Educação A nova cartilha da Ânima sob o comando de Paula Harraca Há dois meses no comando do grupo de educação, executiva começa a implementar os três pilares para o negócio voltar a crescer em um momento de desalavancagem da operação Márcio Kroehn 29/08/24
Negócios EXCLUSIVO: Exame compra faculdade e entra em ensino superior Em mais um passo para reforçar o seu braço educacional, o grupo Exame compra a IPD Digital e cria a Faculdade Exame Ralphe Manzoni Jr. 24/07/23
Negócios Após aporte do BTG, Gran Cursos compra universidade e entra em ensino superior Depois de conquistar 462 mil alunos em cursos preparatórios para concursos, o Gran Cursos Online compra a UniBagozzi, de Curitiba, para disputar o concorrido mercado de ensino superior com Cogna, Yduqs, Ser Educacional, Ânima e Uniasselvi/UniCesumar Ralphe Manzoni Jr. 07/06/22
Negócios Mesmo com desafios, Yduqs está "pronta para a recuperação", diz Credit Suisse O banco destaca que apesar dos riscos do cenário macroeconômico, a Yduqs tem bons níveis de rentabilidade, dívida e capital de giro e está bem posicionada para a retomada do setor de educação Moacir Drska 06/06/22
Negócios Em recuperação, Cogna testa marketplace e mira ensino médico O grupo lança um marketplace de cursos, prepara mais quatro plataformas B2C, cria a Kroton Med, dedicada aos cursos de medicina e saúde, olha para aquisições e amplia seu leque na educação básica Moacir Drska 13/12/21
Negócios O que a Ser tem feito para evitar que os alunos abandonem cursos online No terceiro trimestre, a taxa de evasão para cursos digitais caiu ao menor nível da história da companhia. Cursos de curta duração e até um “tutor guardião” ajudam a explicar esse número André Ítalo Rocha 12/11/21
CONEXÃO CEO Podcast Conexão CEO #45 - Jânyo Diniz, CEO da Ser Educacional Jânyo Diniz, CEO da Ser Educacional, fala sobre a criação de uma plataforma de empregabilidade e de temas como o fim das aulas 100% presenciais, edtechs e aquisições Moacir Drska 03/09/21
Negócios Ser Educacional prepara lançamento de rede social de empregos Jânyo Diniz, CEO da Ser Educacional, fala ao Conexão CEO sobre a criação de uma plataforma de empregabilidade e de temas como o fim das aulas 100% presenciais, edtechs e aquisições Moacir Drska 02/09/21
Automóveis A obra-prima do setor automotivo: primeiro Porsche da Singer desembarca no Brasil Vitória Fernandes 05/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25