A Teceo, empresa de gestão de vendas B2B para moda e lifestyle, acaba de receber seu primeiro aporte em quatro anos de operação. Liderada pela ABSeed, a rodada de investimentos prevê a entrada de R$ 5 milhões, com potencial de chegar a R$ 10 milhões, a depender do cumprimento de metas.
A companhia cresceu apoiada pelas marcas que utilizam a plataforma para vender seus produtos a franqueados e lojistas multimarcas, centralizando toda a jornada de pedidos do canal B2B em um único ambiente digital.
Para ter suas mercadorias expostas e operar as vendas pela plataforma, as marcas pagam uma mensalidade, definida em contratos anuais que levam em conta o número de usuários e o volume de transações previstas ao longo do período.
São quase 100 mil lojistas e franqueados na plataforma e 80 marcas, entre elas Reserva, Veste, Dona Lolla e Tania Bulhões. Em 2025, a companhia registrou cerca de R$ 3 bilhões em GMV, volume que a empresa pretende multiplicar por dez em até sete anos.
“Esse é um potencial que vemos, explorando a integração desse mercado B2B”, diz Guilherme Scalon, CEO e cofundador da Teceo, ao NeoFeed.
Embora a plataforma permita que lojistas e franqueados façam pedidos de forma 100% online, os representantes comerciais das marcas são usuários centrais da Teceo.
A ferramenta foi desenhada para digitalizar a rotina desses profissionais, permitindo que registrem pedidos em visitas presenciais, compartilhem informações em tempo real com os lojistas e acompanhem toda a jornada de venda em um único ambiente, integrando o atendimento físico com a experiência digital.
Com o dinheiro do aporte, Scalon planeja complementar sua plataforma com novas funcionalidades para os lojistas. “Nesses quatro anos, ajudamos muito mais as marcas do que as lojas. Agora, olhamos para o futuro trazendo esse comprador mais para perto e o ajudando com soluções.”

Para isso, a Teceo aposta no uso intensivo de dados para aprofundar a integração entre marcas, representantes e lojistas. A ideia é ir além da digitalização do pedido e passar a incorporar giro de estoque e desempenho dos produtos no ponto de venda, permitindo que marcas e lojistas tomem decisões mais assertivas no momento da compra.
“Não queremos ficar restritos a um software de vendas B2B, porque esse é um jogo que tende a se tornar cada vez mais comoditizado. Nosso foco é avançar para uma plataforma baseada em dados e automação, que gere inteligência para marcas e lojistas”, afirma Scalon.
A proposta passa também pelo uso de inteligência artificial para automatizar decisões ao longo da jornada de compra no canal B2B.
A partir da integração com sistemas de ponto de venda, a plataforma passa a analisar dados de sell-out em tempo real e gerar recomendações de reposição de estoque, antecipando demandas e reduzindo ineficiências tanto para marcas quanto para lojistas.
“Estamos construindo uma camada de inteligência e automação com IA para transformar dados de giro e estoque em sugestões para a reposição de produtos de forma automática, a partir de dados”, diz Pier Fabrizio, cofundador e head de produtos da Teceo.
Além de Fabrizio e Scalon, os outros fundadores são Alan Clappis, Raquel Carnelossi e Fernando Fukui. Ao todo, a equipe é formada por 50 pessoas — número que deve dobrar a partir desse primeiro aporte.
Embora a sede da empresa seja em Maringá, Scalon afirma ter funcionários nos cinco cantos do país. Tal flexibilidade, afirma, só foi possível graças ao sistema de trabalho 100% digital.
“Para nós, o formato home office não é sinônimo de moleza, pelo contrário. Temos uma cultura forte, com bastante eficiência, o que nos permitiu trilhar um caminho longo de bootstrap.”