Mídia “Make M&As great again”: volta de Trump abre portas para acordos no setor de mídia Com o retorno de Donald Trump à presidência dos EUA, empresas de mídia enxergam um cenário mais favorável para destravar fusões e aquisições que vinham sendo barradas sob o governo de Joe Biden Moacir Drska 07/11/24
Mídia O Grupo Publicis está de casa nova (e levou todas as agências para lá) O grupo francês de comunicação, dono de agências como DPZ, Leo Burnett e LePub, reúne suas bandeiras em um único endereço: a La Maison 400. A CEO Gabriela Onofre explica a estratégia por trás dessa integração Márcio Kroehn 23/07/24
Negócios Grupo de comunicação Nexcom fecha nova aquisição. Desta vez, de empresa de tecnologia Dono das agências Fato Relevante e PUB compra a companhia de inteligência de dados Charisma BI Márcio Kroehn 15/05/23
Negócios A fake news que custou caro para a Fox News O canal concordou em pagar US$ 787,5 milhões para encerrar um processo no qual era acusado de disseminar notícias falsas envolvendo as urnas eletrônicas da Dominion, usadas nas eleições de 2020 nos EUA Moacir Drska 19/04/23
Negócios Bloomberg quer comprar o The Wall Street Journal ou o The Washington Post O bilionário americano Michael Bloomberg tem interesse em adquirir o The Wall Street Journal ou o The Washington Post, em um movimento para aumentar seu império de mídia, segundo o site Axios Rodrigo Loureiro 23/12/22
Negócios Rupert Murdoch estuda reunir seu império de mídia debaixo do mesmo teto Bilionário avalia fundir os seus ativos jornalísticos, como a News Corp., dona do The Wall Street Journal, com a Fox Corp., diante da intensificação da competição do mercado de mídia Ivan Ryngelblum 14/10/22
Negócios FSB faz nova aquisição de olho nos dados e em uma receita de R$ 400 milhões Principal grupo de relações públicas do País realiza mais uma aquisição. Mas agora para refinar dados e criar uma plataforma completa de mídia. A expectativa é de que novos movimentos venham por aí Ivan Ryngelblum 10/08/22
Negócios Uma Globo paralela? Como a Play9 está construindo "uma rede de afiliadas" de canais online Ao investir numa rede de influenciadores que vai de Galvão Bueno a youtubers e tiktokers, a startup de mídia soma mais de 5 bilhões de visualizações mensais e mira uma receita de R$ 130 milhões em 2022 Moacir Drska 17/05/22
Negócios Startup de Tom Brady chega ao Brasil em parceria com a Adventures A Religion of Sports, startup de mídia cofundada pelo quarterback sete vezes campeão do Super Bowl desembarca no País para produzir conteúdos de esporte e entretenimento com a empresa brasileira Moacir Drska 14/09/21
Negócios Frederico Trajano, do Magazine Luiza: mais um empresário a entrar no setor de mídia Com a compra de uma participação de 25% no site de notícias de política Poder360, Frederico Trajano aumenta a lista de empresários que investem em mídia Ralphe Manzoni Jr. 19/04/21
Wealth Management EXCLUSIVO: Blue3 compra assessoria e chega a R$ 36 bilhões sob custodia Márcio Kroehn 15/05/25
Podcasts Revolução IA #4 - Daniel Lázaro, da Accenture Brasil e América Latina Letycia Cardoso 15/05/25
Real Estate Renda recorrente é destaque (mais uma vez) da JHSF. Mas, agora, em "dose dupla" Moacir Drska 15/05/25
Negócios Casas Bahia avança na reestruturação com alta nas vendas. Foco, agora, é ampliar crediário e serviços Sérgio Vieira 14/05/25
Podcasts Revolução IA #4 - Daniel Lázaro, da Accenture Brasil e América Latina Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 15/05/25
Números Falam Números Falam #39 - José Alexandre Freitas, CEO da Oliveira Trust Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #2 - César Jardim, cardiologista e diretor clínico do Hospital do Coração Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #111 - Octávio Magalhães, fundador da Guepardo Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Boutiques de investimento turbinam assessorias Bernardo Assumpção, CEO da Arton Advisors, e Evandro Bertho, sócio-fundador da Nau Capital, debatem no Wealth Point as sinergias entre o mercado de capitais e o wealth management Patricia Valle 15/05/25
Revolução IA Quase 100% das empresas de capital aberto no Brasil não têm uma estratégia de IA Estudo da Accenture, em parceria com a Abrasca, mostra que 96% das empresas de capital aberto do Brasil não têm planejamento para a inteligência artificial. O especialista Daniel Lázaro detalha os problemas no programa Revolução IA Letycia Cardoso 14/05/25
Números Falam O “exército” de 300 robôs da Oliveira Trust que defende o interesse dos investidores A plataforma digital de serviços fiduciários, que detém 39% de participação de mercado, vem investindo em tecnologia para melhorar a proteção, o monitoramento e a verificação de garantias dos ativos Márcio Kroehn 13/05/25
Humanamente Possível Executivas com jornada dupla de trabalho têm risco aumentado para doenças cardíacas O cardiologista César Jardim, diretor clínico do HCor, diz que as doenças do coração não são mais prevalentes em homens e que a “medicina mais inteligente é a preventiva” Letycia Cardoso 09/05/25
Call de negócios No plano de ser uma “P&G brasileira”, Cimed estuda spin-off de sua divisão de consumo Após investimento do Fundo Soberano de Cingapura, João Adibe, CEO da farmacêutica brasileira, diz que estuda medida e que pretende ter uma fábrica no Nordeste Letycia Cardoso 08/05/25