A Reag Investimentos, empresa com cerca de R$ 167 bilhões sob gestão, adquiriu a plataforma BizHub Ventures, da Alvarez & Marsal (A&M), consultoria especializada em gestão de empresas. O negócio marca a entrada da gestora no venture capital com o lançamento da Reag Growth & Ventures.

O valor da transação, que teve como principal objetivo a absorção do time de investimentos, não foi revelado. A nova gestora ficará na vertical de asset management da Reag e terá a liderança de Luis Camisasca, que comandou a frente de inovação na A&M e possui experiência em seis países, em sociedade com profissionais com ampla expertise.

O time possui cinco pessoas sêniores e conta com Diego Flausino, que criou 34 startups em diversas áreas (saúde, varejo, finanças, logística) e é especialista de produtos tecnológicos.

“O mercado financeiro é resultado de pessoas e tecnologia, e trazer um time forte, que possui alta expertise em tecnologia, é um ativo muito importante na composição de nosso portfólio e oferta aos clientes”, diz João Carlos Mansur, CEO da Reag Investimentos, ao NeoFeed.

A BizHub fez 18 investimentos com capital proprietário, como na farmacêutica Ease Labs, na startup de pagamentos Payface e na Velos, que desenvolve soluções digitais para monitoramento, inteligência e otimização de processos agrícolas.

Com a incorporação da plataforma, o Reag Growth & Ventures buscará capital de terceiros para o lançamento dos fundos, que serão focados em dois pilares: growth equity e venture capital. O primeiro se concentrará em teses de inovação e tecnologia em empresas escaláveis por meio da aquisição de startups que apresentam sinergias desproporcionais entre elas. Com isso, a gestora dará suporte a negócios em estágios do seed ao IPO.

Já no pilar de venture capital, o Reag Growth & Ventures investirá de forma minoritária em empresas com alto potencial de retorno, por meio de veículos de investimentos com maturação entre sete e 10 anos. O tamanho dos cheques ainda não foi definido.

“O mercado de inovação passou por um longo período de seca, após o boom de 2021. Nos próximos meses teremos muita oportunidade de consolidação de ferramentas com alto potencial não realizado. E pretendemos destravar isso com nosso investimento e com a gestão da Alvarez & Marsal”, diz Camisasca, líder do Reag Growth & Ventures.

Segundo a empresa, a parceria com a A&M oferece profundidade e know-how em gestão e visa a proporcionar sinergia reunindo expertise em consultoria de negócios, gestão operacional e desenvolvimento de ideias inovadoras. A gestora e a consultoria estão próximas, também, do GetNinjas: a Reag é a acionista controladora e a Alvarez & Marsal, a consultoria do turnaround do aplicativo de serviços, conforme adiantou o NeoFeed.

“Com essa incorporação, ampliaremos ainda mais nossa atuação em inovação e tecnologia. O que é estratégico para nós e reforça o nosso compromisso em acompanhar tendências que tragam melhores oportunidades aos clientes”, afirma Dario Tanure, diretor da asset da Reag Investimentos.

Já para a A&M, com mais de 8.500 profissionais em todos os continentes, a venda da BizHub faz parte de um direcionamento de negócios para que a empresa foque no seu core business.

“Temos certeza que a Reag colherá bons frutos com esse time excelente, que contará com nossa parceria para seguir crescendo de forma sustentável neste setor”, diz Marcelo Gomes, CEO da A&M.