Economia Como influenciar pessoas na era do "consumidor empresário" Novas plataformas integradas capacitam empreendedores a monetizar sua individualidade e criatividade. A economia dos criadores continua mudando e crescendo Rapha Avellar 28/03/23
Startups Honey Island vê mar aberto para investir, mas com termos mais salgados A gestora criada pelos fundadores do Ebanx enxerga espaço para avançar no vácuo do cenário mais restrito no venture capital. Ao mesmo tempo, está sendo mais criteriosa em seus aportes Rodrigo Loureiro 27/03/23
WEB3.0 Quando veremos projetos de Web3 chegar ao grande público? O mercado de Web3 precisa de tempo, investimento e talento para ver empresas chegar ao mainstream. E isso não acontecerá do dia para a noite Alma DAO* 26/12/22
Negócios O futuro do marketing não está nos influenciadores, mas nas comunidades Finalista do prêmio Caboré, o publicitário Robson Harada aposta que a criação de ecossistemas virtuais onde os consumidores possam se conectar mais diretamente às marcas pode ser a próxima tendência na propaganda Rodrigo Loureiro 02/12/22
Inovação Por que o inventor da web não quer saber da Web3 Criador do protocolo World Wide Web, o pesquisador britânico Tim Berners-Lee não acredita que a nova forma de usar internet será baseada em blockchain e defende que o termo Web3 não serve para designar a terceira geração da web Rodrigo Loureiro 04/11/22
Negócios Meta menos ousada: investidor pede que Zuckerberg reduza aposta no metaverso Em carta aberta, Brad Gerstner, da Altimeter Capital, criticou a aposta da Meta no metaverso e sugeriu corte de custos, demissões e menos investimentos na tecnologia Rodrigo Loureiro 24/10/22
Inovação De Sabrina Sato a Lucas Rangel: por que o metaverso se tornou a nova fronteira dos influenciadores Satiko e Luks são o alter ego de Sabrina Sato e Lucas Rangel no metaverso e conquistaram empresas como Coca-Cola, Renner, O Boticário e Americanas. Saiba o que move essa nova tendência Rodrigo Loureiro 14/10/22
WEB3.0 A Web 3 já está acontecendo - só você não viu! Descubra projetos reais que já valem bilhões de dólares, aprenda como você pode empreender na Web 3 e não deixe passar a oportunidade de construir o futuro da internet Alma DAO* 17/08/22
Transformação Digital A inevitável evolução da tokenização no sistema financeiro brasileiro Novas ondas transformadoras começam a se formar no horizonte, impulsionadas principalmente pelas alavancas comportamentais, regulatórias e de inovações tecnológicas Raul Moreira* 10/08/22
WEB3.0 Mercado de trabalho na Web3: como conseguir uma oportunidade? Em um mercado desaquecido, a Web3 está oferecendo diversas vagas. Saiba o que é preciso para agarrar uma oportunidade na nova fase da internet Alma DAO* 08/06/22
Neosummit IA Na TIM, a IA é o copiloto do atendimento ao cliente e da operação de rede Letycia Cardoso 01/07/25
Bolsa de Valores AstraZeneca pode "ampliar a dose" das empresas que deixam a Bolsa de Londres Moacir Drska 01/07/25
Economia O mundo está em turbulência, mas a América Latina está "ok", diz economista do Citi Ivan Ryngelblum 01/07/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
Neosummit IA Na TIM, a IA é o copiloto do atendimento ao cliente e da operação de rede Em entrevista durante o NeoSummit IA, o CEO da empresa de telefonia, Alberto Griselli, explica como está usando a inteligência artificial Letycia Cardoso 01/07/25
NeoSummit IA Brasil pode atrair R$ 4 trilhões com data centers, mas precisa remover barreiras, diz CEO da FS Alberto Leite, que investe R$ 1,8 bilhão em infraestrutura para a inteligência artificial no País, alerta que a falta de clareza regulatória e o alto custo tributário podem travar a infraestrutura necessária para a IA Letycia Cardoso 30/06/25
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25