Consumo Como a "popularização" do esqui criou um novo mercado no Brasil Com cerca de 150 mil esquiadores no país, marcas nacionais e internacionais buscam maneiras de fortalecer o vínculo dos brasileiros com a neve Vitória Fernandes 20/12/25
Consumo "Fashionware": união de moda e tecnologia vira tendência Em seu relatório anual com projeções para a indústria fashion, a consultoria McKinsey mostra que os wearables são a categoria de acessórios que mais cresce, movimentando US$ 42 bilhões em 2025 Karina Pastore 14/12/25
Mercado de luxo Consumidor chinês prefere grifes locais e ameaça ícones ocidentais Marcas chinesas, como Laopu Gold e Songmont, estão ganhando espaço em seu próprio país. E isso tem consequências “geopolíticas” para o mundo da moda Vitória Fernandes 06/12/25
Música Resistência em vinil: a saga de uma das últimas lojas de discos de rua de São Paulo Na década de 1990, o Museu do Disco, criado por Nazaré Avedissian, incluía 14 filiais. Hoje, a única unidade no centro paulistano virou nicho e sobrevive graças aos colecionadores de música e filmes e aos estudantes de cinema Gonçalo Junior 30/11/25
Consumo As mochilas da raposinha sueca abrem novas trilhas para tentar crescer no Brasil Com pegada sustentável e tíquete médio de R$ 2 mil, a Fjällräven, representada pelo grupo Core Company, começa uma estratégia de abertura de lojas para levar as mochilas, cujo símbolo é uma raposa, para outros cantos do Brasil Vitória Fernandes 29/11/25
Vinhos Vinícolas resgatam técnicas ancestrais para vinhos mais "puros" Na busca pela “pureza” do vinho, produtores trocam-se os barris de carvalho pelos tonéis de cerâmica, uma prática da Roma Antiga, abandonada há quase dois mil anos Vitória Fernandes 29/11/25
Café Café em ebulição: Mineira Coffee++ entra em disputa de marca com Nestlé O empresário Leo Montesanto, da família que adquiriu a Três Corações nos anos 1980, fundou um e-commerce de cafés especiais em 2020. A multinacional suíça pede que o INPI anule o registro da marca brasileira na Justiça Flávia G. Pinho 22/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo Varejo está otimista para 2026, diz cofundador da Acelera Varejo Pompeu Belusci, que também lidera a marca de sapatos Di Pollini, contou sua perspectiva para o setor no próximo ano durante o NeoSummit Futuro do Varejo Vitória Fernandes 17/11/25
Empreendedorismo O erro que fazia a maioria odiar saquê no Brasil Fabio Ota, dono da importadora Mega Sake, transformou o mercado brasileiro de saquê ao fazer o transporte refrigerado da bebida e, com isso, fez o País se tornar o maior consumidor da bebida na América Latina Vitória Fernandes 15/11/25
Luxo Por que os smoothies viraram um fenômeno nas redes sociais A americana Erewhon virou objeto de desejo ao convidar celebridades “hypadas”, como Kendall Jenner, Steve Tyler, Heidi Klum, Gisele Bündchen, Hailey Bieber e Travis Scott, para criar sabores da bebida Vitória Fernandes 08/11/25
Negócios No caminho para valer US$ 4 tri, Alphabet compra empresa de infraestrutura de data centers nos EUA Sérgio Vieira 22/12/25
Negócios Live Nation avança para se associar à 30e e montar operação bilionária no Brasil Márcio Kroehn 22/12/25
Negócios Zendesk vê receita recorrente de IA ultrapassar US$ 200 milhões e redesenha modelo de atendimento Letycia Cardoso 22/12/25
Negócios Com venda para o grupo Hindiana, Neogrid é mais uma a decidir pelo fechamento de capital Sérgio Vieira 22/12/25
Café com investidor Café com Investidor #125 - Cesar Paiva, fundador e CEO da Real Investor Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 19/12/25
Números Falam Números Falam #53 - José Antônio Goulart de Carvalho, vice-presidente executivo da Eucatex Escutar agora SoundCoud
Podcasts Wealth Point #57 - Hermano Barbosa, do BMA Advogados, e Roberto Freitas, da G5 Partners Escutar agora SoundCoud
Podcasts Revolução IA #19 - Bruno Maia, diretor de inovação para a América Latina da SAS Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Stefanini conta como criou uma multinacional brasileira sem centralizar o poder Em entrevista ao Humanamente Possível, Marco Stefanini explica como autonomia, disciplina financeira e divisão de responsabilidades sustentaram o crescimento global da Stefanini Letycia Cardoso 19/12/25
Café com Investidor Por que um discípulo de Warren Buffett investe em MRV e Vivara Poucos gestores seguem tão de perto os passos de Warren Buffett como Cesar Paiva, da Real Investor. No Café com Investidor, ele explica o seu value investing à brasileira e sua estratégia de ser “seletivamente contrário” Ralphe Manzoni Jr. 18/12/25
Números Falam O “ativo invisível” por trás do resultado da Eucatex A base florestal virou vantagem competitiva e aparece no Ebitda da empresa da família Maluf. O vice-presidente executivo José Antônio Goulart de Carvalho explica no Números Falam essa estratégia de expansão Márcio Kroehn 17/12/25
Wealth Point Tributação de dividendos cria um quebra-cabeça para montar carteiras de investimentos Hermano Barbosa, do BMA Advogados, e Roberto Freitas, da G5 Partners, debatem no Wealth Point como as regras mudam a composição dos portfólios a partir de 2026 Patricia Valle 16/12/25
Revolução IA O que a imitação de dados do mundo real tem a ver com a próxima era da IA Em entrevista ao Revolução IA, Bruno Maia, diretor de inovação para a América Latina da SAS, explica por que os dados sintéticos se tornaram essenciais para produtividade e privacidade Letycia Cardoso 10/12/25