Venture capital Onfly "embarca" R$ 240 milhões com primeiro investimento da Tidemark na América Latina A rodada série B foi liderada pela gestora de Dave Yuan, americano que já investiu em empresas como ByteDance, Facebook e Nubank. E será usada para acelerar expansão internacional da Onfly Moacir Drska 15/04/25
South Summit Brazil Na General Atlantic, o momento é de aumentar os investimentos no Brasil e na América Latina Para Rodrigo Catunda, sócio e co-head da General Atlantic Brasil, múltiplos baixos e ecossistema maduro criaram oportunidades na região Ivan Ryngelblum 10/04/25
Venture Capital Endeavor começa a captar US$ 300 milhões para seu quinto fundo de venture capital Com os novos investimentos, a Endeavor passará a gerir US$ 800 milhões. E o plano é alcançar US$ 1,5 bilhão sob gestão até 2035, chegando a 100 países nesse intervalo Vitória Fernandes 23/01/25
South Summit Brazil Investidores de growth recuperam o otimismo sem o "capital turista" no País Executivos de gestoras como Riverwood, Endeavor, Volpe Capital e Warburg Pincus refletem sobre o mercado de startups e a crise pós-2021 Rodrigo Loureiro 20/03/24
Aporte Alexia Ventures e fundador da Red Hat “embarcam” no foguete da Rocket.Chat Em um “bridge” de sua série A, a Rocket.Chat, dona de uma plataforma de comunicação de código aberto usada pela Marinha dos Estados Unidos e pela Audi, vai usar os recursos para investir em IA Ralphe Manzoni Jr. 21/09/23
Café com investidor Café com Investidor #67 - Igor Piquet, managing director do Scale-Up Ventures e do Endeavor Catalyst Depois de apostar em quase 50 startups em estágio inicial com o Scale-Up Ventures, a Endeavor começa agora os investimentos de seu segundo fundo de US$ 15 milhões Ralphe Manzoni Jr. 11/10/22
Startups Celeiro de unicórnios, Endeavor põe para “rodar” 2º fundo no Brasil Cerca de 80% dos unicórnios do Brasil passaram pela Endeavor. Depois de apostar em quase 50 startups em estágio inicial com o Scale-UP Ventures, a entidade começa agora a investir os recursos de seu segundo fundo de US$ 15 milhões. Igor Piquet explica os planos e a tese Ralphe Manzoni Jr. 10/10/22
Automóveis A obra-prima do setor automotivo: primeiro Porsche da Singer desembarca no Brasil Vitória Fernandes 05/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25