Apólice digital e personalizada: a aposta da Youse para reinventar os seguros

Em entrevista ao Conexão CEO, Marcos Centin, CEO da Youse, detalha o modelo da insurtech, plataforma de vendas de seguros online da Caixa Seguradora. Ele fala ainda sobre tendências que estão movimentando o setor, como o pay per use e o uso de dados para a personalização dos contratos

0
208
Leia em 2 min


Em uma época na qual boa parte dos segmentos da economia estão sendo transformados radicalmente por novos modelos de negócios, o setor de seguros, extremamente tradicional e regulado, só agora começa a viver sua própria revolução, com a ascensão das insurtechs.

Curiosamente, uma das primeiras representantes dessa onda no País surgiu justamente de um projeto de uma das gigantes do setor. Fundada em 2016, a Youse nasceu como a plataforma online de venda de seguros automotivo, residencial e de vida da Caixa Seguradora. E ganhou vida própria.

“Nós trouxemos uma movimentação muito forte ao mercado”, diz Marcos Centin, CEO da Youse, em entrevista ao programa Conexão CEO (vídeo completo acima). “E nossa grande conquista foi conseguir inovar e fazer disrupções atendendo 100% da camada de normas e regulamentos do setor.”

Depois de alcançar uma base de mais de 200 mil clientes, a Youse enxerga uma agenda mais favorável para dar velocidade ao seu modelo baseado em apólices contratadas 100% online, com preços e coberturas flexíveis, escolhidas e gerenciadas pelo próprio segurado.

Nesta entrevista, Centim conta mais sobre essa proposta e fala das ofertas e tendências que prometem impactar substancialmente esse mercado nos próximos anos. Entre eles, os modelos de pay per use, a questão da justiça tarifária e o uso massivo de dados para a personalização dos contratos.

Siga o NeoFeed nas redes sociais. Estamos no Facebook, no LinkedIn, no Twitter e no Instagram. Assista aos nossos vídeos no canal do YouTube e assine a nossa newsletter para receber notícias diariamente.

Leia também

Brand Stories