Marketplace A G4 Educação foi atrás do "dinheiro esquecido" e decidiu ir das salas de aula ao marketplace Mais conhecida por seus cursos e ofertas de educação executiva, a G4 aposta no lançamento de um marketplace para as pequenas e médias empresas. Essa foi a maneira de tornar o negócio escalável, disse Tallis Gomes ao NeoFeed Moacir Drska 29/08/25
Negócios Com novo centro de distribuição, Shopee quer encarar Mercado Livre. Mas BTG faz alerta Com GMV de R$ 50 bilhões no País e 3 milhões de sellers, plataforma de Singapura inaugura 13º centro de distribuição. Mas há desafios para avançar, principalmente quanto à qualidade dos produtos comercializados, segundo BTG Sérgio Vieira 22/05/25
Números Falam Números Falam #38 - Tiê Lima, CEO do Enjoei A plataforma de marketplace de produtos de segunda mão começou uma fase de expansão que vai além do digital. Entenda a estratégia por trás das lojas físicas do Enjoei Márcio Kroehn 24/04/25
Venture capital Com US$ 40 milhões, Alex Lazarow vai em busca de "camelos inovadores" pelo mundo (inclusive no Brasil) Investidor, que ganhou destaque com a tese das startups “camelos”, tira sua gestora do stealth mode e sai à caça de empresas com modelos de negócios que possam ser replicados globalmente. Ao NeoFeed, ele explica a estratégia Ivan Ryngelblum 23/04/25
Números Falam Por que os números “obrigam” o Enjoei a abrir lojas físicas A plataforma de marketplace de produtos de segunda mão começou uma fase de expansão que vai além do digital. O CEO Tiê Lima explica os motivos no Números Falam Márcio Kroehn 23/04/25
Varejo Com digital em queda livre, Americanas cria o modelo de "marketplace físico" A Americanas reduziu o sortimento de produtos e apostou em itens pequenos. Agora, está levando os vendedores para dentro de suas lojas em uma estratégia para melhorar as vendas por metro quadrado Sérgio Vieira 02/04/25
Vida de Startup A Dolado "sentou" no dinheiro e desagradou investidores (mas tinha um bom motivo para isso) Em um ano, o mercado de marketplaces B2B estava em alta. No outro, a maré virou e os gigantes do mercado começaram a se endividar. A decisão da Dolado, porém, fez com que a companhia continuasse de pé Vitória Fernandes 13/12/24
Pets Petz e Cobasi selam fusão e escolhem novo inimigo: os marketplaces Ação da Petz dispara com fusão e Sergio Zimerman diz que não há risco para o acordo. “Se o Cade entender o espírito da união, aprovava a operação em uma semana” Ivan Ryngelblum 16/08/24
Startups Ex-CEO da Stone investe na BPool, o marketplace de marketing. O alvo, agora, é ser fintech Thiago Piau, ex-CEO da Stone e agora à frente da Teya (ex-Salt), entra para a base de acionistas da BPool, uma plataforma de marketing fundada por Beto Sirotsky e Daniel Prianti. Conheça os planos Ralphe Manzoni Jr. 08/04/24
Publicidade Privalia atinge R$ 1 bilhão em receita e investe na personalização de campanhas Outlet online testa a personalização de anúncios para acelerar o recém-lançado braço de Ads. Principal via de crescimento nos próximos anos está no marketplace Moacir Drska 14/02/24
Negócios Amazon planeja demitir 30 mil funcionários, maior corte de sua história Ralphe Manzoni Jr. 27/10/25
Argentina "O grande desafio para a Argentina, agora, é gerar dólares", diz economista José Eduardo Barella 27/10/25
Wealth Management Vivest vai "pilotar" R$ 4 bilhões da previdência da Volkswagen Patricia Valle 27/10/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #14 - Heloísa Capelas, CEO do Centro Hoffman Leonel Andrade Escutar agora SoundCoud 27/10/25
Café com investidor Café com Investidor #122 - Thiago Kapulskis, sócio da São Pedro Capital Escutar agora SoundCoud
Podcasts Wealth Point #53 - Luciane Ribeiro, da 3V Capital, e Gabriel Redivo, da Aware Investment Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível O poderoso perdão: quando se libertar da dor vira estratégia emocional Com base em neurociência e psicologia, Heloísa Capelas, CEO do Centro Hoffman, defende o perdão como uma prática capaz de aliviar o corpo, reduzir o estresse e transformar padrões emocionais herdados Letycia Cardoso 24/10/25
Café com Investidor Thiago Kapulskis fez o “call” da Nvidia. Agora, está otimista com TSMC e Amazon. E pessimista com Oracle e Apple O sócio da São Pedro Capital, Thiago Kapulskis, diz que a IA não é uma bolha, mas é preciso separar o joio do trigo. Ele conta suas teses ao Café com Investidor Ralphe Manzoni Jr. 23/10/25
Números Falam O Banco Mercantil encontrou R$ 2 trilhões “esquecidos” pela concorrência O CEO Gustavo Araújo explica no Números Falam como a instituição financeira conquistou 11 trimestres consecutivos de recordes de lucro com a aposta no público com mais de 50 anos, o que mais consome no Brasil Márcio Kroehn 22/10/25
Wealth Point Por que os investidores brasileiros preferem CDBs, LCIs e LCAs Os três títulos bancários predominam nas carteiras dos investidores, apesar da redução das ofertas e de taxas menores que no passado. Gabriel Redivo, da Aware Investment, e Luciane Ribeiro, da 3V Capital, falam sobre o tema no Wealth Point Patricia Valle 16/10/25
Revolução IA Como a IA está redefinindo (por dentro) os fundos de venture capital Os fundos de venture capital não só investem pesado em teses de inteligência artificial. A tecnologia pode mudar como as gestoras escolhem suas apostas. Mas o “olho no olho” ainda será relevante, defende Daniel Ibri, da Mindset Ventures Letycia Cardoso 15/10/25