Mercado de luxo Grifes em segundo plano: os novos símbolos de status dos ultrarricos Pesquisa mostra que os bilionários estão trocando bolsas, vinhos colecionáveis e até mesmo relógios exclusivos por experiências únicas e transformadoras Vitória Fernandes 16/11/25
Internacionalização Com a diáspora, o brilho das joias da Índia ganha o mundo Com 35,4 milhões de indianos vivendo no exterior, a ourivesaria do país, com mais de 5 mil anos de tradição, chega ao Estados Unidos, Canadá e Reino Unido Vitória Fernandes 21/06/25
Consumo O "índice do batom", desta vez, não está funcionando Em geral imune às crises, a indústria da beleza está descobrindo que seus clientes não estão mais dispostos a abrir a carteira para os “pequenos luxos” e as grandes empresas do setor sentem os efeitos da desaceleração econômica Vitória Fernandes 25/05/25
Luxo Stella McCartney recompra fatia de sua marca e deixa grupo LVMH O grupo detinha 49% da participação na empresa de McCartney, que foca em moda sustentável e vende em torno de € 200 milhões anuais Vitória Fernandes 28/01/25
Startups Dos pets aos "camelos": fundadores da Zee.Dog criam fundo de R$ 100 milhões CamelFarm Capital, fundo que está levantando seu primeiro veículo para investir em startups “camelos” de bens de consumo, tem como sócios Thadeu Diz, Felipe Diz, Rodrigo Monteiro (da Zee.Dog) e Cesar Villares Moacir Drska 28/02/23
Negócios Na Safari Capital, a "cesta" de ações de empresas de consumo está quase vazia Conhecida pela especialização em consumo, gestora reduziu a exposição ao setor, optando por apenas quatro empresas. O gestor Marcelo Cavalheiro fala quais são e explica a estratégia para 2023 Ivan Ryngelblum 20/12/22
Negócios Nos EUA, o temor da inflação e seu efeito dominó acendem o sinal de alerta Com resultados abaixo do esperado, Target e Walmart alertam que inflação está reduzindo o poder de compra dos americanos, ligando sinal de alerta sobre outras varejistas e o desempenho da economia Ivan Ryngelblum 18/05/22
CONEXÃO CEO Podcast Conexão CEO #53 - Juliana Azevedo, CEO da P&G no Brasil Em entrevista ao Conexão CEO, Juliana Azevedo, CEO da P&G no Brasil, fala sobre o reforço dos investimentos da gigante global de bens de consumo em cuidados com a saúde, do centro de inovação no Brasil e outros planos da companhia Moacir Drska 13/01/22
Finde Rede Blue Tree Hotels vai voltar para o Rio de Janeiro. Mas há um desafio no caminho Sérgio Vieira 16/11/25
Números Falam Números Falam #51 - Marcelo Bacci, CFO da Vale Márcio Kroehn Escutar agora SoundCoud 13/11/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #15 - Antônio Carlos, conselheiro associado ao IBGC Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #123 - Rogério Poppe, CEO da ARX Investimentos Escutar agora SoundCoud
Números Falam Números Falam #50 - Marcus Vinícius de Oliveira, CEO da Wiz Co. Escutar agora SoundCoud
Wealth Point O plano da Warren para ser a terceira via das plataformas - com ou sem sócio estratégico Tito Gusmão, fundador e CEO da Warren, conta ao Wealth Point os planos da corretora e sua aposta no crescimento do fee based e do mercado B2B, e não descarta fusões para crescer Patricia Valle 14/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo Grupo Víssimo, dono de Evino e Grand Cru, aposta em canal físico para fidelizar clientes Companhia vê no varejo físico uma forma de estreitar laços com o consumidor, combinando atendimento humano, recomendações personalizadas e experiências Letycia Cardoso 13/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo CRMBonus prepara agente virtual de presentes A nova solução da empresa de Alexandre Zolko combina dados e inteligência artificial para recomendar produtos sob medida Letycia Cardoso 13/11/25
Revolução IA A nova (e perigosa) dependência dos executivos: confiar mais na IA do que nas pessoas Para o psicanalista André Alves, cofundador do Float Vibes, a promessa de conveniência das interfaces conversacionais vem acompanhada de um preço alto: a perda da fricção que sustenta o pensamento crítico e a vida em sociedade Letycia Cardoso 13/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo JHSF tem posição segura e confortável para enfrentar desafios de 2026, diz CEO Em entrevista durante o NeoSummit Futuro do Varejo, Augusto Martins se mostrou otimista para o próximo ano da companhia, apesar da cautela com o cenário econômico Vitória Fernandes 12/11/25