E-commerce O plano desenhado por Mariano Gomide, da VTEX, para a companhia "alçar novos voos" Em entrevista ao NeoFeed, cofundador e co-CEO da VTEX fala dos planos da companhia para o ano e de desafios como as tarifas de Donald Trump e como ser uma empresa brasileira de software no exterior Moacir Drska 10/04/25
Meios de Pagamento O plano da Mastercard para "passar o cartão" no B2B Com alto nível de penetração entre os consumidores, a gigante americana agora quer acelerar a oferta de cartões – virtuais ou físicos – para pequenas e médias empresas, além de companhias de grande porte Moacir Drska 20/02/25
Consumo NotCo traz vertical B2B para o Brasil e leva sua IA, o Giuseppe, para além de produtos à base de planta Vertical, que tem clientes como Kraft Heinz, Starbucks, Burger King e Mars, testará produtos de origem animal e pode atuar nas áreas de fragrâncias, pet e farmacêutico Vitória Fernandes 18/12/24
Vida de Startup A Dolado "sentou" no dinheiro e desagradou investidores (mas tinha um bom motivo para isso) Em um ano, o mercado de marketplaces B2B estava em alta. No outro, a maré virou e os gigantes do mercado começaram a se endividar. A decisão da Dolado, porém, fez com que a companhia continuasse de pé Vitória Fernandes 13/12/24
e-commerce KaBuM!, do Magazine Luiza, prepara entrada no B2B e se aproxima dos R$ 5 bilhões de faturamento Maior aquisição da história do Magazine Luiza, o e-commerce de tecnologia e games centrado em consumidores finais está estruturando um braço de ofertas B2B, com maior foco em micro e pequenas empresas Moacir Drska 27/11/24
Negócios O café ficou mais forte na Nestlé – e vai receber R$ 200 milhões Aposta está nas máquinas de café para empresas, principal motor da frente B2B, que fatura mais de R$ 1,2 bilhão por ano Rodrigo Loureiro 12/12/23
Startups Startup ajuda e-commerces a vender pelo WhatsApp. A Domo "comprou" a ideia A Domo Invest liderou uma rodada na Viddy, que desenvolveu uma ferramenta que permite que o varejo venda pelo WhatsApp Rodrigo Loureiro 19/06/23
Negócios A jornada da educação corporativa que atraiu Ambev e Tecnisa A startup Education Journey, criada por Iona Szkurnik, criou um modelo personalizado de requalificação que tem atraído empresas dos mais diferentes setores Márcio Kroehn 09/06/23
Negócios Wine aumenta sua aposta no México e fortalece o B2B no Brasil A Wine lança um e-commerce no México e planeja investir em pontos-de-venda e em uma operação de B2B no país. No Brasil, os planos incluem um novo CD e a retomada da expansão em lojas físicas e dark stores Moacir Drska 05/05/23
Educação Exame adquire Witseed e entra de cabeça em educação corporativa Estimando que segmento de educação B2B movimenta mais de R$ 20 bilhões por ano, Grupo Exame reforça seu braço de educação com ambição de ser uma das três maiores do setor em um ano Ivan Ryngelblum 06/04/23
Negócios Órigo levanta R$ 500 milhões do Santander para "alugar" energia solar Sérgio Vieira 19/05/25
Arquitetura Palácio Capanema reabre e "reacende" o debate sobre a arquitetura modernista no Brasil Alex Ricciardi 18/05/25
Comportamento Sai o álcool e entra a cafeína: como as "coffee parties" estão reinventando as baladas da geração Z Letycia Cardoso 18/05/25
Podcasts Revolução IA #4 - Daniel Lázaro, da Accenture Brasil e América Latina Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 15/05/25
Números Falam Números Falam #39 - José Alexandre Freitas, CEO da Oliveira Trust Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #2 - César Jardim, cardiologista e diretor clínico do Hospital do Coração Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #111 - Octávio Magalhães, fundador da Guepardo Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Boutiques de investimento turbinam assessorias Bernardo Assumpção, CEO da Arton Advisors, e Evandro Bertho, sócio-fundador da Nau Capital, debatem no Wealth Point as sinergias entre o mercado de capitais e o wealth management Patricia Valle 15/05/25
Revolução IA Quase 100% das empresas de capital aberto no Brasil não têm uma estratégia de IA Estudo da Accenture, em parceria com a Abrasca, mostra que 96% das empresas de capital aberto do Brasil não têm planejamento para a inteligência artificial. O especialista Daniel Lázaro detalha os problemas no programa Revolução IA Letycia Cardoso 14/05/25
Números Falam O “exército” de 300 robôs da Oliveira Trust que defende o interesse dos investidores A plataforma digital de serviços fiduciários, que detém 39% de participação de mercado, vem investindo em tecnologia para melhorar a proteção, o monitoramento e a verificação de garantias dos ativos Márcio Kroehn 13/05/25
Humanamente Possível Executivas com jornada dupla de trabalho têm risco aumentado para doenças cardíacas O cardiologista César Jardim, diretor clínico do HCor, diz que as doenças do coração não são mais prevalentes em homens e que a “medicina mais inteligente é a preventiva” Letycia Cardoso 09/05/25
Call de negócios No plano de ser uma “P&G brasileira”, Cimed estuda spin-off de sua divisão de consumo Após investimento do Fundo Soberano de Cingapura, João Adibe, CEO da farmacêutica brasileira, diz que estuda medida e que pretende ter uma fábrica no Nordeste Letycia Cardoso 08/05/25