Podcasts Vida de Startup #9 - Federico Vega, fundador e CEO da Frete.com O argentino Federico Vega relembra o início da startup que conecta caminhoneiros com empresas que precisam de frete Rodrigo Loureiro 09/02/24
Vídeos O "sotaque hermano" quase atrapalhou a Frete.com Ao Vida de Startup, o argentino Federico Vega relembra o início da startup que conecta caminhoneiros com empresas que precisam de frete Rodrigo Loureiro 26/01/24
Transporte Frete.com investe R$ 250 milhões e põe inteligência artificial no "baú" Por meio da Fretebras, uma das marcas da holding, a companhia está desenvolvendo ferramentas para reduzir as perdas por roubos de cargas Rodrigo Loureiro 20/09/23
Startups Em menos de 20 dias, empresas tech demitem mais de mil funcionários no Brasil Em 2023, PagSeguro, 99, Memed, unico, Frete.com e Rock Content já cortaram funcionários. A mais recente é a Méliuz, que cortou 6% de seus empregados Rodrigo Loureiro 18/01/23
Startups O otimismo conservador da Lightrock, que prepara 3º fundo de mais de US$ 100 milhões A Lightrock, que tem cinco unicórnios em seu portfólio na América Latina, acredita que esse é o melhor momento para investir, mas que a crise do setor será longa. Mesmo assim, aquece os motores para ter mais recursos para apostar na região Ralphe Manzoni Jr. 17/10/22
Startups Frete.com "carrega" um caminhão com R$ 300 milhões para comprar startups Comandada pelo argentino Federico Vega, a holding que controla as operações das logtechs CargoX e Fretebras vai destinar os recursos para aquisições de empresas de tecnologia que atuem com transporte de cargas Rodrigo Loureiro 06/07/22
Startups Vai acabar a “febre” dos unicórnios brasileiros em 2022? Nove startups atingiram uma avaliação bilionária no Brasil no ano passado, maior quantidade desde 2019. Os investidores, agora, devem ser mais seletivos. Mas nada indica que esse fenômeno vai parar Ralphe Manzoni Jr. 03/01/22
Poder Crise do IOF "corta" diálogo entre Hugo Motta e ministros com quem mantinha boa relação Leonardo Cavalcanti 30/06/25
Agências reguladoras Contingenciamento do governo deixa agências reguladoras à beira do colapso José Eduardo Barella 30/06/25
Negócios Fundos com estratégia ESG ganham peso no Brasil em contraste com resgates no exterior Guilherme Guilherme 30/06/25
Estados Unidos O pior primeiro semestre do dólar em 52 anos: a guerra comercial de Trump se volta contra os EUA Ivan Ryngelblum 30/06/25
Tarifas As "blusinhas" estão em baixa nos EUA: consumidores deixam de lado Temu e Shein Vitória Fernandes 30/06/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25
Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25