Call de negócios No plano de ser uma “P&G brasileira”, Cimed estuda spin-off de sua divisão de consumo Após investimento do Fundo Soberano de Cingapura, João Adibe, CEO da farmacêutica brasileira, diz que estuda medida e que pretende ter uma fábrica no Nordeste Letycia Cardoso 08/05/25
Farmacêuticas Blau Farmacêutica aposta em "ovo dourado" para entrar na cesta dos investidores Grupo reforça os investimentos em biotecnologia e em frentes como expansão internacional para mudar a direção de suas ações na bolsa de valores. No balanço de 2024, lucro líquido recorrente aumentou 23% Moacir Drska 19/03/25
Farmacêuticas Cimed entra no mercado de oral care para disputar mais de R$ 8 bilhões A farmacêutica brasileira estreia na categoria com cremes dentais e enxaguantes bucais, sob o guarda-chuva da marca Carmed. Os detalhes foram revelados com exclusividade ao NeoFeed pelo CEO João Adibe Marques Moacir Drska 12/12/24
Sucessão O dia em que Silvio Santos quase quebrou Em 2010, um rombo de mais de R$ 4 bilhões no banco PanAmericano quase levou o dono do Baú à falência. Conheça a trajetória do empresário Silvio Santos Karina Pastore 17/08/24
Indústria Farmacêutica Cimed "liga" máquina de M&A e compra empresa de lenços umedecidos Cimed entra no mercado de lenços umedecidos com a R2M, que deve gerar uma receita de R$ 300 milhões em 2024, e passar a competir com Johnson & Johnson e P&G. O CEO João Adibe explica a tese Rodrigo Loureiro 20/12/23
Negócios O negócio milionário do cheiro de Anitta para a Cimed e a entrada em um novo segmento Grupo deve ampliar a parceria com a artista e empreendedora Anitta com novos produtos e estreia na área de injetáveis com ácido hialurônico na onda das harmonizações faciais Angela Klinke 06/04/23
Finde Na Copa do Catar, a "torcida" de João Adibe para levar a Cimed a outro patamar Com investimento de R$ 140 milhões entre patrocínio à seleção, ativações e campanha de vendas, e com 1,8 milhão de seguidores no Instagram, o CEO da farmacêutica está projetando a marca para além da Copa no Catar Maria da Paz Trefaut 09/12/22
Negócios A fórmula de João Adibe para turbinar a Cimed: 150 produtos em 5 anos A farmacêutica brasileira pesquisa um extenso mapa de moléculas para ampliar seu portfólio em categorias como genéricos e vitaminas. A meta: mais que triplicar sua oferta. O CEO João Adibe Marques conta essas e outras estratégias ao NeoFeed Moacir Drska 01/04/22
Negócios Para o BofA, vitaminas são o caminho para Hypera ganhar mais musculatura Em relatório, os analistas do Bank of America destacam o crescimento das vendas da empresa na categoria e as perspectivas favoráveis do grupo diante de um mercado ainda extremamente fragmentado e com boas expectivas de expansão nos próximos anos Moacir Drska 12/07/21
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Cibersegurança O bilionário roubo hacker no caso C&M mostra que o perigo "mora dentro de casa" Ivan Ryngelblum 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Letycia Cardoso 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25