Energia Elétrica “Choro de perdedor” e “especulações de mercado”: o que está por trás da polêmica Amazonas Energia Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, fala sobre a venda de térmicas da Eletrobras com as quais distribuidora tinha dívida e a publicação de MP para viabilizar a companhia de energia do Amazonas José Eduardo Barella 12/07/24
Energia elétrica Eletrobras avança em reestruturação com oferta de R$ 3,5 bilhões em ações da ISA Cteep Venda de fatia na transmissora visa otimizar o portfólio de ativos, vendendo participações minoritárias e não estratégicas. Mas reestruturação tem longo caminho Ivan Ryngelblum 12/07/24
Óleo e gás Por que a Fluxus, do grupo J&F, está investindo mais de meio bilhão de reais na Bolívia? Empresa de óleo e gás anuncia investimento para multiplicar por dez a produção em três campos recém-adquiridos pela companhia brasileira até 2028, uma expansão que também vai beneficiar a Âmbar Energia Márcio Kroehn 09/07/24
Energia Âmbar conclui compra da UTE de Araucária por R$ 395 milhões e dá gás ao seu negócio de energia Empresa de energia do grupo J&F fortalece o portfólio de geração a gás natural, sendo a quarta maior geradora de energia do tipo no Brasil em termos de capacidade instalada Ivan Ryngelblum 01/07/24
Energia Âmbar, da J&F, paga R$ 4,7 bilhões por termoelétricas da Eletrobras A Âmbar assume de forma imediata o risco de crédito dos contratos de energia do portfólio e pagará R$ 1,2 bilhão por meio de earn out Patricia Valle 10/06/24
Papel e Celulose No plano da J&F, R$ 25 bilhões para nova unidade da Eldorado mais que dobrar a produção Wesley Batista, sócio da J&F, diz que vitória judicial, que manteve suspensão provisória de transferência de ações da J&F para a Paper Excellence, permitiu tirar projeto do papel José Eduardo Barella 22/04/24
Agências reguladoras Contingenciamento do governo deixa agências reguladoras à beira do colapso José Eduardo Barella 30/06/25
Negócios Fundos com estratégia ESG ganham peso no Brasil em contraste com resgates no exterior Guilherme Guilherme 30/06/25
Estados Unidos O pior primeiro semestre do dólar em 52 anos: a guerra comercial de Trump se volta contra os EUA Ivan Ryngelblum 30/06/25
Tarifas As "blusinhas" estão em baixa nos EUA: consumidores deixam de lado Temu e Shein Vitória Fernandes 30/06/25
Wealth Management Para conquistar os ultra-ricos do Brasil, Santander reformula family office e private banking Patricia Valle 30/06/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25
Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25