Bancos O que está por trás da maior mudança de marca do Itaú em mais de 40 anos? Maior banco privado do País faz uma repaginação na sua marca e no posicionamento, algo que não acontecia nessa dimensão desde os anos 1980 Moacir Drska 07/12/23
Insiders Acordem startups: não ter marca pode ser um pesadelo pior do que não ter dinheiro Startups precisam aprender com empresas como Apple, Nike e McDonald’s que fazer branding é tão importante quanto ter um produto único Jader Rossetto* 06/07/22
Startups As seis lições de marketing para startups de Shernaz Daver, da Khosla Ventures A executiva, que está à frente de um dos principais fundos early stage do Vale do Silício e ajudou a multiplicar por cinco a base de usuários da Udacity, mostra no Brazil at Silicon Valley a receita para escalar uma empresa Eloá Orazem, dos EUA 16/05/22
MARCAS 4.0 Conexão genuína com a comunidade é o que vai guiar sua marca para o futuro Por que os clientes da Apple são fiéis? A marca da maçã está sempre atenta aos desejos dos seus consumidores e faz com que eles sejam fãs e defensores de tudo que ela proporciona, como a qualidade e o status Rapha Avellar 17/03/22
Negócios Na onda do TikTok, mais do que vender, as marcas precisam entreter Em entrevista ao NeoFeed, Eduardo Simon, CEO da agência Galeria, fala sobre a mudança de comportamento dos consumidores, o lançamento de um hub com o TikTok e a necessidade de as marcas entrarem nas conversas Carlos Sambrana 10/03/22
MARCAS 4.0 As lições da StockX sobre as oportunidades no mercado digital A busca por itens colecionáveis é grande e tem ganhado destaque também nas formas digitais. Com isso, as marcas vêm se adaptando e procurando opções para atrair o seu público para esse meio Rapha Avellar 27/12/21
Negócios EXCLUSIVO: CVC muda sua marca e toma um banho de loja A maior operadora de turismo do Brasil anuncia a mudança de sua marca e programa uma repaginação de suas lojas de olho numa maior digitalização. Leonel Andrade, CEO da companhia, conta os detalhes ao NeoFeed Carlos Sambrana 09/06/21
Insiders No mundo pós-pandêmico, as marcas terão de ser nômades e ágeis Para Carlos Ferreirinha, presidente e fundador da MCF Consultoria, o planejamento de longo prazo das empresas dará lugar a uma capacidade de resposta rápida às transformações, motivadas por um público consumidor mais descentralizado André Sollitto 18/03/21
Negócios Propósito não é balela. As marcas que o digam Em seu novo livro, “Valor do branding no novo normal”, Eduardo Tomiya, sócio-fundador da TM20 e profissional com 30 anos de experiência no setor, fala sobre como ter causas, clareza e coerência serão atributos essenciais para a sobrevivência das marcas Moacir Drska 23/09/20
Negócios Vídeos “sincerões” ajudam empresas a vender mais Um CEO que tira a roupa e uma marca de beleza que brinca com o uso exagerado de Photoshop. Para ganhar atenção do consumidor vale quase tudo. Mas saiba quando usar e não exagerar na dose Eloá Orazem, dos EUA 02/08/19
Negócios Quem são os novos players que podem dar uma injeção de dinheiro que a Oncoclínicas tanto precisa Guilherme Guilherme 27/08/25
Tecnologia Nvidia apresenta resultado acima do esperado, mas "detalhe" desagrada investidores Ivan Ryngelblum 27/08/25
Redes sociais O programa de recompra de ações do TikTok que vai "mexer" no bolso dos funcionários Ivan Ryngelblum 27/08/25
Logística Novo parecer confirma “virada” nas regras de megaleilão do Porto de Santos José Eduardo Barella 27/08/25
Poder Estados que votaram em Donald Trump são os mais afetados com tarifaço sobre o Brasil Leonardo Cavalcanti 27/08/25
Podcasts Wealth Point #49 - Paula Bazzo e Gustavo Cerbasi, especialistas em planejamento financeiro Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 22/08/25
Podcasts Revolução IA #11 - Djalma Brighenti, diretor de TI da Ford América do Sul Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #9 - Bety Tichauer, da secretaria de educação do Estado de São Paulo Escutar agora SoundCoud
Números Falam "Se só o KFC vale US$ 60 milhões, não tem sentido a IMC valer US$ 60 milhões”, diz Alexandre Santoro O CEO da holding de alimentação explica no Números Falam como a companhia vai destravar valor para o investidor com um equilíbrio cada vez maior entre crescimento de vendas e manutenção da rentabilidade Márcio Kroehn 27/08/25
Wealth Point Como os casais devem discutir a relação (com o dinheiro) Paula Bazzo e Gustavo Cerbasi explicam no Wealth Point como os casais devem fazer um planejamento financeiro em conjunto para um relacionamento mais duradouro e rico Patricia Valle 21/08/25
Revolução IA Com IA, Ford transforma carro em um “aplicativo” Com mais de 100 mil veículos conectados, a montadora usa IA para prever falhas, atualizar sistemas a distância e personalizar a experiência do motorista na corrida global por carros inteligentes Letycia Cardoso 20/08/25
Humanamente Possível Quando dizer “não” a uma promoção é o primeiro passo para a carreira dos seus sonhos Depois de quase duas décadas na Visa, Bety Tichauer recusou a vice-presidência de marketing para buscar mais propósito. A decisão abriu caminho para liderar projetos na educação, que transformam milhões de vidas Letycia Cardoso 15/08/25
Números Falam Vero adota estratégia “antiguerra” de preços - e mesmo assim registra crescimento Operadora de telecom atinge margem Ebitda recorde de 55,4% no segundo trimestre e expande a receita média por usuário. O CEO Fabiano Ferreira explica o que a companhia tem feito no Números Falam Márcio Kroehn 14/08/25