Publicidade PicPay entra no mercado de publicidade Chamada de PicPay Ads, a nova frente esteve em fase de testes nos últimos meses e já veiculou campanhas de empresas como Samsung e Swift Rodrigo Loureiro 26/03/24
Varejo No varejo, todo mundo, agora, quer ser uma "retail media" O Walmart compra a fabricante de smart TVs Vizio e reforça a onda de varejistas como a Amazon, Mercado Livre e Magalu, que estão abrindo cada vez mais espaço em seus carrinhos para a publicidade Moacir Drska 20/02/24
Publicidade Privalia atinge R$ 1 bilhão em receita e investe na personalização de campanhas Outlet online testa a personalização de anúncios para acelerar o recém-lançado braço de Ads. Principal via de crescimento nos próximos anos está no marketplace Moacir Drska 14/02/24
Publicidade Na Amazon, a publicidade não é a alma do negócio. Mas vai deixar sua marca O Bank of America projeta que a divisão de publicidade deve gerar uma receita adicional de US$ 5 bilhões para a Amazon em 2024, impulsionada pelo início da veiculação de anúncios na plataforma de streaming Moacir Drska 03/01/24
Marketing EXCLUSIVO: Gordilho, Santoro e Naumovs criam holding para consolidar a economia criativa Os sócios da Africa Creative e a consultora de criatividade se unem para investir em empresas da chamada creator economy debaixo do guarda-chuva do ecossistema Unah Carlos Sambrana 10/11/23
Marketing DM9 gostou de viralizar no TikTok. E quer mais A agência de publicidade está reforçando a campanha do iFood, que já tinha viralizado, com um time de influenciadores com dezenas de milhões de seguidores num esforço que pode passar de 200 milhões de visualizações Rodrigo Loureiro 28/07/23
Negócios Na publicidade, uma “startup” de R$ 1,2 bilhão chacoalha o mercado Como a agência Galeria, com menos de dois anos de operação, se tornou uma das maiores do setor no Brasil e passou a exportar criatividade Carlos Sambrana 17/07/23
Inovação Maria Rita e Elis: quando arte, tecnologia e emoção se encontram numa propaganda Para comemorar os 70 anos da Volkswagen, a agência AlmapBBDO recorre à inteligência artificial para juntar mãe e filha em um filme tocante Karina Pastore 04/07/23
Negócios Sir Martin Sorrell, o “cavaleiro” da publicidade, avança na pregação digital O grupo de publicidade digital S4 Capital anuncia a integração das suas operações no Brasil sob a marca Media.Monks. Em entrevista ao NeoFeed, o fundador e CEO Martin Sorrell explica a estratégia e critica a WPP, que ele próprio criou Moacir Drska 14/04/23
Negócios O “Hail Mary” de Elon Musk para tentar salvar a receita do Twitter Depois da queda na receita de propaganda, o Twitter tenta se reaproximar dos anunciantes e firma acordos com grandes empresas para o Super Bowl Rodrigo Loureiro 03/02/23
Investimentos "Tão bom quanto investir em IA": Bill Gross, o rei dos títulos, aposta em gasodutos e oleodutos José Eduardo Barella 17/05/24
Computação em nuvem Por que Blackstone, Carlyle e BlackRock emprestaram US$ 7,5 bilhões para uma startup de IA Rodrigo Loureiro 17/05/24
Varejo Com BMP, Banco do Brasil e Zurich no topo da lista de credores, Polishop pede recuperação judicial Márcio Kroehn 17/05/24
Café com investidor Café com Investidor #87 - Francco Marchetti, sócio da Pipo Capital Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 17/05/24
Podcasts Wealth Point #16 - Ricardo Lopes, da Monte Bravo, e Rodrigo Marcatti, da Veedha Escutar agora SoundCoud
Logtechs Na fase de aceleração, Logcomex foi salva pelas "caronas" do CEO Ao Vida de Startup, o fundador e CEO Helmuth Hofstatter lembra os tempos em que foi motorista de aplicativo para economizar dinheiro – bem antes de captar R$ 200 milhões Rodrigo Loureiro 17/05/24
Café com Investidor Pipo Capital, a gestora das gestoras, vai ter fundo para investir em secundárias Pipo Capital, que aloca capital em gestoras de venture capital, está preparando um veículo para investir em fatias secundárias de startups. E vai também captar um novo fundo de fundos Ralphe Manzoni Jr. 16/05/24
Vídeos As “minifábricas” da dona da Penalty garantem o controle do estoque Em entrevista ao Números Falam, Roberto Estefano, chairman da Cambuci, explica como a empresa tem conseguido diminuir os estoques e aumentar as margens do negócio com uma estratégia na produção Márcio Kroehn 15/05/24
Vídeos O que fazer para fugir do come-cotas dos fundos exclusivos Ricardo Lopes, head do family office da Monte Bravo, e Rodrigo Marcatti, CEO da Veedha Investimentos, analisam os impactos da tributação de fundos exclusivos nas estruturas de investimentos e na sucessão das grandes fortunas Patricia Valle 09/05/24
Mercado Pet Na Petlove, um erro de cálculo “animal” no centro de distribuição O fundador Marcio Waldman explica como o cálculo errado dos custos da transferência do centro de distribuição de São Paulo para Minas Gerais fez o dinheiro da empresa acabar Rodrigo Loureiro 03/05/24