Consumo O Samba deu "samba" para a Adidas Criado em 1950, em homenagem à Copa no Brasil, o tênis ressurge com a onda vintage e ajuda a impulsionar as receitas de 2024, o melhor ano em uma década da gigante alemã Vitória Fernandes 27/04/25
Vinhos Os "botecos" onde vinho toma o lugar da cerveja no happy hour Cresce o número de casas onde vinho é a estrela do “fim de expediente”. Estima-se que São Paulo tenha 20 empreendimentos desse tipo. E duas foram abertas recentemente Maria da Paz Trefaut 13/07/24
Comportamento Como, logo penso na minha saúde (e na do planeta também) Divulgada com exclusividade pelo NeoFeed, pesquisa da Tetra Pak sobre tendências indica que os consumidores estão cada vez mais conscientes do impacto de suas escolhas alimentares na sua saúde e na do planeta Karina Pastore 08/02/24
Artigo Na varejo mundial, o “back to basics” sem tirar o olho da tecnologia As principais inovações e tendências da NRF, a maior feira de varejo do mundo, mostram que o varejo físico está mais forte do que nunca Juliano Ohta 21/01/24
Tendência A estética de Wes Anderson ganhou o TikTok, o Instagram e milhões de curtidas Às vésperas da exibição de “Asteroid City”, em Cannes, fotos e vídeos de pessoas que fingem estar dentro de um dos filmes do cineasta americano ganham o mundo, mas empresas perderam o bonde da trend Karina Pastore 20/05/23
MENTE PROGRAMADA Sua empresa tem uma "dívida tecnológica"? Se sim, é bom pagá-la logo O software está “comendo” o mundo, como previu a Andreessen Horowitz. Manter sistemas obsoletos pode custar caro. Estudos mostram que um alto grau de “endividamento técnico” é uma desvantagem competitiva Cezar Taurion 11/05/23
Guerra Israel x Hamas Quando israelenses e palestinos enlutados se reúnem em torno do diálogo e da reconciliação Tania Menai 07/12/25
Publicidade Toyota usa carro da Ford para expor o terror da violência doméstica Letycia Cardoso e Tania Menai 07/12/25
Esporte Os planos da Fórmula E para se tornar cada vez mais rápida (e ultrapassar a F1) Vitória Fernandes 06/12/25
Podcasts Wealth Point #56 - Ricardo Guimarães e Arthur Mello, da Tori Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 02/12/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #16 - Fabio Amorosino, presidente do Instituto Reciclar Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Por que profissionais brilhantes fracassam ao liderar? A PhD em psicologia organizacional, Lívia Mandelli, explica por que tantas empresas promovem líderes sem “musculatura emocional e comportamental” e defende que liderança é profissão, não prêmio Letycia Cardoso 05/12/25
Wealth Point Tori, o braço “low private” da Turim, vai de zero a R$ 5 bilhões em um ano Casa, criada em 2024, quer aproveitar o crescimento do mercado independente que atende famílias com patrimônio entre R$ 10 milhões e R$ 100 milhões Patricia Valle 28/11/25
Revolução IA O alerta de Tania Cosentino sobre a corrida entre a IA e o crime cibernético Conselheira adverte sobre uso da IA generativa por hackers para automatizar ataques, ganhar escala e superar defesas corporativas Letycia Cardoso 27/11/25
Números Falam Panvel encontra fórmula para atuar em São Paulo e recupera rentabilidade de dois dígitos Em um trimestre em que a empresa registrou venda recorde, lojas paulistanas entregam 2,5 vezes mais do que a média do País. Com isso, rentabilidade sobre o capital é o melhor em cinco anos Márcio Kroehn 26/11/25
Humanamente Possível O projeto que está "reciclando" o futuro de 350 mil jovens brasileiros Criado como um projeto de reciclagem, o Instituto Reciclar se tornou referência em empregabilidade e formação socioemocional de jovens. Fabio Amorosino, presidente do Instituto e CEO do grupo Biolab, explica o sonho Letycia Cardoso 21/11/25