Varejo Alimentar No GPA, a reestruturação chega ao conceito de lojas e à marca própria premium Com uma base inicial de 12 lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro, o grupo lança o conceito do Circuito Premium, projeto que será acompanhado pela marca própria Pão de Açúcar, também centrada no topo da pirâmide de consumo Moacir Drska 26/06/25
Vinhos De varejista à produtora de vinho: o ousado passo da Wine para enfrentar a Concha y Toro O grupo de vinhos lança seus primeiros rótulos próprios, sob a marca Metropolitano, para rivalizar com os produtos de entrada da vinícola chilena. E já planeja uma segunda marca para desafiar a Chandon, em espumantes Moacir Drska 03/05/24
Finde Como tirar uma lasquinha dos churrascos mais nobres A Casa Santa Luzia está reforçando seu portfólio de marcas próprias e estreia em cortes de angus certificado para disputar grelhas de novos consumidores Juliana Bianchi 11/03/23
Negócios Com TVs, Amazon amplia ambição para dominar as salas de estar Depois de ocupar espaço nas casas com o dispositivo multimídia Fire TV Stick, a linha de alto-falantes Echo e com seus serviços de streaming, a Amazon terá sua própria linha de TVs nos EUA Moacir Drska 09/09/21
Automóveis O “jeitinho brasileiro” que conquistou os amantes de Kombi em todo o mundo Vitória Fernandes 04/10/25
Alimentação Quer rever seus hábitos etílicos? Experimente os cogumelos funcionais Karina Pastore 04/10/25
Negócios De saída da Faria Lima para Hortolândia, Eternit ruma para a construção industrializada Márcio Kroehn 03/10/25
Podcasts Wealth Point #52 - Ulisses Nehmi, da Sparta, e Paulo Bokel, da Absolute Investimentos Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 03/10/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #12 - Glaucia Guarcello, managing director da Singularity University Brasil Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Ameaçadas de tributação, debêntures incentivadas podem ficar ainda mais atrativas Os papéis de infraestrutura, mesmo com “spreads negativos”, tendem a ficar ainda mais competitivos. Ulisses Nehmi, da Sparta, e Paulo Bokel, da Absolute Investimentos, explicam os motivos no Wealth Point Patricia Valle 02/10/25
Revolução IA Neurotech foi da universidade pública ao mercado financeiro e atraiu B3 e grandes bancos Nascida em Recife, a Neurotech foi comprada pela B3 e tem entre seus clientes 90% de bancos e financeiras do País. O cofundador Rodrigo Cunha conta a estratégia ao Revolução IA Letycia Cardoso 01/10/25
Humanamente Possível Menos previsão, mais reação: a fórmula da Singularity University para lidar com a incerteza Glaucia Guarcello, da Singularity University Brasil, sugere que confiar apenas em projeções baseadas no passado se tornou perigoso Letycia Cardoso 26/09/25
Café com Investidor Entre ferro, aço e papel: por que a GTI está “comprada” em Vale, Gerdau e Suzano A gestora de ações GTI segue a filosofia de value investing. O sócio André Gordon explica o racional por trás da carteira, que inclui ainda SLC, Itaú e Simpar Ralphe Manzoni Jr. 25/09/25
Números Falam Bradesco Seguros prepara nova apólice para pets A seguradora do Grupo Bradesco passa a oferecer proteção para pets em outubro. Ney Dias, presidente do segmento de automóveis e ramos elementares, explica no Números Falam onde a empresa está se diferenciando do setor Márcio Kroehn 24/09/25