Newsletter

Receba notícias do NeoFeed no seu e-mail

 
Li, compreendi e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade
do site.
 
 

Negócios

NeoFeed e Jovem Pan fazem parceria de conteúdo

Acordo envolve o compartilhamento de notícias do NeoFeed no site da Jovem Pan, comentário diário sobre negócios no Jornal da Manhã e produção de conteúdo para o PanFlix

 

Representação em computação gráfica de um dos novos estúdios da Jovem Pan

O NeoFeed, plataforma online voltada para empreendedorismo, inovação, transformação digital e negócios, e a Jovem Pan começam nesta segunda-feira, 16 de setembro, uma parceria de conteúdo que levará as informações mais relevantes do mundo dos negócios para milhões de pessoas todos os dias.

Trata-se de uma parceria abrangente, que envolve uma série de iniciativas que vão desde o compartilhamento de notícias do NeoFeed no site da Jovem Pan até a fazer parte do PanFlix, um serviço de streaming que vai disponibilizar conteúdo para smartphone, TVs e YouTube.

“Esse é um assunto que a Pan não tem primazia e fazia tempo que eu queria ter esse tipo de conteúdo”, diz Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente do grupo Jovem Pan. “O NeoFeed tem essa expertise.”

O NeoFeed passa a ter também um comentário diário no programa Jornal da Manhã, líder em audiência no horário nobre da manhã, com 200 mil ouvintes por minuto e transmitido de segunda a sexta-feira entre as 5 horas até as 10 horas. Batizado de NeoFeed na Pan, ele será feito pelo jornalista Carlos Sambrana, cofundador do NeoFeed.

“A ideia é trazer principais notícias do mundo dos negócios aos ouvintes e espectadores da Jovem Pan”, afirma Sambrana. “A visão do Tutinha, de enxergar esse espaço na grade da Jovem Pan, foi fundamental para isso acontecer.”

A Jovem Pan está investindo R$ 30 milhões em novos estúdios, que serão usados no PanFlix

A Jovem Pan está investindo R$ 30 milhões em novos estúdios, que serão usados no PanFlix. A meta é estrear o canal de streaming em outubro deste ano.

A empresa, que nasceu em 1944, como uma rádio, é uma das poucas da mídia tradicional soube fazer – e ainda está fazendo – a transição de seu modelo de negócio. “A minha ideia não é ser mais rádio”, afirma Tutinha. “Sou um publisher da era digital.”

Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente do grupo Jovem Pan

O YouTube já é uma forte plataforma de distribuição de conteúdo da Jovem Pan. Nos últimos 90 dias, os vídeos dos diversos programas da rádio tiveram 600 milhões de visualizações e foram vistos por 44,3 milhões de visitantes únicos. O site conta com aproximadamente 12 milhões de visitantes únicos.

O número de inscritos nos 25 canais da Jovem Pan também impressiona. Na semana passada, o Pânico, por exemplo, tinha mais de 1,9 milhão. O Jovem Pan News contava com 1,7 milhão. O programa Os Pingos nos Is mantinha 1,4 milhão. O Jovem Pan Sport, 1,3 milhão.

O PanFlix é a grande aposta da empresa e nascerá em cinco plataformas. Ele estará disponível nas lojas de aplicativos da Apple e do Android, na Apple TV, em tevês da Samsung e diretamente via a internet. “Não vamos cobrar assinatura neste início”, afirma Roberto Araújo, CEO da Jovem Pan.

Siga o NeoFeed nas redes sociais. Estamos no Facebook, no LinkedIn, no Twitter e no Instagram. Assista aos nossos vídeos no canal do YouTube e assine a nossa newsletter para receber notícias diariamente.

Leia também

VÍDEOS

Assista aos programas CAFÉ COM INVESTIDOR e CONEXÃO CEO