Negócios Agências de comunicação Conteúdo e Ink se unem e passam a fazer parte do Grupo Nexcom As duas agências criam a ConteúdoInk e passam a integrar o Grupo Nexcom, dono de Fato Relevante, Tridente.ag, Avenida, SP4 e Charisma, que ficou com uma fatia minoritária do novo negócio Sérgio Vieira 25/06/25
Mídia “Make M&As great again”: volta de Trump abre portas para acordos no setor de mídia Com o retorno de Donald Trump à presidência dos EUA, empresas de mídia enxergam um cenário mais favorável para destravar fusões e aquisições que vinham sendo barradas sob o governo de Joe Biden Moacir Drska 07/11/24
Mídia O Grupo Publicis está de casa nova (e levou todas as agências para lá) O grupo francês de comunicação, dono de agências como DPZ, Leo Burnett e LePub, reúne suas bandeiras em um único endereço: a La Maison 400. A CEO Gabriela Onofre explica a estratégia por trás dessa integração Márcio Kroehn 23/07/24
Negócios Grupo de comunicação Nexcom fecha nova aquisição. Desta vez, de empresa de tecnologia Dono das agências Fato Relevante e PUB compra a companhia de inteligência de dados Charisma BI Márcio Kroehn 15/05/23
Negócios A fake news que custou caro para a Fox News O canal concordou em pagar US$ 787,5 milhões para encerrar um processo no qual era acusado de disseminar notícias falsas envolvendo as urnas eletrônicas da Dominion, usadas nas eleições de 2020 nos EUA Moacir Drska 19/04/23
Negócios Bloomberg quer comprar o The Wall Street Journal ou o The Washington Post O bilionário americano Michael Bloomberg tem interesse em adquirir o The Wall Street Journal ou o The Washington Post, em um movimento para aumentar seu império de mídia, segundo o site Axios Rodrigo Loureiro 23/12/22
Negócios Rupert Murdoch estuda reunir seu império de mídia debaixo do mesmo teto Bilionário avalia fundir os seus ativos jornalísticos, como a News Corp., dona do The Wall Street Journal, com a Fox Corp., diante da intensificação da competição do mercado de mídia Ivan Ryngelblum 14/10/22
Negócios FSB faz nova aquisição de olho nos dados e em uma receita de R$ 400 milhões Principal grupo de relações públicas do País realiza mais uma aquisição. Mas agora para refinar dados e criar uma plataforma completa de mídia. A expectativa é de que novos movimentos venham por aí Ivan Ryngelblum 10/08/22
Negócios Uma Globo paralela? Como a Play9 está construindo "uma rede de afiliadas" de canais online Ao investir numa rede de influenciadores que vai de Galvão Bueno a youtubers e tiktokers, a startup de mídia soma mais de 5 bilhões de visualizações mensais e mira uma receita de R$ 130 milhões em 2022 Moacir Drska 17/05/22
Negócios Startup de Tom Brady chega ao Brasil em parceria com a Adventures A Religion of Sports, startup de mídia cofundada pelo quarterback sete vezes campeão do Super Bowl desembarca no País para produzir conteúdos de esporte e entretenimento com a empresa brasileira Moacir Drska 14/09/21
Tarifas As "blusinhas" estão em baixa nos EUA: consumidores deixam de lado Temu e Shein Vitória Fernandes 30/06/25
Wealth Management Para conquistar os ultra-ricos do Brasil, Santander reformula family office e private banking Patricia Valle 30/06/25
Varejo de Moda Na Azzas 2154, Birman e Jatahy levantam "bandeira branca" e Nicola Calicchio assume o conselho no lugar de Pedro Parente Moacir Drska 30/06/25
Beleza Como a influenciadora Bianca Andrade superou a crise das embalagens da Boca Rosa Vitória Fernandes 29/06/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25
Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25