Internacionalização Com a diáspora, o brilho das joias da Índia ganha o mundo Com 35,4 milhões de indianos vivendo no exterior, a ourivesaria do país, com mais de 5 mil anos de tradição, chega ao Estados Unidos, Canadá e Reino Unido Vitória Fernandes 21/06/25
Joias Da "velha" Swarovski só sobrou o "DNA do cristal" Em 2020, a marca percebeu que, com as estratégias do passado, o futuro seria incerto. Depois de cinco anos de transformações nos modelos de negócio, os resultados começam a aparecer Vitória Fernandes 04/05/25
Joalheria masculina Quem disse que os homens não gostam de joias? Avaliada em US$ 7,3 bilhões, a joalheria masculina cresce mais do que a feminina, impulsionada por grifes tradicionais, como Tiffany, Louis Vuitton e Cartier. No Brasil, a Julio Okubo lança a marca Okubo Men Matheus Doliveira 21/07/24
Varejo Ações da Vivara "perdem brilho" após mudança de comando? Anúncio da volta do fundador Nelson Kaufman ao cargo de CEO gera temores de mudança na estratégia e levanta dúvidas sobre governança da empresa Ivan Ryngelblum 18/03/24
Finde O joalheiro brasileiro que entrou no closet de Adele, Taylor Swift e Michelle Obama O designer de joias Fernando Jorge fez carreira em Londres, consolidou-se como um dos joalheiros mais internacionais de sua geração e agora instalou-se em Mayfair, endereço nobre da cidade Matheus Doliveira 23/07/23
Finde No mercado de luxo, os diamantes são eternos (e de laboratório) Os diamantes cultivados ganham impulso no mercado de luxo com o investimento de US$ 90 milhões da LVMH Luxury Ventures na fábrica israelense Lusix, uma das maiores referências no setor Maira Escardovelli 03/07/22
Negócios A joia da Vivara para seguir crescendo sem crise, segundo o Itaú BBA A Life, marca que concentra joias à base de prata e com preços mais baixos, é considerada por analistas como a principal avenida de crescimento da Vivara Ivan Ryngelblum 15/06/22
Entrevista Brasil está melhor posicionado para retaliar EUA do que em sugerir acordo, diz CEO da Arko Internacional José Eduardo Barella 16/07/25
Negócios Maiores empresas do futuro podem ainda nem ter aberto capital, diz estrategista da Avenue Guilherme Guilherme 16/07/25
Poder Empresas buscam alternativas para adiar tarifaço (sem esperar o governo federal) Leonardo Cavalcanti 16/07/25
Negócios Como a maior transferência de riqueza da história está moldando a estratégia da Avenue Guilherme Guilherme 16/07/25
Podcasts Wealth Point #46 - Julia Baulé, estrategista-chefe do Banco do Brasil Private Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 14/07/25
Podcasts Revolução IA #8 - Fabrício Tota, vice-presidente de novos negócios do Mercado Bitcoin Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #6 - Egídio Dórea, professor e médico Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Escutar agora SoundCoud
Números Falam No Banco da Amazônia, os números vão muito além da floresta Com 123 agências espalhadas pela Amazônia Legal, o banco enfrenta desafios logísticos únicos, mas vê um grande potencial de expansão. O diretor Fábio Maeda explica no Números Falam Márcio Kroehn 16/07/25
Wealth Point A estratégia do Banco do Brasil Private para montar uma carteira equilibrada Com a taxa de juros mais alta em quase 20 anos, Julia Baulé, estrategista-chefe do Banco do Brasil Private, explica por que a renda fixa segue dominante em 2025, o espaço da bolsa e a importância de diversificar no exterior Patricia Valle 10/07/25
Revolução IA No Mercado Bitcoin, todas as atenções estão voltadas à IAGO Criado como um chatbot de atendimento, o agente de inteligência artificial IAGO evoluiu para recomendar investimentos de forma personalizada e prepara empresa para a era da economia de agentes Letycia Cardoso 09/07/25
NeoSummit Para CEO da Sólides, tecnologia sem sensibilidade não traz resultados Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, Monica Hauck contou como é preciso incluir seus clientes, empresas de pequeno e médio porte, no mundo da inteligência artificial Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit Na Alelo, a inteligência artificial precisa beneficiar o lojista, a empresa e o consumidor final Com 10 milhões de clientes, a empresa tem investido em criar seus próprios softwares de IA, que ajudam desde o atendimento até o aproveitamento dos benefícios Vitória Fernandes 07/07/25