Agricultura molecular É uma batata? É um vegetal? Não. É proteína de galinha A startup israelense PoLoPo inova ao usar a agricultura molecular para transformar o tubérculo em fábrica da principal proteína da clara de ovo Karina Pastore 15/04/24
Comportamento Como, logo penso na minha saúde (e na do planeta também) Divulgada com exclusividade pelo NeoFeed, pesquisa da Tetra Pak sobre tendências indica que os consumidores estão cada vez mais conscientes do impacto de suas escolhas alimentares na sua saúde e na do planeta Karina Pastore 08/02/24
Startups A nova "dieta" da Lifely, fundo brasileiro focado em proteínas alternativas Gestora brasileira pretendia levantar US$ 20 milhões e investir em até 25 startups. Foram US$ 6 milhões captados e 16 investidas. Agora, a Lifely se prepara para tentar captar mais uma vez Rodrigo Loureiro 24/07/23
Negócios JBS investe US$ 60 milhões em centro de pesquisa de proteína cultivada em Florianópolis Em entrevista ao NeoFeed, o head global de inovação da companhia diz que centro se dedicará inicialmente ao desenvolvimento de tecnologia própria para a produção de proteínas cultivadas, trabalhando paralelamente com a BioTech Foods, cujo controle foi comprado no ano passado Ivan Ryngelblum 09/05/22
Startups O novo fundo brasileiro que está montando um menu global de startups Criada por Daniel Chor, ex-Multiplan, Alexandre Icaza, ex-Sack’s, e Felipe Krelling, ex-IBM, a Lifely é focada em proteínas alternativas e já investiu em 12 startups de países como EUA, China e Estônia Moacir Drska 10/03/22
NeoSummit IA Brasil pode atrair R$ 4 trilhões com data centers, mas precisa remover barreiras, diz CEO da FS Letycia Cardoso 30/06/25
Cosméticos Natura traz mais visibilidade aos investidores, mas uma pergunta segue sem resposta Moacir Drska 30/06/25
Poder Crise do IOF "corta" diálogo entre Hugo Motta e ministros com quem mantinha boa relação Leonardo Cavalcanti 30/06/25
Agências reguladoras Contingenciamento do governo deixa agências reguladoras à beira do colapso José Eduardo Barella 30/06/25
Negócios Fundos com estratégia ESG ganham peso no Brasil em contraste com resgates no exterior Guilherme Guilherme 30/06/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA Brasil pode atrair R$ 4 trilhões com data centers, mas precisa remover barreiras, diz CEO da FS Alberto Leite, que investe R$ 1,8 bilhão em infraestrutura para a inteligência artificial no País, alerta que a falta de clareza regulatória e o alto custo tributário podem travar a infraestrutura necessária para a IA Letycia Cardoso 30/06/25
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25