Consumo Na Dengo, dois CEOs se transformam em um (e a expansão ganha reforços) A empresa de chocolates deixa de ter coCEOs e agora aposta na expansão via franquias. Nova fábrica a ser inaugurada em 2025 reforça esse plano de crescimento Vitória Fernandes 13/11/24
Consumo A família que criou a Kopenhagen quer chacoalhar (novamente) o mercado do chocolate Atualmente com 10 lojas, a marca está investindo para chegar a 500 unidades até 2034. Para essa expansão, a aposta é no modelo de franquias e em chocolates sem açúcar Vitória Fernandes 05/10/24
Alimentos Nestlé troca o CEO contra o gosto amargo dos resultados O alemão Mark Schneider dará lugar ao francês Laurent Freixe após balanço fraco decepcionar o mercado. Novo líder terá de lidar com preços em alta e queda no consumo Márcio Kroehn 22/08/24
Crise climática Para fugir do colapso climático, startups produzem "chocolate livre de cacau" Os chocólatras podem respirar aliviados: para contornar a escassez de cacau, algumas empresas estão fazendo chocolate sem a necessidade do fruto. A americana Voyage Foods acaba de levantar US$ 52 milhões pela inovação Karina Pastore 14/05/24
Chocolate Uma crise alérgica, uma obsessão e uma marca de chocolate em ascensão Como a Cookoa saiu de um container para ganhar destaque entre os melhores chocolates do mundo Karina Pastore 23/03/24
Chocolate Kopenhagen e Nestlé “misturam” chocolates e integração começa pós-Páscoa Após aprovação do Cade e saída da Advent do Grupo CRM, fabricante nacional de chocolates finos começa seu processo de incorporação à multinacional suíça Márcio Kroehn 19/03/24
Entretenimento Por que Alê Costa, da Cacau Show, está expandindo o foco Em entrevista ao NeoFeed, o fundador da Cacau Show explica por que vem investimento mais em entretenimento e quais são os próximos passos da empresa – até um IPO, se preciso, está na mesa Márcio Kroehn 20/02/24
Chocolate Crédito de carbono entra na "receita" da Dengo Chocolates Fundada por Guilherme Leal e Estevan Sartoreli, a Dengo se une a startup ReSeed no projeto “Créditos para a Terra”, cujo objetivo é melhorar a renda dos pequenos e médios produtores de cacau no Brasil Karina Pastore 09/12/23
Chocolate À espera da Nestlé, Kopenhagen “ganha” um presente de Natal e acelera abertura de lojas O Grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffee, planeja a abertura de 300 lojas em 2024. A CEO Renata Vichi fala da estratégia para alcançar receita de R$ 2 bilhões em 2024 Márcio Kroehn 08/12/23
Finde O sócio francês que convenceu Guilherme Leal a levar a Dengo para a Europa Em entrevista ao NeoFeed, Charles Znaty, um dos criadores da marca Pierre Hermé e presidente da federação patronal da França, conta como foi a jornada com Leal para levar a marca de chocolates para a França Maria da Paz Trefaut 16/07/23
Transição energética COP 30, Margem Equatorial e data centers: o que tem deixado a Siemens Energy "ligada" no Brasil José Eduardo Barella 06/07/25
Insiders A convergência entre pagamentos digitais tradicionais e stablecoins está transformando a infraestrutura financeira global Edson Santos 06/07/25
Mercado de trabalho Expediente sem hora para começar e terminar: os perigos da "jornada infinita de trabalho" Vitória Fernandes 06/07/25
Filantropia Como uma empresária do setor de luxo se transformou em "bombeiro" das catástrofes Karina Pastore 06/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25