Entrevista A estratégia do AliExpress para avançar de fase na parceria com o Magalu: entrega mais rápida e cloud Ampliação da aliança entre a empresa chinesa e a varejista brasileira vai ajudar a alavancar o e-commerce no País. Briza Bueno, diretora-geral da plataforma chinesa no Brasil e América Latina, conta quais são os próximo passos Sérgio Vieira 10/03/25
Varejo Na batalha com as plataformas chinesas, Renner apresenta o seu “arsenal digital” A rede alcança 100% dos processos de loja com digitalização. E com um batalhão de sistemas e inteligência artificial, se arma na disputa com as plataformas chinesas e para atravessar os desafios do cenário macro Moacir Drska 30/01/25
Varejo EUA costuram sua “taxa das blusinhas” para conter Shein, Temu e AliExpress Um projeto do governo americano propõe impor novas regras para taxar as compras feitas em plataformas asiáticas, que respondem por mais de 1 bilhão de remessas por ano no país Vitória Fernandes 13/09/24
Varejo Fred Trajano "põe para rodar" acordo do Magalu com o AliExpress (e diz o que espera da parceria) Depois de dois anos em que focou em lucro e margens, o Magazine Luiza se prepara para voltar a crescer no online. O acordo com o AliExpress é essencial. Mas há outros projetos saindo do papel. Fred Trajano detalha os planos Ralphe Manzoni Jr. 09/08/24
Varejo Em meio a “guerra” com varejistas asiáticas, Magazine Luiza faz acordo com AliExpress As duas companhias fazem acordo e vão vender itens uma da outra em seus marketplaces. Ações do Magalu disparam com parceria Rodrigo Loureiro 24/06/24
Varejo de Moda O braço financeiro da Renner era o "crédito que faltava" para a ação, segundo o Citi O banco americano elevou a recomendação do papel da Renner de neutra para compra citando fatores como a melhora no ciclo do crédito, a retomada da Realize e uma competição mais nivelada com players asiáticos Moacir Drska 06/06/24
Varejo O CEO da Renner desabafa: "estamos fomentando o crescimento de empresas asiáticas e quebrando o país" Fabio Faccio, CEO da Renner, diz que a empresa e todos os setores da economia vão continuar brigando por isonomia com as plataformas asiáticas. E avisa: “não é o pobre que está sendo beneficiado, mas sim quatro gigantes mundiais” Carlos Sambrana 03/06/24
Negócios Alibaba estuda IPO nos EUA de sua divisão de e-commerce Como parte da separação dos seus negócios em seis unidades independentes, o gigante chinês estuda abrir o capital da sua divisão de e-commerce internacional, avaliada em até US$ 39 bilhões, nos EUA Moacir Drska 04/05/23
Negócios O varejo brasileiro vai dobrar a Shein na marra (e com impostos)? Varejistas locais veem um dos principais pleitos contra plataformas cross-border ser atendido. Mas será suficiente para barrar o avanço de Shein, Shopee e AliExpress? Ivan Ryngelblum 12/04/23
Negócios EXCLUSIVO: TikTok vai entrar em comércio eletrônico no Brasil A rede social de vídeos curtos está montando sua operação de comércio eletrônico no Brasil para competir com Amazon, AliExpress, Mercado Livre, Magalu, Americanas e Via. Conheça os planos Ralphe Manzoni Jr. 18/11/22
Shopping Centers Na Iguatemi, os novos shoppings começam a ganhar espaço também no balanço Moacir Drska 04/11/25
Indústria farmacêutica Alvo de disputa de Pfizer e Novo Nordisk, startup de canetas emagrecedoras "engorda" valuation Ivan Ryngelblum 04/11/25
NeoConference 2025 Para CEO da Veloe, "free flow" é oportunidade de negócios Vitória Fernandes 04/11/25
NeoConference 2025 Inter vê consignado privado como importante via de crescimento Vitória Fernandes 04/11/25
Podcasts Revolução IA #16 - Alessio Alionço, fundador da Pipefy Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 31/10/25
Podcasts Wealth Point #54 - Claudio Gonçalves, diretor de investimentos da Previ Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #14 - Heloísa Capelas, CEO do Centro Hoffman Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #122 - Thiago Kapulskis, sócio da São Pedro Capital Escutar agora SoundCoud
NeoConference 2025 Para CEO da Veloe, "free flow" é oportunidade de negócios Em entrevista durante o NeoConference 2025, André Turquetto diz que o carro é uma carteira digital que consome vários serviços financeiros e não financeiros Vitória Fernandes 04/11/25
NeoConference 2025 Inter vê consignado privado como importante via de crescimento Durante o NeoConference 2025, o CEO Alexandre Riccio diz que o banco digital vem escalando a oferta de consignado privado Vitória Fernandes 04/11/25
NeoConference 2025 “Caminho para retomar a normalidade já foi iniciado”, diz Rafael Cortez, da Tendências Consultoria, sobre tarifas Em entrevista durante o NeoConference 2025, o cientista político diz que, no entanto, o momento ainda traz bastante volatilidade, algo que deve se manter em 2026 Vitória Fernandes 03/11/25
NeoConference 2025 No Grupo SEB, Maple Bear se expande para o Oriente Médio Em entrevista durante o NeoConference 2025, Chaim Zaher, CEO do Grupo SEB, contou os planos de expansão da marca Vitória Fernandes 03/11/25
NeoConference 2025 “Mundo com mais protecionismo pode abrir oportunidades ao Brasil”, diz chefe da Eurasia Group No NeoConference 2025, Silvio Cascione, diretor de pesquisa e chefe da Eurasia Group no Brasil, avalia a insatisfação global com a política, o avanço de tarifas e restrições à imigração Patricia Valle 31/10/25