Roubo no Louvre O "roubo do século" no Louvre escancara a fragilidade dos museus franceses Só no ano passado, 21 museus, em diferentes regiões da França, foram atacados por bandidos. Autoridades prometem mais rigor na proteção do patrimônio cultural do país Daniela Fernandes 25/10/25
Internacionalização Com a diáspora, o brilho das joias da Índia ganha o mundo Com 35,4 milhões de indianos vivendo no exterior, a ourivesaria do país, com mais de 5 mil anos de tradição, chega ao Estados Unidos, Canadá e Reino Unido Vitória Fernandes 21/06/25
Joias Da "velha" Swarovski só sobrou o "DNA do cristal" Em 2020, a marca percebeu que, com as estratégias do passado, o futuro seria incerto. Depois de cinco anos de transformações nos modelos de negócio, os resultados começam a aparecer Vitória Fernandes 04/05/25
Joalheria masculina Quem disse que os homens não gostam de joias? Avaliada em US$ 7,3 bilhões, a joalheria masculina cresce mais do que a feminina, impulsionada por grifes tradicionais, como Tiffany, Louis Vuitton e Cartier. No Brasil, a Julio Okubo lança a marca Okubo Men Matheus Doliveira 21/07/24
Varejo Ações da Vivara "perdem brilho" após mudança de comando? Anúncio da volta do fundador Nelson Kaufman ao cargo de CEO gera temores de mudança na estratégia e levanta dúvidas sobre governança da empresa Ivan Ryngelblum 18/03/24
Finde O joalheiro brasileiro que entrou no closet de Adele, Taylor Swift e Michelle Obama O designer de joias Fernando Jorge fez carreira em Londres, consolidou-se como um dos joalheiros mais internacionais de sua geração e agora instalou-se em Mayfair, endereço nobre da cidade Matheus Doliveira 23/07/23
Finde No mercado de luxo, os diamantes são eternos (e de laboratório) Os diamantes cultivados ganham impulso no mercado de luxo com o investimento de US$ 90 milhões da LVMH Luxury Ventures na fábrica israelense Lusix, uma das maiores referências no setor Maira Escardovelli 03/07/22
Negócios A joia da Vivara para seguir crescendo sem crise, segundo o Itaú BBA A Life, marca que concentra joias à base de prata e com preços mais baixos, é considerada por analistas como a principal avenida de crescimento da Vivara Ivan Ryngelblum 15/06/22
Concessões rodoviárias Por que a rodovia Fernão Dias é rota estratégica nos negócios da Motiva José Eduardo Barella 11/12/25
Negócios Na venda da Medley, oito empresas fazem proposta. Na próxima fase, duas vão cair fora Sérgio Vieira 11/12/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #17 - Lívia Mandelli, PhD em psicologia organizacional Leonel Andrade Escutar agora SoundCoud 08/12/25
Revolução IA O que a imitação de dados do mundo real tem a ver com a próxima era da IA Em entrevista ao Revolução IA, Bruno Maia, diretor de inovação para a América Latina da SAS, explica por que os dados sintéticos se tornaram essenciais para produtividade e privacidade Letycia Cardoso 10/12/25
Humanamente Possível Por que profissionais brilhantes fracassam ao liderar? A PhD em psicologia organizacional, Lívia Mandelli, explica por que tantas empresas promovem líderes sem “musculatura emocional e comportamental” e defende que liderança é profissão, não prêmio Letycia Cardoso 05/12/25
Wealth Point Tori, o braço “low private” da Turim, vai de zero a R$ 5 bilhões em um ano Casa, criada em 2024, quer aproveitar o crescimento do mercado independente que atende famílias com patrimônio entre R$ 10 milhões e R$ 100 milhões Patricia Valle 28/11/25
Revolução IA O alerta de Tania Cosentino sobre a corrida entre a IA e o crime cibernético Conselheira adverte sobre uso da IA generativa por hackers para automatizar ataques, ganhar escala e superar defesas corporativas Letycia Cardoso 27/11/25
Números Falam Panvel encontra fórmula para atuar em São Paulo e recupera rentabilidade de dois dígitos Em um trimestre em que a empresa registrou venda recorde, lojas paulistanas entregam 2,5 vezes mais do que a média do País. Com isso, rentabilidade sobre o capital é o melhor em cinco anos Márcio Kroehn 26/11/25