Consumo O Samba deu "samba" para a Adidas Criado em 1950, em homenagem à Copa no Brasil, o tênis ressurge com a onda vintage e ajuda a impulsionar as receitas de 2024, o melhor ano em uma década da gigante alemã Vitória Fernandes 27/04/25
Vinhos Os "botecos" onde vinho toma o lugar da cerveja no happy hour Cresce o número de casas onde vinho é a estrela do “fim de expediente”. Estima-se que São Paulo tenha 20 empreendimentos desse tipo. E duas foram abertas recentemente Maria da Paz Trefaut 13/07/24
Comportamento Como, logo penso na minha saúde (e na do planeta também) Divulgada com exclusividade pelo NeoFeed, pesquisa da Tetra Pak sobre tendências indica que os consumidores estão cada vez mais conscientes do impacto de suas escolhas alimentares na sua saúde e na do planeta Karina Pastore 08/02/24
Artigo Na varejo mundial, o “back to basics” sem tirar o olho da tecnologia As principais inovações e tendências da NRF, a maior feira de varejo do mundo, mostram que o varejo físico está mais forte do que nunca Juliano Ohta 21/01/24
Tendência A estética de Wes Anderson ganhou o TikTok, o Instagram e milhões de curtidas Às vésperas da exibição de “Asteroid City”, em Cannes, fotos e vídeos de pessoas que fingem estar dentro de um dos filmes do cineasta americano ganham o mundo, mas empresas perderam o bonde da trend Karina Pastore 20/05/23
MENTE PROGRAMADA Sua empresa tem uma "dívida tecnológica"? Se sim, é bom pagá-la logo O software está “comendo” o mundo, como previu a Andreessen Horowitz. Manter sistemas obsoletos pode custar caro. Estudos mostram que um alto grau de “endividamento técnico” é uma desvantagem competitiva Cezar Taurion 11/05/23
Negócios Por que as ações de CPFL e Copel levam vantagem na corrida dos data centers Guilherme Guilherme 23/12/25
Insiders Bravamente, com Carlos Burle, estreia no NeoFeed e conecta esporte extremo à liderança nos negócios Letycia Cardoso 23/12/25
Wealth Management Gestora monta área de real estate para aproveitar janela de ativos descontados Patricia Valle 23/12/25
Negócios Fundos Imobiliários "perdem" investidor pessoa física, mas batem (com folga) recorde de emissões Guilherme Guilherme 23/12/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #18 - Marco Stefanini, fundador e CEO do Grupo Stefanini Leonel Andrade 23/12/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #18 - Marco Stefanini, fundador e CEO do Grupo Stefanini Leonel Andrade Escutar agora SoundCoud 23/12/25
Café com investidor Café com Investidor #125 - Cesar Paiva, fundador e CEO da Real Investor Escutar agora SoundCoud
Números Falam Números Falam #53 - José Antônio Goulart de Carvalho, vice-presidente executivo da Eucatex Escutar agora SoundCoud
Podcasts Wealth Point #57 - Hermano Barbosa, do BMA Advogados, e Roberto Freitas, da G5 Partners Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Stefanini conta como criou uma multinacional brasileira sem centralizar o poder Em entrevista ao Humanamente Possível, Marco Stefanini explica como autonomia, disciplina financeira e divisão de responsabilidades sustentaram o crescimento global da Stefanini Letycia Cardoso 19/12/25
Café com Investidor Por que um discípulo de Warren Buffett investe em MRV e Vivara Poucos gestores seguem tão de perto os passos de Warren Buffett como Cesar Paiva, da Real Investor. No Café com Investidor, ele explica o seu value investing à brasileira e sua estratégia de ser “seletivamente contrário” Ralphe Manzoni Jr. 18/12/25
Números Falam O “ativo invisível” por trás do resultado da Eucatex A base florestal virou vantagem competitiva e aparece no Ebitda da empresa da família Maluf. O vice-presidente executivo José Antônio Goulart de Carvalho explica no Números Falam essa estratégia de expansão Márcio Kroehn 17/12/25
Wealth Point Tributação de dividendos cria um quebra-cabeça para montar carteiras de investimentos Hermano Barbosa, do BMA Advogados, e Roberto Freitas, da G5 Partners, debatem no Wealth Point como as regras mudam a composição dos portfólios a partir de 2026 Patricia Valle 16/12/25
Revolução IA O que a imitação de dados do mundo real tem a ver com a próxima era da IA Em entrevista ao Revolução IA, Bruno Maia, diretor de inovação para a América Latina da SAS, explica por que os dados sintéticos se tornaram essenciais para produtividade e privacidade Letycia Cardoso 10/12/25