
e-commerce KaBuM!, do Magazine Luiza, prepara entrada no B2B e se aproxima dos R$ 5 bilhões de faturamento Maior aquisição da história do Magazine Luiza, o e-commerce de tecnologia e games centrado em consumidores finais está estruturando um braço de ofertas B2B, com maior foco em micro e pequenas empresas Moacir Drska 27/11/24
Negócios O café ficou mais forte na Nestlé – e vai receber R$ 200 milhões Aposta está nas máquinas de café para empresas, principal motor da frente B2B, que fatura mais de R$ 1,2 bilhão por ano Rodrigo Loureiro 12/12/23
Startups Startup ajuda e-commerces a vender pelo WhatsApp. A Domo "comprou" a ideia A Domo Invest liderou uma rodada na Viddy, que desenvolveu uma ferramenta que permite que o varejo venda pelo WhatsApp Rodrigo Loureiro 19/06/23
Negócios A jornada da educação corporativa que atraiu Ambev e Tecnisa A startup Education Journey, criada por Iona Szkurnik, criou um modelo personalizado de requalificação que tem atraído empresas dos mais diferentes setores Márcio Kroehn 09/06/23
Negócios Wine aumenta sua aposta no México e fortalece o B2B no Brasil A Wine lança um e-commerce no México e planeja investir em pontos-de-venda e em uma operação de B2B no país. No Brasil, os planos incluem um novo CD e a retomada da expansão em lojas físicas e dark stores Moacir Drska 05/05/23
Negócios Biolab termina fábrica bilionária de quase uma década e recruta “exército de pastinhas” Sérgio Vieira 20/10/25
Apresentado por Itaú Empresas O crédito que movimenta o Brasil: o efeito do Itaú Empresas na economia Lab NeoFeed 20/10/25
Podcasts Wealth Point #53 - Luciane Ribeiro, da 3V Capital, e Gabriel Redivo, da Aware Investment Patricia Valle 20/10/25
Podcasts Wealth Point #53 - Luciane Ribeiro, da 3V Capital, e Gabriel Redivo, da Aware Investment Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 20/10/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #13 - Guilherme Gennari, fundador da Iandé Biomimética e Inovação Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #121 - Paulo Veras, cofundador da 99 e investidor-anjo Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Por que os investidores brasileiros preferem CDBs, LCIs e LCAs Os três títulos bancários predominam nas carteiras dos investidores, apesar da redução das ofertas e de taxas menores que no passado. Gabriel Redivo, da Aware Investment, e Luciane Ribeiro, da 3V Capital, falam sobre o tema no Wealth Point Patricia Valle 16/10/25
Revolução IA Como a IA está redefinindo (por dentro) os fundos de venture capital Os fundos de venture capital não só investem pesado em teses de inteligência artificial. A tecnologia pode mudar como as gestoras escolhem suas apostas. Mas o “olho no olho” ainda será relevante, defende Daniel Ibri, da Mindset Ventures Letycia Cardoso 15/10/25
Humanamente Possível Quer ser um CEO melhor? Imite a natureza O biólogo Guilherme Gennari defende que empresas podem crescer ao aplicar estratégias que a própria natureza aperfeiçoou ao longo de bilhões de anos Letycia Cardoso 10/10/25
Café com Investidor Paulo Veras, o homem por trás de dois unicórnios, alerta: metade das empresas do Ibovespa não “vai mais estar aqui em 10 anos” Ele cofundou a 99 e investiu na Frete.com, ambas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão. E prevê, agora, que as grandes empresas que não se adaptarem às transformações digitais perderão a relevância Ralphe Manzoni Jr. 09/10/25
Wealth Point Ameaçadas de tributação, debêntures incentivadas podem ficar ainda mais atrativas Os papéis de infraestrutura, mesmo com “spreads negativos”, tendem a ficar ainda mais competitivos. Ulisses Nehmi, da Sparta, e Paulo Bokel, da Absolute Investimentos, explicam os motivos no Wealth Point Patricia Valle 02/10/25