Calçados Com estratégia que “corre” contra a crise, Vulcabras tem mais um trimestre de crescimento de dois dígitos Dona das marcas Olympikus, Mizuno e Under Armour registra o 19º trimestre consecutivo de expansão, com alta de 17,4% na receita e de 15,1% da margem líquida. Empresa volta a aumentar os investimentos Márcio Kroehn 06/05/25
Negócios Vulcabras cresce trimestre a trimestre, mas Pedro Bartelle tem uma pedra incômoda no seu tênis CEO da companhia, que é dona das marcas Olympikus, Mizuno e Under Armour, comemora o 18º trimestre de recorde nos resultados, mas cobra uma ação efetiva do governo para proteger a indústria calçadista dos produtos asiáticos Sérgio Vieira 11/03/25
Esportes Speedo "sai da água" e entra em calçados para competir com Nike e Adidas Tradicional marca de esportes aquáticos entra na categoria de calçados com o lançamento de tênis e chinelos, um mercado de quase R$ 27 bilhões e repleto de competidores peso pesados Márcio Kroehn 17/05/24
Moda Três irmãos e 12 milhões de pares: a multiplicação da Santa Lolla Com o lançamento da marca Degalls, Rubens, Vanessa e Fábio Martinez montam um grupo de marcas de calçados com faturamento estimado de R$ 2,5 bilhões Angela Klinke 23/07/23
Negócios Reestruturação desacelera o passo da Alpargatas Em relatório, XP rebaixa o preço-alvo da dona da Havaianas sob a perspectiva de que medidas como ajuste de estoques e simplificação do portfólio só comecem a trazer resultados a partir de 2024 Moacir Drska 05/07/23
Inovação Pegada sustentável: a startup que criou um tênis impresso em 3D e 100% reciclável Dona do primeiro sapato 100% reciclável, impresso em 3D, a Zellerfeld já atraiu investimentos de fundos como o Founders Fund, de Peter Thiel, e o interesse de estilistas, celebridades e bilionários como Elon Musk Karina Pastore 25/04/23
Calçados Arezzo&CO compra Paris Texas e dá seu primeiro passo em M&A fora do Brasil Em sua primeira aquisição no exterior, a Arezzo&Co desembolsa € 25 milhões para comprar a marca italiana de calçados femininos Paris Texas e já negocia outros acordos Moacir Drska 03/03/23
Calçados Arezzo&Co volta às origens e compra empresa de calçados femininos Vicenza Em seu primeiro M&A no setor de calçados, o grupo adquire por R$ 173 milhões a marca gaúcha, a 17ª do seu ecossistema, e planeja um salto na operação Moacir Drska 17/01/23
CONEXÃO CEO Conexão CEO #67 - Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Pedro Bartelle, CEO do grupo que opera as marcas Olympikus, Under Armour e Mizuno no País, reforça a aposta da companhia no conceito de athleisure, que une esporte e moda Moacir Drska 02/12/22
Negócios Passarela, pioneira do online e ex-gigante do setor de calçados, testa franquias Em recuperação judicial, a varejista Passarela lançou um marketplace. Agora, começa a testar franquias sob a marca Babado, um outlet para o público C e D Ralphe Manzoni Jr. 16/03/22
Setor elétrico Governo baixa MP que serve como “vacina” contra jabutis do setor elétrico José Eduardo Barella 11/07/25
Tarifaço de Trump Governo tenta aproveitar “janela de oportunidade” para se aproximar do empresariado (mas não será tão simples) Leonardo Cavalcanti 11/07/25
Tarifaço de Trump O conselho de Michel Temer sobre a crise com os Estados Unidos Sérgio Vieira 11/07/25
Alimentos Kraft Heinz pode colocar fim ao "sonho grande" de Warren Buffett e da 3G Capital Ivan Ryngelblum 11/07/25
Negócios Devin, o "funcionário" movido a IA contratado pelo Goldman Sachs Guilherme Guilherme 11/07/25
Podcasts Revolução IA #8 - Fabrício Tota, vice-presidente de novos negócios do Mercado Bitcoin Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 11/07/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #6 - Egídio Dórea, professor e médico Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Escutar agora SoundCoud
Wealth Point A estratégia do Banco do Brasil Private para montar uma carteira equilibrada Com a taxa de juros mais alta em quase 20 anos, Julia Baulé, estrategista-chefe do Banco do Brasil Private, explica por que a renda fixa segue dominante em 2025, o espaço da bolsa e a importância de diversificar no exterior Patricia Valle 10/07/25
Revolução IA No Mercado Bitcoin, todas as atenções estão voltadas à IAGO Criado como um chatbot de atendimento, o agente de inteligência artificial IAGO evoluiu para recomendar investimentos de forma personalizada e prepara empresa para a era da economia de agentes Letycia Cardoso 09/07/25
NeoSummit Para CEO da Sólides, tecnologia sem sensibilidade não traz resultados Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, Monica Hauck contou como é preciso incluir seus clientes, empresas de pequeno e médio porte, no mundo da inteligência artificial Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit Na Alelo, a inteligência artificial precisa beneficiar o lojista, a empresa e o consumidor final Com 10 milhões de clientes, a empresa tem investido em criar seus próprios softwares de IA, que ajudam desde o atendimento até o aproveitamento dos benefícios Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25