Esportes Speedo "sai da água" e entra em calçados para competir com Nike e Adidas Tradicional marca de esportes aquáticos entra na categoria de calçados com o lançamento de tênis e chinelos, um mercado de quase R$ 27 bilhões e repleto de competidores peso pesados Márcio Kroehn 17/05/24
Moda Três irmãos e 12 milhões de pares: a multiplicação da Santa Lolla Com o lançamento da marca Degalls, Rubens, Vanessa e Fábio Martinez montam um grupo de marcas de calçados com faturamento estimado de R$ 2,5 bilhões Angela Klinke 23/07/23
Negócios Reestruturação desacelera o passo da Alpargatas Em relatório, XP rebaixa o preço-alvo da dona da Havaianas sob a perspectiva de que medidas como ajuste de estoques e simplificação do portfólio só comecem a trazer resultados a partir de 2024 Moacir Drska 05/07/23
Inovação Pegada sustentável: a startup que criou um tênis impresso em 3D e 100% reciclável Dona do primeiro sapato 100% reciclável, impresso em 3D, a Zellerfeld já atraiu investimentos de fundos como o Founders Fund, de Peter Thiel, e o interesse de estilistas, celebridades e bilionários como Elon Musk Karina Pastore 25/04/23
Calçados Arezzo&CO compra Paris Texas e dá seu primeiro passo em M&A fora do Brasil Em sua primeira aquisição no exterior, a Arezzo&Co desembolsa € 25 milhões para comprar a marca italiana de calçados femininos Paris Texas e já negocia outros acordos Moacir Drska 03/03/23
Calçados Arezzo&Co volta às origens e compra empresa de calçados femininos Vicenza Em seu primeiro M&A no setor de calçados, o grupo adquire por R$ 173 milhões a marca gaúcha, a 17ª do seu ecossistema, e planeja um salto na operação Moacir Drska 17/01/23
CONEXÃO CEO Conexão CEO #67 - Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Pedro Bartelle, CEO do grupo que opera as marcas Olympikus, Under Armour e Mizuno no País, reforça a aposta da companhia no conceito de athleisure, que une esporte e moda Moacir Drska 02/12/22
Negócios Passarela, pioneira do online e ex-gigante do setor de calçados, testa franquias Em recuperação judicial, a varejista Passarela lançou um marketplace. Agora, começa a testar franquias sob a marca Babado, um outlet para o público C e D Ralphe Manzoni Jr. 16/03/22
Negócios Em outras passarelas, Arezzo&Co sobe um degrau na escada do Goldman Sachs O banco de investimento avalia que a Arezzo&Co está construindo uma “casa de marcas” e elevou o preço-alvo da ação para R$ 115, um potencial de valorização de quase 40% André Ítalo Rocha 21/09/21
Negócios Grendene e 3G Radar planejam joint venture para acelerar o passo no exterior Dona de marcas de calçados como Melissa e Rider, a empresa celebrou um memorando de entendimento com a gestora ligada ao 3G Capital para criar uma joint venture voltada à distribuição e comercialização internacional, com um aporte projetado de US$ 100 milhões nos primeiros dois anos Moacir Drska 05/07/21
Consumo A família que criou a Kopenhagen quer chacoalhar (novamente) o mercado do chocolate Vitória Fernandes 05/10/24
Debêntures incentivadas Athon capta R$ 605 milhões em emissão recorde de debêntures incentivadas para geração distribuída José Eduardo Barella 04/10/24
Café com investidor Café com Investidor #97 - Marcio Verri, fundador e CEO da Kinea Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/10/24
Podcasts Wealth Point #26 - Vitor Duarte, da Suno Asset, e Bruno Lund, da Ecoagro Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #96 - André Freitas, CEO da Hedge Investments Escutar agora SoundCoud
Café com Investidor Como a Kinea saltou de R$ 75 bilhões para mais de R$ 130 bilhões sob gestão em quase dois anos A gestora de ativos alternativos controlada pelo Itaú cresceu mais de 70% em quase dois anos. O fundador e CEO, Marcio Verri, fala como deu esse salto em entrevista ao Café com Investidor Ralphe Manzoni Jr. 03/10/24
Call de Negócios Três anos após parar de fabricar no Brasil, Ford reduziu de tamanho. Mas diz que voltou ao lucro Em 2021, a Ford fechou suas fábricas no Brasil e adotou a estratégia de importar veículos. Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, fala ao NeoFeed sobre os resultados dessa estratégia Letycia Cardoso 26/09/24
Números Falam A Plano&Plano trocou o estande de vendas pela loja de rua. E deu resultado Construtora e incorporadora especializada na baixa renda conseguiu aumentar a conversão de vendas com um espaço que atende diversos empreendimentos na mesma região. O vice-presidente João Hopp explica no Números Falam Márcio Kroehn 26/09/24
Wealth Point No País do agronegócio, o que não falta para os Fiagros é potencial (apesar das RJs) Vitor Duarte, CIO da Suno Asset, e Bruno Lund, diretor da Ecoagro, analisam no Wealth Point o desenvolvimento dos Fiagros e o seu potencial de crescimento – mesmo com as recentes recuperações judiciais (RJs) no setor Patricia Valle 25/09/24
NeoConference Publicidade nas plataformas de streamings é um "caminho sem volta", diz Sergio Gordilho Durante o NeoConference, do NeoFeed, o sócio da Agência Africa Creative afirma que os streamings vão aumentar a quantidade de comerciais para não ter de subir o valor das assinaturas Letycia Cardoso 20/09/24