Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25
Meios de Pagamento O plano da Mastercard para "passar o cartão" no B2B Com alto nível de penetração entre os consumidores, a gigante americana agora quer acelerar a oferta de cartões – virtuais ou físicos – para pequenas e médias empresas, além de companhias de grande porte Moacir Drska 20/02/25
Apresentado por Stone Stone e Mastercard se unem para empoderar os microempreendedores TapTon, solução de pagamento Tap on Phone voltada a microempreendedores, pode ser instalada facilmente nos celulares dos vendedores via aplicativo do Ton, oferecendo praticidade e segurança Lab NeoFeed 28/11/24
Apresentado por Swap Swap apresenta nova marca para acelerar - ainda mais - o crescimento Depois de multiplicar seu faturamento por 25 vezes em apenas três anos, a fintech Swap, especializada em soluções de Banking as a Service (BaaS) para empresas B2B, conclui projeto de rebranding e mira mercados de alto potencial, como agronegócio e logística Lab NeoFeed 25/10/24
NeoConference Na Mastercard, o comportamento do usuário é a "senha" para a transação Durante o NeoConferece, Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard Brasil, falou sobre o investimento em inteligência artificial pela companhia para aumentar a segurança das transações financeiras Letycia Cardoso 17/09/24
Pagamentos Mastercard aumenta "escudo digital" ao comprar empresa de cibersegurança por US$ 2,6 bi Investida do Google Ventures e da In-Q-Tel, a Recorded Future tem 1,9 mil clientes em 75 países e chega para fortalecer o uso de inteligência artificial nos processos da Mastercard Vitória Fernandes 12/09/24
Meios de Pagamento Elo muda marca e renova tecnologias para fazer frente às rivais Visa e Mastercard A bandeira está investindo R$ 150 milhões em um projeto que une o primeiro grande rebranding desde a sua fundação com a migração de 100% da sua plataforma de transações para a nuvem Moacir Drska 22/05/24
Fusão e aquisição O M&A dos pagamentos nos EUA: Capital One compra Discover Acordo de US$ 35,3 bilhões une as duas maiores empresas de cartão de crédito dos Estados Unidos. Com a compra, Capital One ganha uma rede que pode aumentar seu poder no ecossistema de pagamentos Ralphe Manzoni Jr. 19/02/24
Negócios O plano da Elo para buscar mais R$ 60 bilhões de TPV A bandeira de cartões está desenvolvendo o que o CEO da companhia, Giancarlo Greco, batizou de “fábrica de campanhas”. E já está sendo testada Carlos Sambrana 21/06/23
Negócios Mastercard aposta em segurança digital e vai competir com idtechs Para ir além dos cartões, a gigante americana está investindo em um leque de serviços em áreas como identificação digital e entrando na disputa com startups como unico e idwall. Marcelo Tangioni, CEO da Mastercard, dá mais detalhes sobre essa estratégia Moacir Drska 05/06/23
Roubo no Louvre O "roubo do século" no Louvre escancara a fragilidade dos museus franceses Daniela Fernandes 25/10/25
Café A Igreja e o Partido Trabalhista fizeram os noruegueses tomarem mais café. E uma indústria surgiu a partir disso Elaine Guerini 25/10/25
Wealth Management Hedge funds chegam a US$ 5 trilhões e têm maior captação desde 2007 Guilherme Guilherme 24/10/25
Café com investidor Café com Investidor #122 - Thiago Kapulskis, sócio da São Pedro Capital Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 24/10/25
Podcasts Wealth Point #53 - Luciane Ribeiro, da 3V Capital, e Gabriel Redivo, da Aware Investment Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível O poderoso perdão: quando se libertar da dor vira estratégia emocional Com base em neurociência e psicologia, Heloísa Capelas, CEO do Centro Hoffman, defende o perdão como uma prática capaz de aliviar o corpo, reduzir o estresse e transformar padrões emocionais herdados Letycia Cardoso 24/10/25
Café com Investidor Thiago Kapulskis fez o “call” da Nvidia. Agora, está otimista com TSMC e Amazon. E pessimista com Oracle e Apple O sócio da São Pedro Capital, Thiago Kapulskis, diz que a IA não é uma bolha, mas é preciso separar o joio do trigo. Ele conta suas teses ao Café com Investidor Ralphe Manzoni Jr. 23/10/25
Números Falam O Banco Mercantil encontrou R$ 2 trilhões “esquecidos” pela concorrência O CEO Gustavo Araújo explica no Números Falam como a instituição financeira conquistou 11 trimestres consecutivos de recordes de lucro com a aposta no público com mais de 50 anos, o que mais consome no Brasil Márcio Kroehn 22/10/25
Wealth Point Por que os investidores brasileiros preferem CDBs, LCIs e LCAs Os três títulos bancários predominam nas carteiras dos investidores, apesar da redução das ofertas e de taxas menores que no passado. Gabriel Redivo, da Aware Investment, e Luciane Ribeiro, da 3V Capital, falam sobre o tema no Wealth Point Patricia Valle 16/10/25
Revolução IA Como a IA está redefinindo (por dentro) os fundos de venture capital Os fundos de venture capital não só investem pesado em teses de inteligência artificial. A tecnologia pode mudar como as gestoras escolhem suas apostas. Mas o “olho no olho” ainda será relevante, defende Daniel Ibri, da Mindset Ventures Letycia Cardoso 15/10/25