Setor automotivo China produz mais carros do que precisa (e isso é um grande problema) Apesar do crescimento de 5,5% nas vendas em 2024, a demanda ainda é inferior à metade da capacidade de produção das montadoras no país Vitória Fernandes 09/01/25
China A arriscada estratégia do Alibaba para colocar US$ 5 bilhões em caixa Companhia está considerando levantar o capital com a venda de debêntures conversíveis, mas faltou combinar com o mercado Rodrigo Loureiro 23/05/24
Carros Elétricos Na guerra comercial EUA x China, pode sobrar para os carros elétricos chineses De olho em permanência na Casa Branca em 2024, o presidente dos EUA, Joe Biden, estuda sobretaxar carros elétricos chineses Rodrigo Loureiro 21/12/23
Negócios Shein já vende quase US$ 100 milhões com seu marketplace no Brasil Em carta, companhia informou que o marketplace lançado em maio já responde por um terço das vendas da companhia no país Rodrigo Loureiro 27/07/23
Negócios O IPO da Hesai Technology pode marcar o fim do êxodo chinês das bolsas americanas A fabricante de sensores automotivos passou a listar suas ações na Nasdaq nesta semana e abriu caminho para a volta das aberturas de capital de companhias chinesas nos EUA Rodrigo Loureiro 09/02/23
Negócios O jogo virou: Tencent registra queda na receita pela primeira vez na história Companhia registrou uma queda inédita na sua receita, que foi impactada pelo cenário macroeconômico, pela Covid-19 e pelas restrições impostas pelo governo chinês no mercado de games Rodrigo Loureiro 17/08/22
Negócios O êxodo das empresas chinesas das bolsas americanas Pelo menos cinco empresas chinesas comunicaram que estão deixando a Bolsa de Nova York, em uma lista que pode ser bem maior nos próximos meses e incluir gigantes como Alibaba, Baidu e JD.com Rodrigo Loureiro 12/08/22
Negócios A tentativa de US$ 25 bilhões do Alibaba para tentar acalmar o mercado Pela segunda em menos de um ano, o Alibaba aumentou o seu programa de recompra. Agora vai gastar até US$ 25 bilhões. Mercado gostou e ação subiu 11% na Nasdaq Rodrigo Loureiro 22/03/22
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Cibersegurança O bilionário roubo hacker no caso C&M mostra que o perigo "mora dentro de casa" Ivan Ryngelblum 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Letycia Cardoso 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25