Consumo Na Dengo, dois CEOs se transformam em um (e a expansão ganha reforços) A empresa de chocolates deixa de ter coCEOs e agora aposta na expansão via franquias. Nova fábrica a ser inaugurada em 2025 reforça esse plano de crescimento Vitória Fernandes 13/11/24
Consumo A família que criou a Kopenhagen quer chacoalhar (novamente) o mercado do chocolate Atualmente com 10 lojas, a marca está investindo para chegar a 500 unidades até 2034. Para essa expansão, a aposta é no modelo de franquias e em chocolates sem açúcar Vitória Fernandes 05/10/24
Alimentos Nestlé troca o CEO contra o gosto amargo dos resultados O alemão Mark Schneider dará lugar ao francês Laurent Freixe após balanço fraco decepcionar o mercado. Novo líder terá de lidar com preços em alta e queda no consumo Márcio Kroehn 22/08/24
Crise climática Para fugir do colapso climático, startups produzem "chocolate livre de cacau" Os chocólatras podem respirar aliviados: para contornar a escassez de cacau, algumas empresas estão fazendo chocolate sem a necessidade do fruto. A americana Voyage Foods acaba de levantar US$ 52 milhões pela inovação Karina Pastore 14/05/24
Chocolate Uma crise alérgica, uma obsessão e uma marca de chocolate em ascensão Como a Cookoa saiu de um container para ganhar destaque entre os melhores chocolates do mundo Karina Pastore 23/03/24
Chocolate Kopenhagen e Nestlé “misturam” chocolates e integração começa pós-Páscoa Após aprovação do Cade e saída da Advent do Grupo CRM, fabricante nacional de chocolates finos começa seu processo de incorporação à multinacional suíça Márcio Kroehn 19/03/24
Entretenimento Por que Alê Costa, da Cacau Show, está expandindo o foco Em entrevista ao NeoFeed, o fundador da Cacau Show explica por que vem investimento mais em entretenimento e quais são os próximos passos da empresa – até um IPO, se preciso, está na mesa Márcio Kroehn 20/02/24
Chocolate Crédito de carbono entra na "receita" da Dengo Chocolates Fundada por Guilherme Leal e Estevan Sartoreli, a Dengo se une a startup ReSeed no projeto “Créditos para a Terra”, cujo objetivo é melhorar a renda dos pequenos e médios produtores de cacau no Brasil Karina Pastore 09/12/23
Chocolate À espera da Nestlé, Kopenhagen “ganha” um presente de Natal e acelera abertura de lojas O Grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffee, planeja a abertura de 300 lojas em 2024. A CEO Renata Vichi fala da estratégia para alcançar receita de R$ 2 bilhões em 2024 Márcio Kroehn 08/12/23
Finde O sócio francês que convenceu Guilherme Leal a levar a Dengo para a Europa Em entrevista ao NeoFeed, Charles Znaty, um dos criadores da marca Pierre Hermé e presidente da federação patronal da França, conta como foi a jornada com Leal para levar a marca de chocolates para a França Maria da Paz Trefaut 16/07/23
Real estate No mercado de galpões logísticos, a temporada de M&As está mais perto de começar Ivan Ryngelblum 17/09/25
Real Estate Ações da JHSF ganham tração com nova estratégia para a área de incorporação Moacir Drska 17/09/25
NeoSummit COP30 Para CEO da Bemol, financiamento de longo prazo pode destravar economia verde na Amazônia Letycia Cardoso 17/09/25
Fome de Urgência A escassez de água ameaça o futuro do agronegócio e a segurança alimentar global Karina Pastore 17/09/25
Economia Gestora vê crédito privado com taxas pouco atrativas e potencialmente "perigosas" Guilherme Guilherme 17/09/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #11 - Fernando Carneiro, sócio-fundador da Villanova Partners Leonel Andrade Escutar agora SoundCoud 15/09/25
Café com investidor Café com Investidor #119 - Roberto Perroni, CEO da Brookfield no Brasil Escutar agora SoundCoud
NeoSummit COP30 Para CEO da Bemol, financiamento de longo prazo pode destravar economia verde na Amazônia À frente da maior rede varejista da Amazônia Ocidental, Denis Minev defende redesenho do crédito rural para viabilizar agricultura regenerativa e frear o desmatamento na região Letycia Cardoso 17/09/25
Revolução IA O que significa o plano 500 para 5 mil da FSB Holding O maior ecossistema de comunicação e gestão de reputação do Brasil está usando inteligência artificial para escalar os negócios e atingir R$ 1 bilhão em faturamento em dois anos. O CEO Marcos Trindade explica no Revolução IA Letycia Cardoso 17/09/25
NeoSummit COP30 JBS planeja rastrear 100% de seus fornecedores indiretos de gado JBS doou mais de 3 milhões de brincos para identificação de gado no Pará. O objetivo é fazer um tipo de monitoramento individual dos animais inspirado na Austrália Letycia Cardoso 16/09/25
NeoSummit COP30 Vale reforça agenda de descarbonização na COP30 Mineradora aposta em projetos de Carajás e em expansão de minério de ferro de alto teor e cobre para exibir compromisso com descarbonização a investidores na conferência climática em Belém Letycia Cardoso 12/09/25
Humanamente Possível O maior risco para as empresas é ter um CEO mediano Fernando Carneiro, um dos headhunters mais influentes do país, aponta os erros mais comuns de executivos e defende que liderança é construída no coletivo Letycia Cardoso 12/09/25