Call de negócios No plano de ser uma “P&G brasileira”, Cimed estuda spin-off de sua divisão de consumo Após investimento do Fundo Soberano de Cingapura, João Adibe, CEO da farmacêutica brasileira, diz que estuda medida e que pretende ter uma fábrica no Nordeste Letycia Cardoso 08/05/25
Farmacêuticas Blau Farmacêutica aposta em "ovo dourado" para entrar na cesta dos investidores Grupo reforça os investimentos em biotecnologia e em frentes como expansão internacional para mudar a direção de suas ações na bolsa de valores. No balanço de 2024, lucro líquido recorrente aumentou 23% Moacir Drska 19/03/25
Farmacêuticas Cimed entra no mercado de oral care para disputar mais de R$ 8 bilhões A farmacêutica brasileira estreia na categoria com cremes dentais e enxaguantes bucais, sob o guarda-chuva da marca Carmed. Os detalhes foram revelados com exclusividade ao NeoFeed pelo CEO João Adibe Marques Moacir Drska 12/12/24
Sucessão O dia em que Silvio Santos quase quebrou Em 2010, um rombo de mais de R$ 4 bilhões no banco PanAmericano quase levou o dono do Baú à falência. Conheça a trajetória do empresário Silvio Santos Karina Pastore 17/08/24
Indústria Farmacêutica Cimed "liga" máquina de M&A e compra empresa de lenços umedecidos Cimed entra no mercado de lenços umedecidos com a R2M, que deve gerar uma receita de R$ 300 milhões em 2024, e passar a competir com Johnson & Johnson e P&G. O CEO João Adibe explica a tese Rodrigo Loureiro 20/12/23
Negócios O negócio milionário do cheiro de Anitta para a Cimed e a entrada em um novo segmento Grupo deve ampliar a parceria com a artista e empreendedora Anitta com novos produtos e estreia na área de injetáveis com ácido hialurônico na onda das harmonizações faciais Angela Klinke 06/04/23
Finde Na Copa do Catar, a "torcida" de João Adibe para levar a Cimed a outro patamar Com investimento de R$ 140 milhões entre patrocínio à seleção, ativações e campanha de vendas, e com 1,8 milhão de seguidores no Instagram, o CEO da farmacêutica está projetando a marca para além da Copa no Catar Maria da Paz Trefaut 09/12/22
Negócios A fórmula de João Adibe para turbinar a Cimed: 150 produtos em 5 anos A farmacêutica brasileira pesquisa um extenso mapa de moléculas para ampliar seu portfólio em categorias como genéricos e vitaminas. A meta: mais que triplicar sua oferta. O CEO João Adibe Marques conta essas e outras estratégias ao NeoFeed Moacir Drska 01/04/22
Negócios Para o BofA, vitaminas são o caminho para Hypera ganhar mais musculatura Em relatório, os analistas do Bank of America destacam o crescimento das vendas da empresa na categoria e as perspectivas favoráveis do grupo diante de um mercado ainda extremamente fragmentado e com boas expectivas de expansão nos próximos anos Moacir Drska 12/07/21
Estados Unidos Mercurial, Donald Trump ataca Jerome Powell e afaga Elon Musk (um dia normal na vida do presidente) Ivan Ryngelblum 12/06/25
Economia Mercado de crédito vai em busca dos últimos títulos isentos (e mexe com o preço) Guilherme Guilherme 12/06/25
Café com investidor Humanamente Possível #4 - Érika Barroso Batista, fisioterapeuta Escutar agora SoundCoud
Números Falam Números Falam #41 - Guilherme Carrasco, vice-presidente da Ademicon Escutar agora SoundCoud
Podcasts Wealth Point #43 - Wilson Barcellos, CEO da Azimut Brasil Wealth Management Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Fundos de crédito batem R$ 1,6 trilhão. Para Itaú Asset e SulAmérica Investimentos, isso é só o começo Fayga Delbem, da Itaú Asset, e Daniela Gamboa, da SulAmérica Investimentos, discutem no Wealth Point o crescimento dos fundos de crédito e seu novo espaço nos portfólios com seus desafios e oportunidades Patricia Valle 12/06/25
Revolução IA Por que a TIM quer treinar do CEO ao estagiário em IA Em entrevista ao Revolução IA, a CIO Auana Mattar defende que as funções na empresa estão passando por transformações. Por isso, a TIM está capacitando todos os seus mais de 10 mil funcionários Letycia Cardoso 11/06/25
Call de Negócios Chinelo de R$ 700? Havaianas mira a alta renda para crescer no Brasil Com presença em 95% dos lares brasileiros, a marca aposta em colaborações com grifes de luxo e novos modelos urbanos para conquistar clientes mais endinheirados Letycia Cardoso 06/06/25
Humanamente Possível A dor como sintoma da cultura da exaustão: o que o corpo revela sobre o novo burnout Ao Humanamente Possível, a fisioterapeuta Érika Barroso Batista diz que a dor crônica se tornou um reflexo da sobrecarga emocional e do modo como se trabalha Letycia Cardoso 06/06/25
Café com Investidor Café com Investidor #113 - Sara Delfim, sócia-fundadora da Dahlia Capital Sara Delfim, sócia-fundadora da Dahlia Capital, elenca cinco pontos que a levam a acreditar na retomada das ações no Brasil Ralphe Manzoni Jr. 06/06/25