O CEO da JHSF, Augusto Martins, está bastante confortável com a posição da companhia para enfrentar os desafios que virão em 2026, ano marcado por eleições e possíveis mudanças na política monetária do País.
Em entrevista ao NeoSummit Futuro do Varejo, evento do NeoFeed, executivo afirmou que a empresa, que tem seus negócios enraizados no mercado de alto padrão, apresentou crescimento de dois dígitos nos últimos anos e deve manter esse padrão em 2025, apesar do momento conturbado do luxo em todo o mundo.
“Nós seguimos responsáveis com o cenário macroeconômico do Brasil, olhando muito para a eficiência do capital, além de uma estrutura muito alongada de alavancagem, o que faz a companhia ter uma posição muito segura e confortável para esse cenário”, afirmou Martins. “Somos respeitosos com o cenário, mas muito otimistas com as nossas operações e expansões”.
Quando fala em expansão, o executivo segue a estratégia de criar todo um ecossistema para seus clientes, como já vem fazendo há alguns anos. Nessa trajetória, as novidades estão em torno do lançamento de um novo shopping no Boa Vista Village, em Porto Feliz, além do Shops Faria Lima, localizado no coração do centro financeiro paulistano. Em breve, o Fasano Tennis Club, conectado ao Complexo Cidade Jardim, também fará parte dessa leva de inaugurações.
“Levar para esse ecossistema operações que entregam para o cliente uma qualidade de vida muito especial, conectando além do simples ato de comprar, vem trazendo um fluxo muito importante para as nossas operações”, comentou.