Internacionalização Com a diáspora, o brilho das joias da Índia ganha o mundo Com 35,4 milhões de indianos vivendo no exterior, a ourivesaria do país, com mais de 5 mil anos de tradição, chega ao Estados Unidos, Canadá e Reino Unido Vitória Fernandes 21/06/25
Catarina Aviation Show A marca de iates brasileira que ganhou o mercado internacional com seus barcos “de anfitrião” Presente no Catarina Aviation Show, a OKEAN Yachts produz 20 embarcações por ano e tem como principal consumidor os Estados Unidos Vitória Fernandes 07/06/25
Negócios Está na hora da brasileiríssima amazonita ficar "em casa" Única produtora no mundo da pedra ornamental, a cearense Granistone resolveu manter no Brasil parte de sua produção, apostando no avanço dos imóveis de luxo no país Vitória Fernandes 01/06/25
Moda A "mãozinha" de Trump para a moda de segunda mão Ao encarecer a importação, o tarifaço da Casa Branca se torna força propulsora do mercado de roupas, sapatos e acessórios usados, impactando o ecossistema global fashion Vitória Fernandes 11/05/25
Comportamento Quem são os "Le Creuset lovers", que fazem loucuras por uma panela Espalhados mundo afora, em 2025, os fãs da marca francesa estão mais alvoroçados do que nunca: ansiosos pelas edições do centenário da empresa Flávia G. Pinho 27/04/25
Finde O "mar agitado" para o design de interiores dos iates em águas brasileiras O design de interiores náuticos exige planejamento minucioso para combinar funcionalidade, segurança e personalização. A exclusividade eleva os padrões do mercado, integrando tendências de moda e arquitetura Eliana Castro 02/02/25
Clubes privados Opportunity e Carpa entram na onda dos clubes de surfe no Brasil Os dois investidores são sócios do Brasil Surfe Clube, um investimento comandado por Ricardo Laureano, um empreendedor serial que já vendeu a MaxiPago! para a Rede, do Itaú, e a Koin, para a Decolar. Conheça os planos Ralphe Manzoni Jr. 31/01/25
Luxo Stella McCartney recompra fatia de sua marca e deixa grupo LVMH O grupo detinha 49% da participação na empresa de McCartney, que foca em moda sustentável e vende em torno de € 200 milhões anuais Vitória Fernandes 28/01/25
Varejo E-commerce de moda Shop2gether veste figurino da profissionalização e traz, pela 1ª vez, CEO “de fora” João Almendra, ex-Magazine Luiza e Americanas, assume o cargo de CEO. A meta, agora, é apostar mais no público masculino e em inteligência artificial, com investimento total de R$ 90 milhões Vitória Fernandes 24/01/25
Moda Grifes de moda agora querem conquistar os clientes "pelo estômago" Seja para atrair as novas gerações ou diversificar os negócios, marcas como Gucci, Louis Vuitton e Ralph Lauren investem na gastronomia Letycia Cardoso 28/12/24
Inteligência Artificial Mark Zuckerberg abre (e muito!) o cofre para trazer nomes de peso na corrida pela IA Letycia Cardoso 20/06/25
Energia Nuclear A demanda pela energia nuclear está de volta? É o que aponta a XP Moacir Drska 20/06/25
Alimentação A foodtech que pretende ser a "porta-voz" dos cogumelos funcionais no Brasil Karina Pastore 20/06/25
Debêntures Pague Menos e CSN Cimentos engrossam a fila de empresas que movimentam balcão de debêntures Moacir Drska 20/06/25
Números Falam Números Falam #42 - Alexandre Dalpiero, CFO da HBR Realty Márcio Kroehn Escutar agora SoundCoud 19/06/25
Café com investidor Café com Investidor #114 - Felipe Guerra, sócio-fundador da Legacy Capital Escutar agora SoundCoud
Podcasts Wealth Point #44 - Fayga Delbem, da Itaú Asset, e Daniela Gamboa, da SulAmérica Investimentos Escutar agora SoundCoud
Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25
Humanamente Possível O futuro do trabalho exige mais empatia e menos processos Referência no Direito do Trabalho, Paulo Sérgio João defende que o excesso de processos nasce da mágoa, e que empresas ainda não entenderam esse custo invisível Letycia Cardoso 20/06/25
Números Falam O desconto bilionário que a HBR quer converter em valor para o investidor Nas contas da empresa do segmento imobiliário, há uma diferença de R$ 2 bilhões entre o valor dos ativos e o valor de mercado da companhia. O CFO Alexandre Dalpiero conta no Números Falam a estratégia para fechar esse gap Márcio Kroehn 18/06/25
Café com Investidor “Trumpalhadas”, títulos anabolizados e otimismo tech. A visão de Felipe Guerra, da Legacy Em entrevista ao Café com Investidor, Felipe Guerra, sócio da Legacy Capital, diz que não está otimista com a bolsa brasileira, acredita que os juros vão ficar altos por muito tempo e explica como está posicionado no mundo e no Brasil Ralphe Manzoni Jr. 17/06/25
Wealth Point Fundos de crédito batem R$ 1,6 trilhão. Para Itaú Asset e SulAmérica Investimentos, isso é só o começo Fayga Delbem, da Itaú Asset, e Daniela Gamboa, da SulAmérica Investimentos, discutem no Wealth Point o crescimento dos fundos de crédito e seu novo espaço nos portfólios com seus desafios e oportunidades Patricia Valle 12/06/25