Negócios Agências de comunicação Conteúdo e Ink se unem e passam a fazer parte do Grupo Nexcom As duas agências criam a ConteúdoInk e passam a integrar o Grupo Nexcom, dono de Fato Relevante, Tridente.ag, Avenida, SP4 e Charisma, que ficou com uma fatia minoritária do novo negócio Sérgio Vieira 25/06/25
Mídia “Make M&As great again”: volta de Trump abre portas para acordos no setor de mídia Com o retorno de Donald Trump à presidência dos EUA, empresas de mídia enxergam um cenário mais favorável para destravar fusões e aquisições que vinham sendo barradas sob o governo de Joe Biden Moacir Drska 07/11/24
Mídia O Grupo Publicis está de casa nova (e levou todas as agências para lá) O grupo francês de comunicação, dono de agências como DPZ, Leo Burnett e LePub, reúne suas bandeiras em um único endereço: a La Maison 400. A CEO Gabriela Onofre explica a estratégia por trás dessa integração Márcio Kroehn 23/07/24
Negócios Grupo de comunicação Nexcom fecha nova aquisição. Desta vez, de empresa de tecnologia Dono das agências Fato Relevante e PUB compra a companhia de inteligência de dados Charisma BI Márcio Kroehn 15/05/23
Negócios A fake news que custou caro para a Fox News O canal concordou em pagar US$ 787,5 milhões para encerrar um processo no qual era acusado de disseminar notícias falsas envolvendo as urnas eletrônicas da Dominion, usadas nas eleições de 2020 nos EUA Moacir Drska 19/04/23
Negócios Bloomberg quer comprar o The Wall Street Journal ou o The Washington Post O bilionário americano Michael Bloomberg tem interesse em adquirir o The Wall Street Journal ou o The Washington Post, em um movimento para aumentar seu império de mídia, segundo o site Axios Rodrigo Loureiro 23/12/22
Negócios Rupert Murdoch estuda reunir seu império de mídia debaixo do mesmo teto Bilionário avalia fundir os seus ativos jornalísticos, como a News Corp., dona do The Wall Street Journal, com a Fox Corp., diante da intensificação da competição do mercado de mídia Ivan Ryngelblum 14/10/22
Negócios FSB faz nova aquisição de olho nos dados e em uma receita de R$ 400 milhões Principal grupo de relações públicas do País realiza mais uma aquisição. Mas agora para refinar dados e criar uma plataforma completa de mídia. A expectativa é de que novos movimentos venham por aí Ivan Ryngelblum 10/08/22
Negócios Uma Globo paralela? Como a Play9 está construindo "uma rede de afiliadas" de canais online Ao investir numa rede de influenciadores que vai de Galvão Bueno a youtubers e tiktokers, a startup de mídia soma mais de 5 bilhões de visualizações mensais e mira uma receita de R$ 130 milhões em 2022 Moacir Drska 17/05/22
Negócios Startup de Tom Brady chega ao Brasil em parceria com a Adventures A Religion of Sports, startup de mídia cofundada pelo quarterback sete vezes campeão do Super Bowl desembarca no País para produzir conteúdos de esporte e entretenimento com a empresa brasileira Moacir Drska 14/09/21
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Cibersegurança O bilionário roubo hacker no caso C&M mostra que o perigo "mora dentro de casa" Ivan Ryngelblum 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Letycia Cardoso 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25