Consumo O Samba deu "samba" para a Adidas Criado em 1950, em homenagem à Copa no Brasil, o tênis ressurge com a onda vintage e ajuda a impulsionar as receitas de 2024, o melhor ano em uma década da gigante alemã Vitória Fernandes 27/04/25
Vestuário Esportivo Adidas "tropeça" nos EUA e tem primeiro prejuízo em mais de 30 anos A gigante alemã de vestuário esportivo reportou o seu primeiro prejuízo anual desde 1992, sob o impacto de componentes como o alto volume dos estoques e as vendas mais fracas nos EUA Moacir Drska 13/03/24
Varejo Kanye West deixa de ser uma "pedra no tênis" da Adidas Fabricante de roupas esportivas melhora novamente o guidance para 2023, depois de ver demanda por produto feito em parceria com rapper não ser afetada por suas falas antissemitas Ivan Ryngelblum 18/10/23
Exposição O esporte subiu ao pódio da moda para conquistar estilistas e consumidores Na esteira dos eventos que antecedem a Olimpíada 2024, uma exposição em Paris mostra como aparência, conforto e performance se tornaram indissociáveis na aliança de moda e esporte Daniela Fernandes, de Paris 01/10/23
Série Bernard Tapie, o magnata francês de mil vidas (e encrencas) Misto de biografia com releitura ficcional, nova série da Netflix retrata as reinvenções do magnata francês que foi cantor, ator, vendedor de tevê, industrial, ministro, dono do Olympique de Marselha e da Adidas Marcelo Pinheiro 16/09/23
Varejo Adidas começa a acertar o passo após problemas causados por Kanye West Após falas antissemitas de Ye, antes conhecido como Kanye West, Adidas temia não vender os tênis feitos em conjunto com o rapper. Mas demanda surpreendeu e Adidas melhora projeções para 2023 Ivan Ryngelblum 24/07/23
Moda Pharrell Williams virou livro e caso de estudo em Princeton. Eis o "Pharrell-isms" Um dos artistas mais versáteis e influentes da cultura contemporânea tem sua visão criativa compilada em um livro editado pela Universidade Princeton Karina Pastore 30/04/23
Prejuízo Kanye West segue dando dor de cabeça - e prejuízo - para a Adidas Após rompimento com Kanye West, companhia alerta para impacto de US$ 1,3 bilhão em sua receita em 2023, caso não consiga vender os produtos da linha de tênis criada em parceria com o rapper Ivan Ryngelblum 10/02/23
Finde Nem Elon Musk aguenta mais o rapper Kanye West A misoginia, o racismo e o preconceito estão destruindo a carreira do músico e empresário americano Kanye West, que está sendo abandonado por marcas como Adidas, Gap e Balenciaga Karina Pastore 02/12/22
Negócios Na Vulcabras, a corrida rumo à moda casual ganha fôlego Em entrevista ao NeoFeed, Pedro Bartelle, CEO do grupo que opera as marcas Olympikus, Under Armour e Mizuno no País, reforça a aposta da companhia no conceito de athleisure, que une esporte e moda Moacir Drska 01/12/22
Economia O mundo está em turbulência, mas a América Latina está "ok", diz economista do Citi Ivan Ryngelblum 01/07/25
Negócios Apex Partners faz sua sétima aquisição e reforça tese de banco de investimento regional Ralphe Manzoni Jr. 01/07/25
Setor elétrico Cortes de energia renovável devem crescer 300% até 2035 (mesmo com mais linhões) José Eduardo Barella 01/07/25
Negócios Na Lojas Renner, um olho na Selic e outro na reação de Shein e Temu à "taxa das blusinhas" Sérgio Vieira 01/07/25
Economia Dario Durigan, da Fazenda: "Aumentar o IOF talvez não fosse a melhor saída, mas era uma das únicas" Ivan Ryngelblum 01/07/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA Brasil pode atrair R$ 4 trilhões com data centers, mas precisa remover barreiras, diz CEO da FS Alberto Leite, que investe R$ 1,8 bilhão em infraestrutura para a inteligência artificial no País, alerta que a falta de clareza regulatória e o alto custo tributário podem travar a infraestrutura necessária para a IA Letycia Cardoso 30/06/25
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25