Entrevista A estratégia do AliExpress para avançar de fase na parceria com o Magalu: entrega mais rápida e cloud Ampliação da aliança entre a empresa chinesa e a varejista brasileira vai ajudar a alavancar o e-commerce no País. Briza Bueno, diretora-geral da plataforma chinesa no Brasil e América Latina, conta quais são os próximo passos Sérgio Vieira 10/03/25
Varejo Na batalha com as plataformas chinesas, Renner apresenta o seu “arsenal digital” A rede alcança 100% dos processos de loja com digitalização. E com um batalhão de sistemas e inteligência artificial, se arma na disputa com as plataformas chinesas e para atravessar os desafios do cenário macro Moacir Drska 30/01/25
Varejo EUA costuram sua “taxa das blusinhas” para conter Shein, Temu e AliExpress Um projeto do governo americano propõe impor novas regras para taxar as compras feitas em plataformas asiáticas, que respondem por mais de 1 bilhão de remessas por ano no país Vitória Fernandes 13/09/24
Varejo Fred Trajano "põe para rodar" acordo do Magalu com o AliExpress (e diz o que espera da parceria) Depois de dois anos em que focou em lucro e margens, o Magazine Luiza se prepara para voltar a crescer no online. O acordo com o AliExpress é essencial. Mas há outros projetos saindo do papel. Fred Trajano detalha os planos Ralphe Manzoni Jr. 09/08/24
Varejo Em meio a “guerra” com varejistas asiáticas, Magazine Luiza faz acordo com AliExpress As duas companhias fazem acordo e vão vender itens uma da outra em seus marketplaces. Ações do Magalu disparam com parceria Rodrigo Loureiro 24/06/24
Varejo de Moda O braço financeiro da Renner era o "crédito que faltava" para a ação, segundo o Citi O banco americano elevou a recomendação do papel da Renner de neutra para compra citando fatores como a melhora no ciclo do crédito, a retomada da Realize e uma competição mais nivelada com players asiáticos Moacir Drska 06/06/24
Varejo O CEO da Renner desabafa: "estamos fomentando o crescimento de empresas asiáticas e quebrando o país" Fabio Faccio, CEO da Renner, diz que a empresa e todos os setores da economia vão continuar brigando por isonomia com as plataformas asiáticas. E avisa: “não é o pobre que está sendo beneficiado, mas sim quatro gigantes mundiais” Carlos Sambrana 03/06/24
Negócios Alibaba estuda IPO nos EUA de sua divisão de e-commerce Como parte da separação dos seus negócios em seis unidades independentes, o gigante chinês estuda abrir o capital da sua divisão de e-commerce internacional, avaliada em até US$ 39 bilhões, nos EUA Moacir Drska 04/05/23
Negócios O varejo brasileiro vai dobrar a Shein na marra (e com impostos)? Varejistas locais veem um dos principais pleitos contra plataformas cross-border ser atendido. Mas será suficiente para barrar o avanço de Shein, Shopee e AliExpress? Ivan Ryngelblum 12/04/23
Negócios EXCLUSIVO: TikTok vai entrar em comércio eletrônico no Brasil A rede social de vídeos curtos está montando sua operação de comércio eletrônico no Brasil para competir com Amazon, AliExpress, Mercado Livre, Magalu, Americanas e Via. Conheça os planos Ralphe Manzoni Jr. 18/11/22
Negócios Scott Galloway vê de tudo em 2026, mas a Nvidia vai cair, o TikTok vale ouro e você não vai investir Moacir Drska 19/12/25
Negócios Voo inaugural do carro voador Eve, da Embraer, "leva na bagagem" a valorização das ações Sérgio Vieira 19/12/25
Japão Um país do outro lado do mundo onde a taxa de juros sobe para 0,75% e é recorde em 30 anos José Eduardo Barella 19/12/25
VISÃO ECONÔMICA Brasil “sai” melhor que a encomenda. O que esperar de 2026? Angela Bittencourt 19/12/25
Entretenimento Sony "abraça" Snoopy, Charlie Brown e companhia em acordo de US$ 457 milhões Moacir Drska 19/12/25
Café com investidor Café com Investidor #125 - Cesar Paiva, fundador e CEO da Real Investor Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 19/12/25
Números Falam Números Falam #53 - José Antônio Goulart de Carvalho, vice-presidente executivo da Eucatex Escutar agora SoundCoud
Podcasts Wealth Point #57 - Hermano Barbosa, do BMA Advogados, e Roberto Freitas, da G5 Partners Escutar agora SoundCoud
Podcasts Revolução IA #19 - Bruno Maia, diretor de inovação para a América Latina da SAS Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Stefanini conta como criou uma multinacional brasileira sem centralizar o poder Em entrevista ao Humanamente Possível, Marco Stefanini explica como autonomia, disciplina financeira e divisão de responsabilidades sustentaram o crescimento global da Stefanini Letycia Cardoso 19/12/25
Café com Investidor Por que um discípulo de Warren Buffett investe em MRV e Vivara Poucos gestores seguem tão de perto os passos de Warren Buffett como Cesar Paiva, da Real Investor. No Café com Investidor, ele explica o seu value investing à brasileira e sua estratégia de ser “seletivamente contrário” Ralphe Manzoni Jr. 18/12/25
Números Falam O “ativo invisível” por trás do resultado da Eucatex A base florestal virou vantagem competitiva e aparece no Ebitda da empresa da família Maluf. O vice-presidente executivo José Antônio Goulart de Carvalho explica no Números Falam essa estratégia de expansão Márcio Kroehn 17/12/25
Wealth Point Tributação de dividendos cria um quebra-cabeça para montar carteiras de investimentos Hermano Barbosa, do BMA Advogados, e Roberto Freitas, da G5 Partners, debatem no Wealth Point como as regras mudam a composição dos portfólios a partir de 2026 Patricia Valle 16/12/25
Revolução IA O que a imitação de dados do mundo real tem a ver com a próxima era da IA Em entrevista ao Revolução IA, Bruno Maia, diretor de inovação para a América Latina da SAS, explica por que os dados sintéticos se tornaram essenciais para produtividade e privacidade Letycia Cardoso 10/12/25