Bancos O que está por trás da maior mudança de marca do Itaú em mais de 40 anos? Maior banco privado do País faz uma repaginação na sua marca e no posicionamento, algo que não acontecia nessa dimensão desde os anos 1980 Moacir Drska 07/12/23
Insiders Acordem startups: não ter marca pode ser um pesadelo pior do que não ter dinheiro Startups precisam aprender com empresas como Apple, Nike e McDonald’s que fazer branding é tão importante quanto ter um produto único Jader Rossetto* 06/07/22
Startups As seis lições de marketing para startups de Shernaz Daver, da Khosla Ventures A executiva, que está à frente de um dos principais fundos early stage do Vale do Silício e ajudou a multiplicar por cinco a base de usuários da Udacity, mostra no Brazil at Silicon Valley a receita para escalar uma empresa Eloá Orazem, dos EUA 16/05/22
MARCAS 4.0 Conexão genuína com a comunidade é o que vai guiar sua marca para o futuro Por que os clientes da Apple são fiéis? A marca da maçã está sempre atenta aos desejos dos seus consumidores e faz com que eles sejam fãs e defensores de tudo que ela proporciona, como a qualidade e o status Rapha Avellar 17/03/22
Negócios Na onda do TikTok, mais do que vender, as marcas precisam entreter Em entrevista ao NeoFeed, Eduardo Simon, CEO da agência Galeria, fala sobre a mudança de comportamento dos consumidores, o lançamento de um hub com o TikTok e a necessidade de as marcas entrarem nas conversas Carlos Sambrana 10/03/22
MARCAS 4.0 As lições da StockX sobre as oportunidades no mercado digital A busca por itens colecionáveis é grande e tem ganhado destaque também nas formas digitais. Com isso, as marcas vêm se adaptando e procurando opções para atrair o seu público para esse meio Rapha Avellar 27/12/21
Negócios EXCLUSIVO: CVC muda sua marca e toma um banho de loja A maior operadora de turismo do Brasil anuncia a mudança de sua marca e programa uma repaginação de suas lojas de olho numa maior digitalização. Leonel Andrade, CEO da companhia, conta os detalhes ao NeoFeed Carlos Sambrana 09/06/21
Insiders No mundo pós-pandêmico, as marcas terão de ser nômades e ágeis Para Carlos Ferreirinha, presidente e fundador da MCF Consultoria, o planejamento de longo prazo das empresas dará lugar a uma capacidade de resposta rápida às transformações, motivadas por um público consumidor mais descentralizado André Sollitto 18/03/21
Negócios Propósito não é balela. As marcas que o digam Em seu novo livro, “Valor do branding no novo normal”, Eduardo Tomiya, sócio-fundador da TM20 e profissional com 30 anos de experiência no setor, fala sobre como ter causas, clareza e coerência serão atributos essenciais para a sobrevivência das marcas Moacir Drska 23/09/20
Negócios Vídeos “sincerões” ajudam empresas a vender mais Um CEO que tira a roupa e uma marca de beleza que brinca com o uso exagerado de Photoshop. Para ganhar atenção do consumidor vale quase tudo. Mas saiba quando usar e não exagerar na dose Eloá Orazem, dos EUA 02/08/19
Acordo comercial Cinco anos após Brexit, União Europeia e Reino Unido buscam reatar relação comercial Vitória Fernandes 19/05/25
Negócios Órigo levanta R$ 500 milhões do Santander para "alugar" energia solar Sérgio Vieira 19/05/25
Arquitetura Palácio Capanema reabre e "reacende" o debate sobre a arquitetura modernista no Brasil Alex Ricciardi 18/05/25
Podcasts Revolução IA #4 - Daniel Lázaro, da Accenture Brasil e América Latina Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 15/05/25
Números Falam Números Falam #39 - José Alexandre Freitas, CEO da Oliveira Trust Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #2 - César Jardim, cardiologista e diretor clínico do Hospital do Coração Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #111 - Octávio Magalhães, fundador da Guepardo Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Boutiques de investimento turbinam assessorias Bernardo Assumpção, CEO da Arton Advisors, e Evandro Bertho, sócio-fundador da Nau Capital, debatem no Wealth Point as sinergias entre o mercado de capitais e o wealth management Patricia Valle 15/05/25
Revolução IA Quase 100% das empresas de capital aberto no Brasil não têm uma estratégia de IA Estudo da Accenture, em parceria com a Abrasca, mostra que 96% das empresas de capital aberto do Brasil não têm planejamento para a inteligência artificial. O especialista Daniel Lázaro detalha os problemas no programa Revolução IA Letycia Cardoso 14/05/25
Números Falam O “exército” de 300 robôs da Oliveira Trust que defende o interesse dos investidores A plataforma digital de serviços fiduciários, que detém 39% de participação de mercado, vem investindo em tecnologia para melhorar a proteção, o monitoramento e a verificação de garantias dos ativos Márcio Kroehn 13/05/25
Humanamente Possível Executivas com jornada dupla de trabalho têm risco aumentado para doenças cardíacas O cardiologista César Jardim, diretor clínico do HCor, diz que as doenças do coração não são mais prevalentes em homens e que a “medicina mais inteligente é a preventiva” Letycia Cardoso 09/05/25
Call de negócios No plano de ser uma “P&G brasileira”, Cimed estuda spin-off de sua divisão de consumo Após investimento do Fundo Soberano de Cingapura, João Adibe, CEO da farmacêutica brasileira, diz que estuda medida e que pretende ter uma fábrica no Nordeste Letycia Cardoso 08/05/25