Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25
Bancos Santander vê operação "encaixada" e abre mais espaço para cartões e PMEs Ao divulgar seu balanço do segundo trimestre, o Santander deu sequência à sua agenda de recuperação, além de destacar o plano de dobrar o negócio em PMEs e a retomada na área de cartões Moacir Drska 24/07/24
Meios de Pagamento Elo muda marca e renova tecnologias para fazer frente às rivais Visa e Mastercard A bandeira está investindo R$ 150 milhões em um projeto que une o primeiro grande rebranding desde a sua fundação com a migração de 100% da sua plataforma de transações para a nuvem Moacir Drska 22/05/24
Meios de Pagamento Apple não quer mais "passar o cartão" com o Goldman Sachs A Apple quer encerrar a parceria em cartões e conta poupança com o Goldman Sachs. Rompimento vem na trilha da estratégia mal sucedida do banco para ir além das grandes empresas e fortunas Moacir Drska 29/11/23
Negócios EXCLUSIVO: DM, investida da Vinci, compra FortBrasil e avança no Nordeste União das duas empresas, que precisa ser aprovada pelo Cade, cria uma administradora de cartão de crédito com 9 milhões de cartões emitidos e uma carteira superior a R$ 2 bilhões Ralphe Manzoni Jr. 12/04/23
Startups Resolução do BC força fintechs a se movimentarem, avalia ABFintechs Para a associação que defende os interesses das startups do setor financeiro, a resolução do BC que impõe um limite tarifário nos cartões deve causar mais impacto em empresas com um só produto Rodrigo Loureiro 28/09/22
Apresentado por Itaú Itaú Unibanco faz investida pelo uso dos meios de pagamento digitais Banco lança campanha publicitária para estimular clientes a adotarem pagamentos com cartão virtual e carteiras digitais. Ideia é incentivar mudança de comportamento e mostrar que tecnologias facilitam a vida e são mais seguras Lab NeoFeed 23/06/22
Negócios Em trimestre “desafiador”, XP cresce e se aproxima de R$ 1 trilhão sob custódia Mesmo enfrentando um início de 2022 difícil, por conta da pandemia e da guerra na Ucrânia, a empresa alcançou R$ 873 bilhões sob custódia e agora projeta um cenário mais otimista para o restante do ano Rodrigo Loureiro 03/05/22
Negócios Nos cartões, a XP avança em parcelas: agora é a vez da Rico e do débito A XP marca um ano de sua entrada no setor de cartões movimentando mais de R$ 10 bilhões. Os próximos passos incluem um cartão para clientes da Rico e um cartão de débito Moacir Drska 14/03/22
Negócios Méliuz começa a dizer adeus à parceria com Banco Pan Companhia para de fazer marketing de seu cartão co-branded com o Banco Pan e vê número de solicitações cair, ao mesmo tempo que se prepara para ter seu próprio cartão em 2022 Ralphe Manzoni Jr. 06/10/21
Negócios Neon conclui captação de R$ 720 milhões de olho no consignado privado Guilherme Guilherme 10/07/25
Poder Trump bota o Brasil na panela de pressão. Governo e mercado calculam os impactos Carlos Sambrana e Leonardo Cavalcanti 09/07/25
Negócios Nvidia vira a “sexta maior economia do mundo” e agora busca valor de mercado de US$ 5 tri Sérgio Vieira 09/07/25
Poder A visão da ABDE sobre finanças climáticas, transição energética e crédito responsável Leonardo Cavalcanti 09/07/25
Negócios A "nova dívida" da inteligência artificial: chips como garantia e juros acima de 10% Letycia Cardoso 09/07/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #6 - Egídio Dórea, professor e médico Leonel Andrade Escutar agora SoundCoud 08/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Escutar agora SoundCoud
Revolução IA No Mercado Bitcoin, todas as atenções estão voltadas à IAGO Criado como um chatbot de atendimento, o agente de inteligência artificial IAGO evoluiu para recomendar investimentos de forma personalizada e prepara empresa para a era da economia de agentes Letycia Cardoso 09/07/25
NeoSummit Para CEO da Sólides, tecnologia sem sensibilidade não traz resultados Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, Monica Hauck contou como é preciso incluir seus clientes, empresas de pequeno e médio porte, no mundo da inteligência artificial Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit Na Alelo, a inteligência artificial precisa beneficiar o lojista, a empresa e o consumidor final Com 10 milhões de clientes, a empresa tem investido em criar seus próprios softwares de IA, que ajudam desde o atendimento até o aproveitamento dos benefícios Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25