Depois de adotar uma política de reajuste de preços, a Qualicorp, operadora de planos de saúde, vem assistindo a uma redução significativa em sua base de clientes. Somente no segundo trimestre deste ano, 138 mil deles deixaram de trabalhar com a companhia. Com a entrada de 132 mil beneficiários no período, o saldo líquido negativo ficou em 6 mil usuários.
Em uma tentativa de reverter esse quadro, a empresa está ampliando seus canais de atendimento, com o lançamento de sua rede de lojas físicas, reunidas sob a bandeira Qualistore. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 1 de outubro, em comunicado ao mercado.
A iniciativa marca ainda o anúncio da nova marca, identidade visual e posicionamento da Qualicorp, com uma campanha que traz como assinatura “Mais escolhas para você. Mais Quali para sua vida.”
A entrada no novo canal envolve a abertura das primeiras oito unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro. Já em funcionamento, as lojas estão instaladas em shopping centers da região metropolitana das duas capitais.
Na Grande São Paulo, as unidades estão localizadas nos shoppings Vila Olímpia, Anália Franco, Pátio Paulista e Taboão. Já na região metropolitana do Rio de Janeiro, a rede inclui lojas nos empreendimentos Norte Shopping, Plaza Niterói, Carioca Shopping e Botafogo Praia Shopping.
Em comunicado, a empresa destacou que a Qualistore integra sua estratégia para reforçar os pilares de crescimento e relacionamento com o cliente. Além da contratação dos planos, os espaços, que também poderão ser usados por corretores parceiros, servirão para que os clientes tirem dúvidas ou alterem suas coberturas e contratações.
Dentro dos esforços para ampliar seus pontos de contato com clientes em potencial, em junho, a Qualicorp já havia fechado uma parceria com o Banco Inter para a comercialização de seus planos de saúde coletivos por adesão para a base de clientes da instituição.
Nos últimos dias, a Qualicorp também esteve sob os holofotes com o pedido de autorização realizado pela Rede D’Or São Luiz, junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para ampliar sua participação atual de 25,51% na operadora.
A Qualicorp está avaliada em R$ 5,6 bilhões. Em 2021, suas ações acumulam uma desvalorização de mais de 42%.