A WeVets, rede de hospitais veterinários com 17 unidades na Grande São Paulo e em Porto Alegre, comprou o controle da Animaniacs, operação tradicional com três unidades na Zona Leste de São Paulo.
O valor da transação não foi revelado, mas os três sócios da Animaniacs, Tatiana Machado, Thaís Machado, e Thiago Tanahara, vão manter uma posição minoritária e estarão à frente do negócio.
“Vamos agregar não só capital, mas toda a nossa tecnologia. E a marca Animaniacs vai permanecer”, diz Chang Lee, fundador da WeVets, em entrevista ao NeoFeed.
Fundada em 2020, a WeVets passa agora a ter 20 unidades hospitalares. Ela atua também com diagnóstico (laboratório, exames de sangue e imagens) e em educação, ajudando na formação de profissionais e com residência veterinária em parceria com a Ânima.
A Animaniacs tem três unidades que atuam em procedimentos de alta complexidade (cirurgia e internação) nos bairros de Mooca, Tatuapé e Vila Matilde que somam, no total, aproximadamente 1,7 mil metros quadrados.
Em outubro do ano passado, a L Catterton investiu na WeVets, dando saída para a TreeCorp, fundo de private equity que havia investido na companhia. Na época, o valor do investimento da L Catterton, mas a WeVets foi avaliada em R$ 400 milhões, segundo apurou o NeoFeed.
O investimento da L Catterton deve acelerar a expansão da empresa tanto por meio orgânico – abrindo novas praças ao redor do Brasil – como através de M&As.
De acordo com Lee, a ideia é expandir para as principais praças do Brasil através mais aquisições, mas também de forma orgânica. "Temos crescido, em média, de sete a 10 unidades por ano", afirma o empreendedor.