A Domo Invest adicionou mais uma startup em sua carteira de investimentos. A gestora fundada por Rodrigo Borges (ex-Buscapé), Marcello Gonçalves e Felipe Andrade está liderando um aporte na operação da Viddy, startup que opera uma plataforma de vendas digitais via WhatsApp dedicada a vendedores do varejo.
A rodada de R$ 1 milhão conta ainda com a participação de Bossanova, Urca Angels e de investidores-anjos como Marco Crespo (ex-CEO da Gympass) e Rodrigo Tognini (cofundador e CEO da Conta Simples), entre outros.
Do lado da Domo, o dinheiro vem do Fundo Anjo, que é ancorado pelo BNDES. O veículo é dedicado a investimentos em startups early stage e que atuam com negócios voltados para economia criativa, agritechs, healthtechs, biotechs e fintechs.
Este é o primeiro investimento captado pela Viddy. Fundada por Daniel Gentil e Fernando Antunes em 2021, a startup desenvolveu uma plataforma em que vendedores de lojas físicas podem criar carteiras de clientes para tentar expandir as vendas através do e-commerce.
“Tentamos ressignificar o papel do vendedor no varejo digital com mais autonomia e ferramentas”, diz Gentil. “Isso permite que ele possa atender os clientes depois da relação construída em loja.”
Na prática, isso permite criar um canal de comunicação via WhatsApp para que vendedor e cliente possam negociar produtos e no qual os pagamentos são feitos pelo WhatsApp através de um link gerado pela própria Viddy.
A Viddy tenta ser uma alternativa mais barata para soluções mais robustas e que atuam para criar lojas de e-commerce para o varejo físico, setor em que estão gigantes como Locaweb e VTEX.
Outra empresa que também aposta neste mercado é a Ominichat. Com sede em Curitiba, a companhia levantou R$ 20 milhões em 2021 em um aporte liderado pela Kaszek.
Ainda que tenha sido anunciado somente agora, o aporte já havia sido finalizado há alguns meses. Cerca de 35% já foi investido na operação e o restante do dinheiro será utilizado para desenvolver os softwares utilizados e para aumentar as vendas.
A companhia diz que cresceu 50% no no último ano e espera quadruplicar a operação neste ano. Entre os clientes estão empresas como lojas de marcas como O Boticário, Quem Disse Berenice, Arezzo, Crocs, entre outras.