Consumo LVMH "desiste" da Off-White Marca criada pelo ex-diretor artístico da Louis Vuitton, Virgil Abloh, estava nas mãos da LVMH desde 2021, onde perdeu parte de sua essência streetwear Vitória Fernandes 30/09/24
M&A Shoulder compra participação na carioca Haight e começa a montar sua "house of brands" Depois de adquirir 100% da marca masculina Oriba, a Shoulder agora entra na carioca de moda praia Haigth. O CEO do grupo conta os planos ao NeoFeed Vitória Fernandes 30/09/24
Mercado de luxo Para as gigantes de luxo, uma luz no fim do túnel (das vendas) vem da China Após perderam mais de US$ 200 bilhões em valor de mercado no último ano, empresas como Kering, Burberry, Hermès e LVMH procuram alternativas para recuperar o fluxo de compras do gigante asiático Vitória Fernandes 24/09/24
Varejo EUA costuram sua “taxa das blusinhas” para conter Shein, Temu e AliExpress Um projeto do governo americano propõe impor novas regras para taxar as compras feitas em plataformas asiáticas, que respondem por mais de 1 bilhão de remessas por ano no país Vitória Fernandes 13/09/24
Consumo Plataforma de produtos naturais "abocanha" empresa de snacks para o seu portfólio A Positive Company espera levar os produtos Zaya para mais de 20 mil pontos de distribuição, aumentando em 10 vezes o tamanho da companhia em três anos Vitória Fernandes 13/09/24
Consumo Os planos “íntimos” da Hope: 10,5 milhões de peças e R$ 500 milhões de receita Marca de moda íntima revê estratégia do portfólio, volta a focar nos produtos básicos e vê espaço aberto para invadir o interior do Brasil. A diretora Sandra Chayo conta os planos para o NeoFeed Vitória Fernandes 06/09/24
Fusões e aquisições O que a compra bilionária da Frontier pela Verizon sinaliza ao mercado de fibra no Brasil Em um momento em que algumas empresas de fibra óptica estão à venda no Brasil, o negócio da Verizon com a Frontier pode servir de base para as negociações? Vitória Fernandes 05/09/24
Gestão Starbucks coloca "pimenta no café" e traz CEO da mexicana Chipotle para liderar a empresa Brian Niccol, atual presidente da Chipotle Mexican Grill (CMG), foi nomeado como o CEO da rede de cafeterias, que luta para crescer suas vendas em todos os países, principalmente na China Vitória Fernandes 13/08/24
Venture capital A fórmula “inusitada” da Emerge Ventures em busca de marcas de consumo Fundada por Leonardo Tonini, ex-CMO da Mondelez, e Eduardo Moraes, da Latinex Brands, Emerge Ventures quer investir em marcas de consumo com tática de private equity, mas cheque de VC Ralphe Manzoni Jr. 21/02/24
Finde O fenômeno “dupe” conquista os jovens: cópia ou o espírito do tempo? Liderado pela geração Z e sob o argumento de democratizar o consumo de artigos de luxo, o movimento “dupe” deflagra uma caça a produtos “quase idênticos” aos originais. Como as marcas estão reagindo? Karina Pastore 02/07/23
Eleições americanas Jamie Dimon, CEO do J.P. Morgan, mantém um pé em Harris e outro em Trump Vitória Fernandes 09/10/24
Investimentos Tragédia do furacão Milton pode atingir também os "catastrophe bonds" Moacir Drska 09/10/24
Café com investidor Café com Investidor #97 - Marcio Verri, fundador e CEO da Kinea Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/10/24
Podcasts Wealth Point #26 - Vitor Duarte, da Suno Asset, e Bruno Lund, da Ecoagro Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #96 - André Freitas, CEO da Hedge Investments Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Como a Galapagos Capital quer crescer sua "placa" de family office Mari Emmanouilides, sócia da Galapagos Capital, fala ao Wealth Point sobre o crescimento do mercado de family offices e como a empresa pretende avançar nesse segmento Patricia Valle 09/10/24
Café com Investidor Como a Kinea saltou de R$ 75 bilhões para mais de R$ 130 bilhões sob gestão em quase dois anos A gestora de ativos alternativos controlada pelo Itaú cresceu mais de 70% em quase dois anos. O fundador e CEO, Marcio Verri, fala como deu esse salto em entrevista ao Café com Investidor Ralphe Manzoni Jr. 03/10/24
Call de Negócios Três anos após parar de fabricar no Brasil, Ford reduziu de tamanho. Mas diz que voltou ao lucro Em 2021, a Ford fechou suas fábricas no Brasil e adotou a estratégia de importar veículos. Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, fala ao NeoFeed sobre os resultados dessa estratégia Letycia Cardoso 26/09/24
Números Falam A Plano&Plano trocou o estande de vendas pela loja de rua. E deu resultado Construtora e incorporadora especializada na baixa renda conseguiu aumentar a conversão de vendas com um espaço que atende diversos empreendimentos na mesma região. O vice-presidente João Hopp explica no Números Falam Márcio Kroehn 26/09/24
Wealth Point No País do agronegócio, o que não falta para os Fiagros é potencial (apesar das RJs) Vitor Duarte, CIO da Suno Asset, e Bruno Lund, diretor da Ecoagro, analisam no Wealth Point o desenvolvimento dos Fiagros e o seu potencial de crescimento – mesmo com as recentes recuperações judiciais (RJs) no setor Patricia Valle 25/09/24