As eleições terminaram, mas Arthurito da Faria Lima, o “prefeito do Condado”, continua propondo medidas “emergenciais” para o bem-estar dos habitantes da Faria Lima. Ele também analisa a alta da bitcoin, a festa “sem fim” na B3 e muito mais.

Acompanhe as principais notícias na visão do personagem mais irreverente do Condado:

POLÍTICAS PÚBLICAS NO CONDADO

A festa da democracia acabou (sem medição de temperatura na entrada) e prefeitos eleitos pelo Brasil todo já começam a apresentar as suas propostas. O prefeito do “Condado expandido”, Bruno Covas, nos colocou novamente na fase amarela de olho nos hábitos noturnos do vírus que, pelo jeito, só ataca a partir das 22h.

Medidas muito mais disruptivas foram recentemente apresentadas por mim, velhotes, incluindo a integração do patinete ao Bilhete Único e a criação de Centros de Acolhimento aos Day Trades. Clicando aqui você encontra o plano de governo completo.

 

100 MIL REAIS

É esse o valor alcançado por 1 bitcoin, primeira e mais famosa das criptomoedas. Com um histórico que soma altíssima volatilidade, coaches de instagram e falta de clareza regulatória, o ativo vem surfando na tendência de desvalorização global do dólar e se beneficia da entrada de investidores institucionais nesse mercado. É velhote, tempos de valuations estranhos... Se você tivesse que receber R$ 100 mil, escolheria em qual forma de pagamento?

  • Dólar
  • Barras de ouro (que valem mais do que dinheiro, segundo Silvio Santos)
  • 1 bitcoin
  • 4 diárias em Trancoso no Ano Novo

SÓ MAIS UMA DOSE

O investidor da bolsa brasileira vive um momento parecido com o meu, às 3h da manhã, em uma festa: feliz, satisfeito, embriagado e buscando a última dose. As ações queridinhas do mercado estão bem esticadas, mas o Ibovespa resiste a um movimento de realização de lucros. O noticiário internacional das vacinas e o Doria fazendo vídeo carregando caixa de Coronavac animam o investidor que aguarda ainda mais valorização. Quando cair, eles vendem...

UNICÓRNIO X CAMELO

Em tempos de startups camelo (termo cunhado para aquelas startups mais resilientes e menos queimadoras de caixa) conhecemos essa semana um novo unicórnio brasileiro de peso: o C6. Com um round que levantou R$1,3 bilhão com investidores, os ex-BTG que viraram startupeiros agora estão capitalizados para competir em uma indústria cada vez mais digitalizada.

É isso, mein. Startup tem que ser unicórnio! Pra mim, camelo é pizzaria ou a camelback no carnaval de Salvador.

QUEM TÁ “ON”?

Neymar já avisou que o “pai tá on”, mas pelo jeito não é só ele. As ações do Match Group, dono do Tinder, subiram mais de 200% desde março ancoradas pelo crescimento dos usuários pagantes. É, velhotes, sem tempo para esperar o “match” acontecer, o pessoal paga o preço para ver logo quem curtiu o perfil.

Os usuários pagantes bateram a marca de 10 milhões em todo o mundo, um aumento de 12% em relação ao último trimestre, o que mostra mais um case vencedor dessa agenda de digitalização que estamos vivendo. Eu ainda sou “Team Zuckerberg”, se a prospecção for realmente digital, não existe canal mais efetivo que os stories do Instagram.

HUMANS OF CONDADO

O mais recente convidado foi o economista, empresário e youtuber, Lucas Pit. Um exemplo real de alguém que se preparou para viver de trade mas que, aos poucos (e às perdas) foi aderindo ao método buy and hold – que visa investimentos e retornos no longo prazo. Muita gente diz que ele sou eu, ou que eu sou ele, de qualquer forma, vale dar uma olhada nesse bate-papo completo clicando aqui.

FIM DE SEMANA NA PRAIA?

Quem não descer pra Baleia pode aproveitar o clima de praia no novíssimo “Prainha Trabuca”, empreendimento do grupo que inaugura hoje na Av Faria Lima. A proposta é parecida com os anteriores: climinha de trades, Gin Tônica e Faria Limers por todos os lados. Sai o sapatênis e entram as havaianas!

 

Arthurito da Faria Lima tem mais de uma década de experiência no mercado financeiro e lançou seu perfil no Instagram, em agosto de 2020, para comentar os bastidores do Condado da Faria Lima - de preferência apreciando um bom Negroni. Nos fins de semana, costuma desembarcar com a sua “tropa” na Baleia, em Campos ou na Península.

Siga o NeoFeed nas redes sociais. Estamos no Facebook, no LinkedIn, no Twitter e no Instagram. Assista aos nossos vídeos no canal do YouTube e assine a nossa newsletter para receber notícias diariamente.