Negócios Brasil faz Arcos Dorados perder o "molho especial" Projeção do BTG Pactual aponta aumento no preço da carne brasileira e crescimento lento do setor de restaurantes, com queda de 22% no lucro e 15% no Ebitda para a dona do McDonald’s. Recuperação só deve ocorrer em 2026 Sérgio Vieira 03/07/25
Publicidade No McDonald's do Japão, uma reivindicação trabalhista inusitada: não ser obrigado a sorrir Ao derrubar a obrigatoriedade dos sorrisos, a rede de fast-food contrata um número recorde de funcionários. Esse é um caso emblemático da influência crescente da geração Z na força de trabalho global Alex Ricciardi 25/05/25
Negócios “Efeito Trump” faz fumaça e setor corporativo recua em questões climáticas e de diversidade J.P. Morgan Chase é o último grande banco dos EUA a deixar a aliança do setor que visa atingir emissões zero até 2050. McDonald’s se junta a outras empresas gigantes e reduz apoio a programas de diversidade José Eduardo Barella 08/01/25
Consumo A bactéria que "comeu" US$ 14 bilhões em valor de mercado do McDonald's Lanches contaminados com a bactéria E. coli afetam, ao menos, 50 pessoas nos EUA – uma delas morreu. Crise derruba ações do McDonald’s e abre uma crise de imagem na rede de fast-food Vitória Fernandes 23/10/24
NeoConference Na Mastercard, o comportamento do usuário é a "senha" para a transação Durante o NeoConferece, Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard Brasil, falou sobre o investimento em inteligência artificial pela companhia para aumentar a segurança das transações financeiras Letycia Cardoso 17/09/24
Negócios No McDonald's, a inflação fez os consumidores ficarem em casa A inflação afetou o McDonald’s e rede tem primeira queda em visitas desde a pandemia. Com isso, o lucro foi de US$ 2 bilhões, uma redução de 12% Patricia Valle 29/07/24
Fast Food McDonald's planeja chegar a 50 mil de restaurantes até 2027 A rede de fast food divulgou também a meta de atingir 250 milhões de usuários em seu programa de fidelidade, como parte de um plano que inclui ainda uma parceria com o Google Moacir Drska 06/12/23
Fast Food McDonald’s mostra que não existe almoço grátis – e nem barato Com aumento de preços e pressão da taxa de juros e da inflação nos Estados Unidos, rede de restaurantes tem observado uma mudança no público consumidor Rodrigo Loureiro 31/10/23
Startups Plataforma de fundador da Getnet e pesos-pesados do fast food faz 1º M&A e dobra de tamanho A Quiq, que tem como sócios José Renato Hopf e nove grupos donos de marcas como McDonald’s, Bob’s, Giraffas, Outback, Rei do Mate e Spoleto, passa a ter 2,5 mil clientes com compra de módulo de delivery da Cadis. Conheça os planos Ralphe Manzoni Jr. 29/11/22
Negócios Os sinais invertidos de McDonald’s e Walmart A mudança de hábito dos consumidores, por conta da inflação, trouxe resultados opostos para dois ícones do capitalismo americano Angela Bittencourt 26/07/22
Automóveis A obra-prima do setor automotivo: primeiro Porsche da Singer desembarca no Brasil Vitória Fernandes 05/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25