Internacionalização Com a diáspora, o brilho das joias da Índia ganha o mundo Com 35,4 milhões de indianos vivendo no exterior, a ourivesaria do país, com mais de 5 mil anos de tradição, chega ao Estados Unidos, Canadá e Reino Unido Vitória Fernandes 21/06/25
Joias Da "velha" Swarovski só sobrou o "DNA do cristal" Em 2020, a marca percebeu que, com as estratégias do passado, o futuro seria incerto. Depois de cinco anos de transformações nos modelos de negócio, os resultados começam a aparecer Vitória Fernandes 04/05/25
Joalheria masculina Quem disse que os homens não gostam de joias? Avaliada em US$ 7,3 bilhões, a joalheria masculina cresce mais do que a feminina, impulsionada por grifes tradicionais, como Tiffany, Louis Vuitton e Cartier. No Brasil, a Julio Okubo lança a marca Okubo Men Matheus Doliveira 21/07/24
Varejo Ações da Vivara "perdem brilho" após mudança de comando? Anúncio da volta do fundador Nelson Kaufman ao cargo de CEO gera temores de mudança na estratégia e levanta dúvidas sobre governança da empresa Ivan Ryngelblum 18/03/24
Finde O joalheiro brasileiro que entrou no closet de Adele, Taylor Swift e Michelle Obama O designer de joias Fernando Jorge fez carreira em Londres, consolidou-se como um dos joalheiros mais internacionais de sua geração e agora instalou-se em Mayfair, endereço nobre da cidade Matheus Doliveira 23/07/23
Finde No mercado de luxo, os diamantes são eternos (e de laboratório) Os diamantes cultivados ganham impulso no mercado de luxo com o investimento de US$ 90 milhões da LVMH Luxury Ventures na fábrica israelense Lusix, uma das maiores referências no setor Maira Escardovelli 03/07/22
Negócios A joia da Vivara para seguir crescendo sem crise, segundo o Itaú BBA A Life, marca que concentra joias à base de prata e com preços mais baixos, é considerada por analistas como a principal avenida de crescimento da Vivara Ivan Ryngelblum 15/06/22
Tarifaço de Trump Deputado da Frente da Competitividade alerta para instabilidade nos contratos de comércio exterior Leonardo Cavalcanti 10/07/25
Tarifaço de Trump Com o Brasil na mira dos EUA, mercado teme menos capital estrangeiro na Bolsa Guilherme Guilherme 10/07/25
Tarifaço de Trump Ação de Trump beneficia Lula e deve polarizar (ainda mais) a eleição em 2026, diz cientista político Oliver Stuenkel José Eduardo Barella 10/07/25
Tarifaço de Trump A visão do ex-ministro Celso Lafer sobre Trump: "ele propaga fake news e não cumpre regras" Sérgio Vieira 10/07/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #6 - Egídio Dórea, professor e médico Leonel Andrade Escutar agora SoundCoud 08/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Escutar agora SoundCoud
Wealth Point A estratégia do Banco do Brasil Private para montar uma carteira equilibrada Com a taxa de juros mais alta em quase 20 anos, Julia Baulé, estrategista-chefe do Banco do Brasil Private, explica por que a renda fixa segue dominante em 2025, o espaço da bolsa e a importância de diversificar no exterior Patricia Valle 10/07/25
Revolução IA No Mercado Bitcoin, todas as atenções estão voltadas à IAGO Criado como um chatbot de atendimento, o agente de inteligência artificial IAGO evoluiu para recomendar investimentos de forma personalizada e prepara empresa para a era da economia de agentes Letycia Cardoso 09/07/25
NeoSummit Para CEO da Sólides, tecnologia sem sensibilidade não traz resultados Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, Monica Hauck contou como é preciso incluir seus clientes, empresas de pequeno e médio porte, no mundo da inteligência artificial Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit Na Alelo, a inteligência artificial precisa beneficiar o lojista, a empresa e o consumidor final Com 10 milhões de clientes, a empresa tem investido em criar seus próprios softwares de IA, que ajudam desde o atendimento até o aproveitamento dos benefícios Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25