Bancos O que está por trás da maior mudança de marca do Itaú em mais de 40 anos? Maior banco privado do País faz uma repaginação na sua marca e no posicionamento, algo que não acontecia nessa dimensão desde os anos 1980 Moacir Drska 07/12/23
Insiders Acordem startups: não ter marca pode ser um pesadelo pior do que não ter dinheiro Startups precisam aprender com empresas como Apple, Nike e McDonald’s que fazer branding é tão importante quanto ter um produto único Jader Rossetto* 06/07/22
Startups As seis lições de marketing para startups de Shernaz Daver, da Khosla Ventures A executiva, que está à frente de um dos principais fundos early stage do Vale do Silício e ajudou a multiplicar por cinco a base de usuários da Udacity, mostra no Brazil at Silicon Valley a receita para escalar uma empresa Eloá Orazem, dos EUA 16/05/22
MARCAS 4.0 Conexão genuína com a comunidade é o que vai guiar sua marca para o futuro Por que os clientes da Apple são fiéis? A marca da maçã está sempre atenta aos desejos dos seus consumidores e faz com que eles sejam fãs e defensores de tudo que ela proporciona, como a qualidade e o status Rapha Avellar 17/03/22
Negócios Na onda do TikTok, mais do que vender, as marcas precisam entreter Em entrevista ao NeoFeed, Eduardo Simon, CEO da agência Galeria, fala sobre a mudança de comportamento dos consumidores, o lançamento de um hub com o TikTok e a necessidade de as marcas entrarem nas conversas Carlos Sambrana 10/03/22
MARCAS 4.0 As lições da StockX sobre as oportunidades no mercado digital A busca por itens colecionáveis é grande e tem ganhado destaque também nas formas digitais. Com isso, as marcas vêm se adaptando e procurando opções para atrair o seu público para esse meio Rapha Avellar 27/12/21
Negócios EXCLUSIVO: CVC muda sua marca e toma um banho de loja A maior operadora de turismo do Brasil anuncia a mudança de sua marca e programa uma repaginação de suas lojas de olho numa maior digitalização. Leonel Andrade, CEO da companhia, conta os detalhes ao NeoFeed Carlos Sambrana 09/06/21
Insiders No mundo pós-pandêmico, as marcas terão de ser nômades e ágeis Para Carlos Ferreirinha, presidente e fundador da MCF Consultoria, o planejamento de longo prazo das empresas dará lugar a uma capacidade de resposta rápida às transformações, motivadas por um público consumidor mais descentralizado André Sollitto 18/03/21
Negócios Propósito não é balela. As marcas que o digam Em seu novo livro, “Valor do branding no novo normal”, Eduardo Tomiya, sócio-fundador da TM20 e profissional com 30 anos de experiência no setor, fala sobre como ter causas, clareza e coerência serão atributos essenciais para a sobrevivência das marcas Moacir Drska 23/09/20
Negócios Vídeos “sincerões” ajudam empresas a vender mais Um CEO que tira a roupa e uma marca de beleza que brinca com o uso exagerado de Photoshop. Para ganhar atenção do consumidor vale quase tudo. Mas saiba quando usar e não exagerar na dose Eloá Orazem, dos EUA 02/08/19
Cinema Glória e sangue: a volta do épico de “espada e sandália” de Ridley Scott Elaine Guerini 24/11/24
Arte Flávio Cerqueira, o garoto fascinado por Rodin que se tornou um dos grandes escultores brasileiros Karina Sérgio Gomes 23/11/24
Investimentos O campeão da NBA vai para o Oriente e tenta "criar uma jogada" com o Mubadala Vitória Fernandes 22/11/24
Podcasts Wealth Point #30 - Cassiano Leme, da Constância Investimentos, e Valter Bianchi Filho, da Fundamenta Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 22/11/24
Café com investidor Café com Investidor #100 - Rodrigo Borges, sócio da DOMO.VC Escutar agora SoundCoud
Números Falam Multiplan investe em revitalização de shoppings (sem prejudicar a geração de caixa) Empresa tem conseguido uma alta margem operacional mesmo com os investimentos na revitalização dos shopping centers. O CFO Armando D’Almeida Neto explica no Números Falam Márcio Kroehn 22/11/24
Wealth Point Na gestão sistemática, dados e robôs são o "showman" Cassiano Leme, CEO da Constância Investimentos, e Valter Bianchi Filho, fundador da Fundamenta, analisam as perspectivas para a gestão de fundos sistemáticos no Brasil com o avanço da tecnologia Patricia Valle 20/11/24
Vida de Startup A fintech de crédito Open Co adverte: M&A em excesso pode fazer mal para startups Após um momento de mercado desafiador para a indústria de crédito em 2022, a holding criada pela união de Geru e Rebel decidiu adquirir a BizCapital. A decisão quase custou a sobrevivência da Open Co Vitória Fernandes 15/11/24
Café com Investidor “Vi valuations altos duas vezes na vida: em 2000 e 2020. Agora, talvez, só em 2040”, diz Rodrigo Borges, da DOMO.VC No 100º episódio do Café com Investidor, Rodrigo Borges, sócio da DOMO.VC, fala da evolução do mercado de venture capital no Brasil e dos desafios (e oportunidades) que se abrem com a IA Ralphe Manzoni Jr. 14/11/24
Números Falam Na Bemobi, mais um trimestre de crescimento (mas não a qualquer custo) A receita e o Ebitda da Bemobi crescem pelo quarto trimestre consecutivo e pagamentos e SaaS, áreas que não existiam no IPO, já representam 50% da empresa Márcio Kroehn 08/11/24