Call de Negócios A Vulcabras "corre" para aumentar investimentos em tênis de corrida A marca, que já foi sinônimo de tênis bom e barato, virou símbolo de performance com o Corre. Agora, busca sustentar esse fôlego com novos investimentos para ampliar e modernizar sua capacidade produtiva Letycia Cardoso 25/07/25
Negócios Vulcabras cresce trimestre a trimestre, mas Pedro Bartelle tem uma pedra incômoda no seu tênis CEO da companhia, que é dona das marcas Olympikus, Mizuno e Under Armour, comemora o 18º trimestre de recorde nos resultados, mas cobra uma ação efetiva do governo para proteger a indústria calçadista dos produtos asiáticos Sérgio Vieira 11/03/25
Balanço trimestral Na Vulcabras, uma nova política de distribuição de dividendos Fabricante de artigos esportivos consolida o 16º trimestre de crescimento e anuncia uma nova política de distribuição de dividendos Márcio Kroehn 06/08/24
Números Falam O que fez a Vulcabras triplicar a receita da Under Armour e duplicar a da Mizuno Wagner Dantas da Silva, CFO da fabricante brasileira de calçados esportivos, explica como essas marcas se tornaram ótimos ativos para gerar o mais alto retorno sobre o capital investido da história da companhia Márcio Kroehn 01/08/24
É Negócio Na Vulcabrás, uma corrida para ajudar a salvar vidas e a economia do Rio Grande do Sul Em entrevista ao É Negócio, parceria entre o NeoFeed e a CNN Brasil, o CEO da empresa, Pedro Bartelle, detalha o plano de guerra que está sendo criado na região Carlos Sambrana 12/05/24
Varejo Em meio a cenário difícil, Vulcabras cresce pelo 15º trimestre seguido e foca em preservar margem Ao NeoFeed, CFO Wagner Dantas diz que companhia não adotará cortes de preços e promoções para fazer receita crescer na casa dos dois dígitos Ivan Ryngelblum 07/05/24
Calçados Vulcabras entra com "pé direito" na disputa dos calçados esportivos na bolsa Santander inicia cobertura da dona das marcas Olympikus, Mizuno e Under Armour com recomendação outperform, ao destacar que a empresa está bem-posicionada frente às concorrentes Moacir Drska 22/01/24
Negócios Na Vulcabras, a corrida rumo à moda casual ganha fôlego Em entrevista ao NeoFeed, Pedro Bartelle, CEO do grupo que opera as marcas Olympikus, Under Armour e Mizuno no País, reforça a aposta da companhia no conceito de athleisure, que une esporte e moda Moacir Drska 01/12/22
Finde A Under Armour quer fincar o pé no trainning, "a modalidade de todas as modalidades" A fabricante de equipamentos esportivos estabeleceu o treino como um dos focos prioritários, com o lançamento de um tênis fabricado no Brasil, linha de vestuário e patrocínio de academias e preparadores físicos Angela Klinke 16/07/22
Insiders A Under Armour queria estar um passo à frente da Nike. Hoje, pisa em ovos A pandemia agravou a situação da marca de roupas esportivas americana que apostava em materiais para melhorar o desempenho dos atletas. Má gestão de preços e estratégias de marketing equivocadas são apontados como principais causas de sua derrocada Eloá Orazem, dos EUA 27/10/20
Economia Tesouro Nacional capta quase R$ 18 bilhões e tem sinal positivo em leilão extraordinário de NTN-B Guilherme Guilherme 03/09/25
Inteligência Artificial Como a China atraiu a iniciativa privada para os negócios militares José Eduardo Barella 03/09/25
Poder Na Câmara, projeto que pune devedor contumaz corre o risco de voltar ao limbo Leonardo Cavalcanti 03/09/25
Call de Negócios Grupo DPSP aposta em expansão regional, hubs de saúde e tecnologia com IA Letycia Cardoso 03/09/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #10 - Alberto Roitman, fundador da Escola do Caos Leonel Andrade Escutar agora SoundCoud 01/09/25
Café com investidor Café com Investidor #118 - Victor Arakaki, co-CEO da JHSF Capital Escutar agora SoundCoud
Podcasts Wealth Point #49 - Paula Bazzo e Gustavo Cerbasi, especialistas em planejamento financeiro Escutar agora SoundCoud
Call de Negócios Grupo DPSP aposta em expansão regional, hubs de saúde e tecnologia com IA Dona das marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo coloca as regiões Nordeste e Centro-Oeste como prioridade. A meta é abrir até 500 novas lojas nos próximos três anos, além de reformar todas as 1,2 mil unidades até 2035 Letycia Cardoso 03/09/25
Revolução IA Leis sobre inteligência artificial já nascem com prazo de validade, diz especialista em direto digital Em entrevista ao Revolução IA, a advogada Patrícia Peck analisa os modelos de regulação da IA nos EUA, Europa e China e explica como o Brasil pode avançar com o marco legal da tecnologia Letycia Cardoso 03/09/25
Humanamente Possível “O caos é sexy”: por que os líderes devem gostar de problemas Em entrevista ao Humanamente Possível, fundador da Escola do Caos, Alberto Roitman, defende decisões emocionais, critica líderes tóxicos e explica os desafios do mundo BANI Letycia Cardoso 29/08/25
Café com Investidor JHSF Capital prepara fundos “puro-sangue” com shoppings e ativos do Fasano Em três anos, a gestora da JHSF atingiu R$ 2,7 bilhões sob gestão. Victor Arakaki, co-CEO da operação, conta os planos ao Café com Investidor Ralphe Manzoni Jr. 28/08/25
Números Falam "Se só o KFC vale US$ 60 milhões, não tem sentido a IMC valer US$ 60 milhões”, diz Alexandre Santoro O CEO da holding de alimentação explica no Números Falam como a companhia vai destravar valor para o investidor com um equilíbrio cada vez maior entre crescimento de vendas e manutenção da rentabilidade Márcio Kroehn 27/08/25