MARCAS 4.0 Como acelerar a sua marca Aceleradoras de marcas como Berlin Brands Group e THG ensinam o caminho. Saiba mais sobre esse modelo de trabalho Rapha Avellar 28/04/22
MARCAS 4.0 Por que sua empresa deve apostar em uma aceleradora de marcas As aceleradoras se destacam de grandes agregadoras – como a Unilever – porque visam a uma conexão a longo prazo. A ideia não é apenas ser funcional, mas compreender e trabalhar a necessidade de crescimento Rapha Avellar 08/04/22
MARCAS 4.0 Love brands: comunidades movem cultura e elevam relação com as marcas Não basta ter consumidores. Hoje em dia é preciso ter fãs. E criar comunidades em torno de sua marca é um caminho para aumentar o engajamento, como fizeram Zee.Dog e Nubank Rapha Avellar 03/03/22
MARCAS 4.0 Marcas inovam com o uso da voz e com uma pitada de inteligência artificial A mais antiga forma de comunicação ganha um novo status com a inteligência artificial. E marcas como Domino´s e a cantora Anitta mostram como é possível inovar nessa área Rapha Avellar 02/02/22
MARCAS 4.0 Como usar a inteligência artificial a favor das marcas A tecnologia veio para ficar e, cada vez mais, será uma alavanca para as marcas conhecerem hábitos, dores, expectativas e motivações de compras dos consumidores Rapha Avellar 18/01/22
MARCAS 4.0 As lições da StockX sobre as oportunidades no mercado digital A busca por itens colecionáveis é grande e tem ganhado destaque também nas formas digitais. Com isso, as marcas vêm se adaptando e procurando opções para atrair o seu público para esse meio Rapha Avellar 27/12/21
Negócios “Espelança”: como a face martech do Itaú fez o banco virar a chave Campanha protagonizada pela pequena Alice e pela atriz Fernanda Montenegro bate recorde de visualizações e mostra uma nova face dos bancos tradicionais para se comunicar com seus clientes de todas as idades Ralphe Manzoni Jr. 23/12/21
MARCAS 4.0 Qual o papel das marcas na “economia da paixão”? Para se comunicar com seus públicos, marcas buscam influenciadores digitais que falam sobre emoções e sensações. Bem-vindo à Creator Economy Rapha Avellar 01/12/21
Finde Nizan Guanaes entre Davi e Golias Investidor de startups e estrategista de gigantes empresariais, ele fala ao NeoFeed sobre as marcas da Olimpíada, como os CEOs devem se portar nesse novo mundo e como se reinventou várias vezes ao longo dos anos Carlos Sambrana 30/07/21
Insiders No mundo pós-pandêmico, as marcas terão de ser nômades e ágeis Para Carlos Ferreirinha, presidente e fundador da MCF Consultoria, o planejamento de longo prazo das empresas dará lugar a uma capacidade de resposta rápida às transformações, motivadas por um público consumidor mais descentralizado André Sollitto 18/03/21
Cibersegurança O bilionário roubo hacker no caso C&M mostra que o perigo "mora dentro de casa" Ivan Ryngelblum 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Galeria.Holding adiciona a inteligência artificial ao seu "acervo" com o lançamento da GAIA Moacir Drska 04/07/25
Setor elétrico AZ Quest faz aporte de R$ 550 milhões na AXS Energia, de olho no "brilho" da geração distribuída Ivan Ryngelblum 04/07/25
Economia No País das incertezas, o "limbo do IOF" faz gestoras repensarem investimentos Patricia Valle 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25
Café com Investidor Por que o family office da família dos fundadores da SulAmérica faz investimentos diretos no Brasil A Enseada gere parte do patrimônio da família Larragoiti, fundadora da SulAmérica. Nesta entrevista ao Café com Investidor, Louis de Ségur de Charbonniéres explica a razão de investir diretamente em startups no Brasil Ralphe Manzoni Jr. 03/07/25