Negócios Com novo centro de distribuição, Shopee quer encarar Mercado Livre. Mas BTG faz alerta Com GMV de R$ 50 bilhões no País e 3 milhões de sellers, plataforma de Singapura inaugura 13º centro de distribuição. Mas há desafios para avançar, principalmente quanto à qualidade dos produtos comercializados, segundo BTG Sérgio Vieira 22/05/25
Números Falam Números Falam #38 - Tiê Lima, CEO do Enjoei A plataforma de marketplace de produtos de segunda mão começou uma fase de expansão que vai além do digital. Entenda a estratégia por trás das lojas físicas do Enjoei Márcio Kroehn 24/04/25
Venture capital Com US$ 40 milhões, Alex Lazarow vai em busca de "camelos inovadores" pelo mundo (inclusive no Brasil) Investidor, que ganhou destaque com a tese das startups “camelos”, tira sua gestora do stealth mode e sai à caça de empresas com modelos de negócios que possam ser replicados globalmente. Ao NeoFeed, ele explica a estratégia Ivan Ryngelblum 23/04/25
Números Falam Por que os números “obrigam” o Enjoei a abrir lojas físicas A plataforma de marketplace de produtos de segunda mão começou uma fase de expansão que vai além do digital. O CEO Tiê Lima explica os motivos no Números Falam Márcio Kroehn 23/04/25
Varejo Com digital em queda livre, Americanas cria o modelo de "marketplace físico" A Americanas reduziu o sortimento de produtos e apostou em itens pequenos. Agora, está levando os vendedores para dentro de suas lojas em uma estratégia para melhorar as vendas por metro quadrado Sérgio Vieira 02/04/25
Vida de Startup A Dolado "sentou" no dinheiro e desagradou investidores (mas tinha um bom motivo para isso) Em um ano, o mercado de marketplaces B2B estava em alta. No outro, a maré virou e os gigantes do mercado começaram a se endividar. A decisão da Dolado, porém, fez com que a companhia continuasse de pé Vitória Fernandes 13/12/24
Pets Petz e Cobasi selam fusão e escolhem novo inimigo: os marketplaces Ação da Petz dispara com fusão e Sergio Zimerman diz que não há risco para o acordo. “Se o Cade entender o espírito da união, aprovava a operação em uma semana” Ivan Ryngelblum 16/08/24
Startups Ex-CEO da Stone investe na BPool, o marketplace de marketing. O alvo, agora, é ser fintech Thiago Piau, ex-CEO da Stone e agora à frente da Teya (ex-Salt), entra para a base de acionistas da BPool, uma plataforma de marketing fundada por Beto Sirotsky e Daniel Prianti. Conheça os planos Ralphe Manzoni Jr. 08/04/24
Publicidade Privalia atinge R$ 1 bilhão em receita e investe na personalização de campanhas Outlet online testa a personalização de anúncios para acelerar o recém-lançado braço de Ads. Principal via de crescimento nos próximos anos está no marketplace Moacir Drska 14/02/24
Antitruste O algoritmo secreto de US$ 1 bilhão da Amazon (que foi descoberto pelo FTC) Órgão americano de proteção ao consumidor está investigando a companhia por supostamente manipular os preços de mercado com uso de um código desenvolvido no “Projeto Nessie” Rodrigo Loureiro 02/11/23
Beleza Como a influenciadora Bianca Andrade superou a crise das embalagens da Boca Rosa Vitória Fernandes 29/06/25
Cinema Infantil e narcisista: quem era "Diabolik", um dos mais cruéis chefes da máfia italiana Elaine Guerini 29/06/25
Gastronomia A provocação bem-humorada de uma chef paulista ao machismo do "papa" da alta gastronomia Maria da Paz Trefaut 29/06/25
Comportamento Na busca pela "luz do autoconhecimento", a onda agora é "mergulhar" na escuridão Karina Pastore 28/06/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25
Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25