Negócios Jubarte Capital cria o primeiro fundo imobiliário para “armazenar” o gargalo do estoque de grãos Gestora embarca em tese de desenvolvimento para o agronegócio com fundo de R$ 500 milhões. Primeira oferta de R$ 150 milhões acaba de ser concluída e atrai perfil diversificado de investidores Márcio Kroehn 04/06/25
Negócios O agro brasileiro é favorito para ganhar mercado com a briga tarifária entre Estados Unidos e China Para o Itaú BBA, as tarifas mais altas podem reduzir as exportações agrícolas americanas e fornecedores, como o Brasil, podem se beneficiar desse reordenamento do mercado global de grãos e proteínas Letycia Cardoso 05/03/25
Bolsa de valores Citi vê fenômenos climáticos “sob controle” para SLC colher bons resultados Banco eleva recomendação da ação da produtora de commodities para compra, com preço-alvo cerca de 30% maior que o negociado em tela Márcio Kroehn 04/06/24
Futuro da Alimentação A planta "superpoderosa" que alimenta o gado e recupera terras agrícolas degradadas Avanços das tecnologias de aperfeiçoamento de sementes protegem o solo e aumentam a produtividade das lavouras. A empresa brasileira Wolf acaba de lançar uma semente que facilita o cultivo de forrageiras Karina Pastore 28/07/23
Futuro da Alimentação O minúsculo grão etíope que ameaça a supremacia da quinoa Originário da Etiópia, o teff é um superalimento que vem conquistando os mercados ocidentais, inclusive o brasileiro. E, até 2026, deve movimentar globalmente US$ 1,54 bilhão, mais do que a quinoa Karina Pastore 20/07/23
Startups Agtech mais valiosa dos EUA prepara terreno para trazer seu marketplace de grãos ao Brasil Para consolidar sua operação local, a agtech Indigo Ag, avaliada em US$ 3,5 bilhões, planeja lançar a versão brasileira da plataforma já disponível nos EUA ainda em 2021 André Sollitto 07/05/21
Negócios Fundos com estratégia ESG ganham peso no Brasil em contraste com resgates no exterior Guilherme Guilherme 30/06/25
Estados Unidos O pior primeiro semestre do dólar em 52 anos: a guerra comercial de Trump se volta contra os EUA Ivan Ryngelblum 30/06/25
Tarifas As "blusinhas" estão em baixa nos EUA: consumidores deixam de lado Temu e Shein Vitória Fernandes 30/06/25
Wealth Management Para conquistar os ultra-ricos do Brasil, Santander reformula family office e private banking Patricia Valle 30/06/25
Varejo de Moda Na Azzas 2154, Birman e Jatahy levantam "bandeira branca" e Nicola Calicchio assume o conselho no lugar de Pedro Parente Moacir Drska 30/06/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25
Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25