Comportamento Na busca pela "luz do autoconhecimento", a onda agora é "mergulhar" na escuridão É cada vez maior o número de empresários da tecnologia, atletas, artistas e celebridades que se isolam em retiros no escuro para acelerar a autorreflexão. Mas a prática oferece riscos Karina Pastore 28/06/25
Saúde Hidratação vira "tendência" e aquece o mercado de eletrólitos Sem adição de açúcar e corantes, as novas bebidas isotônicas devem movimentar US$ 66,6 bilhões até 2034 Vitória Fernandes 21/06/25
Inteligência artificial Além da Marisa Maiô: os desafios impostos pelos vídeos super-realistas criados com IA A verossimilhança das novas ferramentas de inteligência artificial acirra o debate sobre as potencialidades e os riscos da tecnologia Vitória Fernandes 14/06/25
Comportamento Da futurofobia à futurotopia: a juventude está esgotada com aquilo que ainda nem foi vivido Estudo inédito do TTF Brasil revela porque os jovens temem tanto o porvir. A boa notícia: eles não estão apáticos nem desinteressados na construção do futuro Karina Pastore 01/06/25
Comportamento Sai o álcool e entra a cafeína: como as "coffee parties" estão reinventando as baladas da geração Z A onda das festas diurnas com café e música eletrônica, que já são sucesso no exterior, agora se espalha também pelo Brasil Letycia Cardoso 18/05/25
Comportamento O que faz uma sacola de supermercado de US$ 2,99 se transformar em objeto de desejo Febre de consumo nos Estados Unidos, as bolsas reutilizáveis da rede Trader Joe’s conquistam cada vez mais fãs mundo afora. Nas plataformas de e-commerce, elas são oferecidas por alguns milhares de dólares Tania Menai 11/05/25
Comportamento Como a dedicação dos fãs japoneses a seus ídolos pode impulsionar a economia do país Chamada “oshikatsu” e avaliada em US$ 25 bilhões, a cultura de “apoiar” financeiramente uma celebridade se transforma em fenômeno e renova as expectativas da retomada do consumo em um Japão em crise Karina Pastore 03/05/25
Comportamento Quem são os "Le Creuset lovers", que fazem loucuras por uma panela Espalhados mundo afora, em 2025, os fãs da marca francesa estão mais alvoroçados do que nunca: ansiosos pelas edições do centenário da empresa Flávia G. Pinho 27/04/25
Comportamento Por que os bonés fazem a cabeça dos políticos (e de muito mais gente) De Donald Trump a Lula, os bonés vêm se firmando como uma eficiente plataforma de comunicação para os mais diversos assuntos: para marcar uma posição política, defender uma causa social ou apenas fazer piada Carolina Buriti 16/03/25
Comportamento Os brasileiros leem pouco, mas há quem se dedique a mudar o rumo dessa história Em 2023, 84% dos adultos no país não compraram um livro sequer. Conheça algumas iniciativas de incentivo ao hábito da leitura Eliana Castro 26/05/24
Mercado de luxo Tania Bulhões e a vida depois da "xícara": produção "em casa" e foco na perfumaria Vitória Fernandes 28/06/25
Vinhos Vinhos de baixa intervenção: a volta dos produtores contemporâneos às origens da bebida Eliana Castro 28/06/25
Guerra comercial Canadá quer cobrar US$ 3 bi de imposto das big techs e Trump reascende a guerra comercial José Eduardo Barella 27/06/25
Poder Guerra, preço do combustível e R$ 75 bi em investimentos: o setor de petróleo para a Refina Brasil Leonardo Cavalcanti 27/06/25
Gestão de ativos Na esteira dos inadimplentes, gestora "apimentada" capta R$ 250 milhões Patricia Valle 27/06/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25
Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25