Vinhos Os "botecos" onde vinho toma o lugar da cerveja no happy hour Cresce o número de casas onde vinho é a estrela do “fim de expediente”. Estima-se que São Paulo tenha 20 empreendimentos desse tipo. E duas foram abertas recentemente Maria da Paz Trefaut 13/07/24
Negócios Wine ganha novo sócio e encorpa plano para se tornar a “Ambev dos vinhos” Em um acordo de R$ 141,6 milhões, Peterson Cantu, fundador da Cantu, adquirida pela empresa em 2021, torna-se sócio e membro do board da Wine, que aposta no B2B e na tecnologia para cobrir todo o País Moacir Drska 08/06/22
Negócios Quem quer vinhos? Empresas apostam em lives e marca própria na briga por consumidor Na disputa de mercado, as empresas Grand Cru, Evino e Wine diversificam seus canais de atendimento e suas estratégias para atender o consumidor. E vale quase tudo: de lives a marcas próprias até lojas físicas Suzana Barelli 20/09/20
Insiders Em Bordeaux, os produtores choram e os compradores brindam Por conta da pandemia, a crítica especializada não pôde provar a safra de 2019. O resultado: os preços caíram até 35% no chamado en primeur, o sistema de venda antecipada Suzana Barelli 26/07/20
Negócios Grand Cru faz novos ajustes, demite e aposta nas vendas online Depois de comunicar suspensão de pagamentos, a Grand Cru, maior distribuidora de vinhos do Brasil, demite 30 funcionários e investe nas vendas virtuais e em supermercados Suzana Barelli 19/04/20
Negócios Maior distribuidora de vinhos do Brasil suspende pagamentos e assusta o setor A Grand Cru causou temor de um calote ao suspender os pagamentos. Em entrevista ao NeoFeed, o CEO Agustín Blanco negou que enfrente problemas financeiros e disse que a atitude deve-se à crise mundial por conta do Covid-19 Suzana Barelli 05/04/20
Negócios Para o Itaú BBA, o mercado de proteínas se divide: JBS e Minerva sobem, BRF e Marfrig sob pressão Patricia Valle 15/07/25
Negócios Montadoras chinesas e redução de IPI para carros novos: as pedras no caminho da Localiza Sérgio Vieira 15/07/25
Poder Governo vê com ceticismo adiamento de 90 dias de tarifaço pedido por empresários Leonardo Cavalcanti 15/07/25
Negócios Na Embraer, tarifas de Trump podem ter impacto semelhante ao do Covid Guilherme Guilherme 15/07/25
Política Monetária O corte de juros nos EUA continua distante (pelo menos é o que indica a alta da inflação) José Eduardo Barella 15/07/25
Podcasts Wealth Point #46 - Julia Baulé, estrategista-chefe do Banco do Brasil Private Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 14/07/25
Podcasts Revolução IA #8 - Fabrício Tota, vice-presidente de novos negócios do Mercado Bitcoin Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #6 - Egídio Dórea, professor e médico Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Escutar agora SoundCoud
Wealth Point A estratégia do Banco do Brasil Private para montar uma carteira equilibrada Com a taxa de juros mais alta em quase 20 anos, Julia Baulé, estrategista-chefe do Banco do Brasil Private, explica por que a renda fixa segue dominante em 2025, o espaço da bolsa e a importância de diversificar no exterior Patricia Valle 10/07/25
Revolução IA No Mercado Bitcoin, todas as atenções estão voltadas à IAGO Criado como um chatbot de atendimento, o agente de inteligência artificial IAGO evoluiu para recomendar investimentos de forma personalizada e prepara empresa para a era da economia de agentes Letycia Cardoso 09/07/25
NeoSummit Para CEO da Sólides, tecnologia sem sensibilidade não traz resultados Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, Monica Hauck contou como é preciso incluir seus clientes, empresas de pequeno e médio porte, no mundo da inteligência artificial Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit Na Alelo, a inteligência artificial precisa beneficiar o lojista, a empresa e o consumidor final Com 10 milhões de clientes, a empresa tem investido em criar seus próprios softwares de IA, que ajudam desde o atendimento até o aproveitamento dos benefícios Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25